Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 6:31 pm

Criar novo tópico Responder  [ 239 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Sobre alfândega, compras, taxas, OMB e instrumentos musicais 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Sobre alfândega, compras, taxas, OMB e instrumentos musi
Preparem-se para uma nova realidade (se realmente funcionar assim). Não haverá mais essa "passou sem ser taxado". Agora pelo jeito tudo será tributado.

A notícia boa é não ter que ir buscar nos Correios. Mas aí tem que ver se vai seguir compensando importar, já que muitas lojas e vendedores não mandam mais sem rastreamento, encarecendo o valor e, consequentemente, o tributo.

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/04/receita-tera-sistema-para-tributar-compras-online-feitas-no-exterior.shtml

Ter Abr 08, 2014 12:16 pm

Medals: 1
Positivo (1)
"Edna explicou que o sistema terá filtros para detectar as mercadorias que exigirão mais atenção dos fiscais. Por exemplo, se a compra está subfaturada, ou seja, com um valor declarado baixo, para diminuir o valor do imposto a pagar. Para isso, a Receita se baseia num parâmetro internacional de preços e outras fontes de informação."

Me dá medo ler coisas desse tipo. Sabe lá qual parâmetro é esse?
Pelo jeito vamos continuar aguardando meses, só a taxação que será certeza.

Qui Abr 10, 2014 2:25 pm

Positivo (1)
Eles têm um sistema integrado onde é possível buscar por marca + número de série ou modelo.
Não é perfeito - lembra aqueles controles de estoque, com os nomes extremamente abreviados, por ex. GIBSON LP STD HYBRST. Daí é passível de confundir modelos/cores/preços e daí ferrou. Pelo menos a base é o MRSP e não o Retail Price.

Eu ainda não tive problemas com isso (esse sistema é o que está em vigência nos aeroportos), mas meu primo que comprou uma bicicleta e estava comigo teve problemas quando embarcou e trocaram o modelo dele por um mais caro, pois não reconheciam o nome do produto da nota fiscal no sistema deles, o mais parecido era uma lá mais top que era 3x mais cara, então queriam taxar com base na mais cara e ainda aplicar a multa (100% do imposto) pela nota "mais baixa".

Qui Abr 10, 2014 3:00 pm

Vixi, Entrei aqui para saber como andavam as cobranças da receita pq nao lembro a ultima vez que importei algo. E de desanimar viu. Acabei de chegar no topo da lista do KoT, mas acho que vou esperar eu ir aos EUA ou alguem trazer para mim para por o pedido. E muita roubalheira.

Qua Mai 14, 2014 1:09 pm

Positivo (1)
Então aguenta mais essa:

"Fabiano Blonski, inspetor-chefe-adjunto da Receita Federal em Curitiba, diz que, para o Fisco, só há isenção quando não houver transação comercial, em caso de presentes, por exemplo. "Exceto neste caso, o consumidor devem pagar impostos. A isenção para qualquer mercadoria até o valor de US$ 50 é uma lenda.
A possibilidade de mudança é confirmada por mais dois porta-vozes do órgão. Procurada, a coordenação da Receita, em Brasília, disse que não comenta medidas que ainda estão em estudo."

http://economia.ig.com.br/2014-05-13/receita-estuda-acabar-com-isencao-para-compra-online-no-exterior.html

Qua Mai 14, 2014 6:14 pm

Essa reportagem da exame também passou na tv, so n lembro onde...
Algumas dúvidas ficaram no ar... Aparentemente as empresas q mandam p cá enviarão pelo sistema uma copia do invoice p receita. Mas e no caso do remetente pessoa física? Vai ter acesso a esse sistema? como vai declarar p Receita brasileira? Na hora da postagem? O courier q vai declarar?
Qdo vi a reportagem eu pensei: agora acabou a farra. Mas pensando bem... A n ser q esse sistema seja ultra automatizado e super ninja, acho q o pessoal n vai dar conta de processar a integralidade das encomendas q chegam por aqui. Nesse caso, como a reportagem deixa transparecer, eles darão especial atenção p alguns pacotes, possivelmente aqueles em q o valor do tributo seja maior ou então relativos a produtos selecionados (como meio de proteger determinados setores da economia local)
Nesse caso acho q muita coisa pode continuar passando...
Hoje, com a amostragem, n importa. Se o cara pegou um pacote q pode tributar ele vai tributar, seria perda de tempo e desperdício de trabalho n fazer...

Qua Mai 14, 2014 10:21 pm

Beto Rich escreveu:
Então aguenta mais essa:

"Fabiano Blonski, inspetor-chefe-adjunto da Receita Federal em Curitiba, diz que, para o Fisco, só há isenção quando não houver transação comercial, em caso de presentes, por exemplo. "Exceto neste caso, o consumidor devem pagar impostos. A isenção para qualquer mercadoria até o valor de US$ 50 é uma lenda.
A possibilidade de mudança é confirmada por mais dois porta-vozes do órgão. Procurada, a coordenação da Receita, em Brasília, disse que não comenta medidas que ainda estão em estudo."

http://economia.ig.com.br/2014-05-13/receita-estuda-acabar-com-isencao-para-compra-online-no-exterior.html

Eu leio coisas assim e fico com muita raiva. Qualquer um com um mínimo de informação sabe que um servidor público não pode fazer aquilo que a lei NÃO manda. E isso então? " Mas Blonski ressalta que o decreto-lei foi criado há 30 anos, quando não havia comércio online entre países e nem via correio. "Mesmo em 1999, quando a portaria do Ministério da Fazenda foi publicada, a internet era incipiente". " E DAÍ? Isso é matéria de opinião desse sujeito. Se nenhuma lei específica foi criada pra "corrigir" essas mudanças e nos roubar mais e melhor, eles não podem fazer nada. Eu não sei quanto a vocês, mas se fizerem isso, sempre que eu tiver amparo legal vou meter uma ação no juizado de pequenas causas. Se muita gente fizer isso, essa arbitrariedade pode feder pra tipos como esse blonski. Apesar de que isso provavelmente é um sujeito em cargo comissionado. O melhor a se fazer em breve é votar bem e tirar esses ratos do poder.

Qui Mai 15, 2014 12:24 am

Medals: 3
Positivo (3)
maxbqi escreveu:
Vixi, Entrei aqui para saber como andavam as cobranças da receita pq nao lembro a ultima vez que importei algo. E de desanimar viu. Acabei de chegar no topo da lista do KoT, mas acho que vou esperar eu ir aos EUA ou alguem trazer para mim para por o pedido. E muita roubalheira.

O engraçado é que comprei umas cordas em uma loja dos EUA em dezembro, a encomenda foi taxada e levou 4 meses pra chegar. E agora comprei mais umas cordas no Ebay e chegou livre de impostos em 10 dias. Varia muito.

Qui Mai 15, 2014 4:38 pm

rafabestado escreveu:
O engraçado é que comprei umas cordas em uma loja dos EUA em dezembro, a encomenda foi taxada e levou 4 meses pra chegar. E agora comprei mais umas cordas no Ebay e chegou livre de impostos em 10 dias. Varia muito.

Fazia tempo que eu estava sendo taxado sempre. Semana passada uma fonte Cioks que comprei da Alemanha chegou rápido e sem taxação. Será que eles estão cansando?

Qui Mai 15, 2014 9:35 pm

Positivo (1)
prontos pra pagar mais uma taxinha???

Ei-la:

Citação:

Prezado cliente,

Informamos que para as encomendas acompanhadas da Nota de Tributação Simplificada – NTS haverá a cobrança da Taxa para Despacho Postal. A cobrança terá o valor de R$ 12,00 (doze reais) por objeto e ocorrerá no momento do recolhimento dos tributos (Imposto de Importação e ICMS) nas Agências de Correios.

As remessas destinadas a pessoa físicas com valor aduaneiro de até US$ 500,00 (quinhentos dólares americanos), ainda que recebidas a título gratuito, são desembaraçados mediante o pagamento do Imposto de Importação (II) lançado na NTS, com aplicação da alíquota única de 60% sobre o valor aduaneiro. Esse encargo é estabelecido pela Receita Federal do Brasil. Poderá também ocorrer à cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por parte do Estado de destino da remessa.

O valor aduaneiro, sobre o qual incidirá o imposto, será a soma do valor dos bens integrantes da remessa postal, acrescida do custo de transporte (tarifa postal), bem como do seguro relativo a esse transporte (seguro postal, se houver).

A encomenda acompanhada da NTS é encaminhada para Agência dos Correios mais próxima do domicílio do destinatário/importador, onde será realizada a entrega do objeto após o recolhimento dos tributos e do pagamento da Taxa para Despacho Postal.

Para mais informações, acesse Importações de até US$ 500,00.

http://www.correios.com.br/para-voce/avisos/copy_of_chamamento-publico-ceser-ndeg-001-2014

http://www.canaldootario.com.br/blog/surpresa-correios-cobranca-taxa-extra-sobre-produtos-importados/

Seg Jun 02, 2014 5:24 pm
Site Admin

Positivo (1)
É um show...

http://leonardojr.blogspot.com/
http://www.pedaiseefeitos.com

Qui Jun 05, 2014 9:57 am

Positivo (2)
Correios tá cada vez pior! Eu achava impossível piorar, mas eles provam que conseguem sempre se superar.

Agora não estão mais atualizando direito o pac, em encomendas nacionais mesmo. Tomei um baita susto essa semana, porque comprei um strymon e não atualizou por uma semana. Quando atualizaram, deu pra perceber que passou por alguns lugares sem ser registrado:

Data Local Situação
07/06/2014 17:16 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para CDD CIDADE DE AGUEDA - RIO GRANDE/RS

30/05/2014 18:33 AGF VILA PAVAN - AMERICANA/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SOROCABA - SOROCABA/SP

29/05/2014 17:38 AGF VILA PAVAN - AMERICANA/SP Postado

My Setup http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=6371
My Music http://soundcloud.com/luizyoung/

Seg Jun 09, 2014 2:40 am

Positivo (2)
Alguém andou comprando no ebay recentemente?

Vi que estão com os preços em reais e esses tempos li que começariam a cobrar os impostos na hora da compra, como a Amazon faz. Isso já está acontecendo?

Estou de olho em um leilão da MJT e só não dei o lance ainda porque não sei se caso ganhe já teria que pagar os impostos na hora ou se segue como era antes.

My Setup http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=6371
My Music http://soundcloud.com/luizyoung/

Seg Jun 23, 2014 4:04 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Eu vi que eles estavam começando a fazer isso, mas só pra vendedores credenciados e que ia levar um tempo até todo tipo de produto estar disponivel nesse esquema. Agora a coisa anda tão complicada pra comprar (fora e aqui) que até desisti de fuçar eBay e similares...

Sent from my iPad using Tapatalk

Seg Jun 23, 2014 4:12 pm

acho que alguma atualizaçao do site e cookies passaram o valor para real. mas mudei na configuracao para U$ dollar e nao voltou mais o Real.

eu comprei um macbook ha uns 40 dias e foi normal. mandei entregar em ny mesmo. apesar da minha conta paypal e cartoes de credito serem brasileiros.

compreiuns cabos hdmi thunderbolt e ainda nao chegaram, mas a compra foi normal...

acho que estaria bem claro no site do ebay se algum imposto ou taxa devera ser pago pelo produto.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Seg Jun 23, 2014 10:11 pm
Criar novo tópico Responder  [ 239 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo