Bem-vindo: Ter Fev 20, 2018 2:07 pm

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Projeto Lap Steel "Presidiario Style" 
Autor Mensagem

Mensagem Projeto Lap Steel "Presidiario Style"
Depois de sacar alguns videos, tutoriais na net, e trocar uma breve ideia com o Petracco, resolvi fazer um Lap Steel "presidiario style" parafraseando o próprio Petracco...

O lance é que descolei uma strato podrona... vou fazer a partir desta... é uma Jennifer.

Troquei uma ideia com um luthier ali na Luffin' e ele me aconselhou a primeiro fazer "funcionar" o lap... trocando as cordas e subindo a ponte e o nut da pestana da mão...

Sou amadorzão no lance, é mais pra pegar experiencia e tentar ver como sai!

A principio vou seguir a ideia dele... depois penso em cortar o corpo e deixar ela mais quadrada, realocando o Jack, tunners, e quem sabe alguma solução pra tirar o "braço de guitarra" pra ficar com mais cara de Lap Steel!

Eaí gurizada.. aceito ideias, dicas..

Valeu aí!

Seg Dez 23, 2013 8:03 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Re: Projeto Lap Steel "Presidiario Style"
cara, será que não é mais negocio sair do zero com um toco de madeira não ?

Tambem to com coceira de uma lap, mas não acho que seja um instrumento que valha fortunas, lap tem que ser tosca. li e baixei varios tutoriais, mas eu sairia do blocão de madeira.

o projeto da tua strato pode ser interessante pra uma guitarra exclusiva pra slide, sobe tudo inclusive nut, e poe corda grossa, já era, já fiz uns 2 projetos desses aqui no passado com uma strato gianola e uma lespa finch. mas acho que a vibe é diferente da lap.

Dom Dez 29, 2013 7:50 pm

Mensagem Re: Projeto Lap Steel "Presidiario Style"
Caras.. tive esta coceira por fazer um Lap Steel elétrico por muito tempo. Mas no decorrer dos fatos, me apeteceu mais fazer a versão acústica do Lap Steel de presidiário, ou seja, um weissemborn a partir de um violão: "weissembão" - "Lap Stilão" :D Não precisar necessariamente plugar para tirar o som me gusta.

Troquei a idéia com um amigo luthier, então: pedi pra segurar um violão velho de bom volume e ressonância quando passasse na oficina dele. Levantamos ponte e rastilho, invertemos as tarraxas para cima e, a fim de apoiá-lo sobre as pernas, colocamos uma madeira pra dar a "base plana" da caixa acústica até o braço.

Foi instalado um "captador de presidiário": um single de alguma strato véia. o Captador foi posicionado na boca do violão, sobre uma base de madeira (quase um fishman) :) . Do captador, a fiação vai prum potenciômetro (pra ter a dinâmica do volume).

Ficou um ótimo instrumento, ótimo timbre, muito funcional. Com drive o instrumento fica o bicho.

Meu testamento ... Setup

Qui Jan 02, 2014 9:27 am
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ]