Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 4:54 pm

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Jonny Greenwood [Radiohead] conta a verdade brutal (!) 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem Re: Jonny Greenwood [Radiohead] conta a verdade brutal (!)
Sobre Gilmour e ABITW 2: não só foi uma Lespa como foi gravado direto na mesa, sem amp nem simulação, pedal, whatever.

Além disso, o Gilmour vive dizendo que não sabe direito os pedais que usa, porque o tecnico dele e o Pete Cornish é que escolhem, fecham numa pedaleira e o Gilmour só aperta os botões. :P

Sent from my iPoor using Tapatalk - now Free because I'm poor

Sex Jul 31, 2015 1:19 pm

Medals: 2
Positivo (2)
henrique.cesar escreveu:
Sobre Gilmour e ABITW 2: não só foi uma Lespa como foi gravado direto na mesa, sem amp nem simulação, pedal, whatever.

Além disso, o Gilmour vive dizendo que não sabe direito os pedais que usa, porque o tecnico dele e o Pete Cornish é que escolhem, fecham numa pedaleira e o Gilmour só aperta os botões. :P

Sent from my iPoor using Tapatalk - now Free because I'm poor

Ahh sim, com certeza! E no caso do Gilmour isso fica muito evidente porque ele usa muita coisa entre a palheta e o falante do amp.. então nem dá pra imaginar o som da guitarra pura. Mas voltando pro que o domene falou, ele tem o timbre dele, e é sempre do caralho, seja com Strato, Tele, Les Paul ou whatever.

___
Kula: é verdade! Tinha esquecido dessas pérolas! :lol:

Mas ele faz uma baita falta aqui, cara.. movimentava esse fórum como ninguém e era um dos poucos que deixava a GAS fluir solta. Hehehe

Sex Jul 31, 2015 1:58 pm

Desculpem-me a curiosidade e inocência, e sem querer desviar a conversa, mas o que é/era esse MMI? :oops:

Sex Jul 31, 2015 3:16 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Carlos Diego escreveu:
Desculpem-me a curiosidade e inocência, e sem querer desviar a conversa, mas o que é/era esse MMI? :oops:

Hahaha

MMI era um usuário aqui do fórum.. era uma figuraça, toda semana batia a GAS e ele trocava guitarras, amps e pedais em busca do timbre perfeito. Era um cara muito gente boa, mas se desentendeu aqui no forum e acabou saindo.. provavelmente vc nunca viu nenhum post dele pq, ao sair, ele pediu exclusão total, então os posts criados por ele foram "herdados" pelo primeiro usuário a comentar.

Sex Jul 31, 2015 4:35 pm

alexm escreveu:
Carlos Diego escreveu:

Hahaha

MMI era um usuário aqui do fórum.. era uma figuraça, toda semana batia a GAS e ele trocava guitarras, amps e pedais em busca do timbre perfeito. Era um cara muito gente boa, mas se desentendeu aqui no forum e acabou saindo.. provavelmente vc nunca viu nenhum post dele pq, ao sair, ele pediu exclusão total, então os posts criados por ele foram "herdados" pelo primeiro usuário a comentar.

Entendi! rsrsrsr Bem sugestivo ao tópico :lol: Ele então iria adorar o comentário do Greenwood! :lol:

Sex Jul 31, 2015 5:01 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
domene escreveu:
Eu atingi o Zen Guitarristico.
Invejem, pobres mortais! rsrs

Eu sou meio surdo para algumas sutilezas de timbre, pois me interessa muito mais a música. Gravo usando simulador sem o menor preconceito, mesmo tendo 2 valvulados aqui (um deles vintage, do começo da década de 70).
Mas é obvio que existe diferença gritante entre timbres de guitarras diferentes. Strato soa muito diferente de LP, que soa muito diferente de uma guitarra moderna com EMG ativo.Dizer que é tudo igual é obviamente um exagero para reforçar que dá pra tocar com qualquer guitarra.
Isso tanto é verdade que alguns grandes guitarristas, que a gente reconhece facilmente só ouvindo, mudaram de guitarra durante a carreira, mas o som do cara continuou lá. Jeff Beck, Larry Carlton, mesmo o Page tem alguns solos gravados com Tele, e ninguém saca.

Isso posto, eu gosto e preciso de timbres diferentes para gravação. Mas uma LP, uma strato, já resolvem 80% das questões. Não preciso de outra LP, outra strato. Gostaria de uma semi, uma 335, por ex. Mas aí já fechou o que preciso.

História interessante: quando eu era adolescente (decada de 80) eu babava numa Ibanez Artist como essa aqui:

http://i18.photobucket.com/albums/b149/dspellman/AR5000RE.gif

Há uns 3 anos eles relançaram a guitarra (a um preço exorbitante) e tinha uma numa loja aqui de SP. Apesar de não ter a grana (era algo como 15 mil) eu fui lá dar uma olhada, perguntar preço, e o cara fez questão que eu experimentasse. Me levou na salinha de amplis, perguntou qual eu queria ligar, me deixou lá tocando sossegado por um bom tempo. Sabe o que aconteceu? EU adoro o visual da guitarra, mas o som não foi nada do que imaginei. Era normal. Tanto controle, e soava igual minha LP (Epiphone). Desencanei total. Deixou de ser meu sonho de consumo que acalentei por decadas. ZEN :-)
Saiu da minha lista de fetiche.

eu tambem, basicamente só tele me resolve... :twisted:

Qua Ago 19, 2015 1:06 am
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2