Bem-vindo: Qui Fev 22, 2018 9:36 pm

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Conserto de cabo de kevlar pedal Ernie Ball VP JR 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Conserto de cabo de kevlar pedal Ernie Ball VP JR
Prezados,

ontem no meio do ensaio arrebentou a cordinha de kevlar que vem dentro do meu pedal de volume Ernie Ball VP JR.
Já é a 2a vez que acontece isso desde que comprei o pedal (novo), em 2007.

Da outra vez que aconteceu tentei improvisar com uma cordinha que minha sogra usa para fazer bijuterias, mas não ficou um resultado muito satisfatório. Acabei encomendando pelo Ebay novo kit original, que vem com 2 cordinhas e uma mola.

Hoje mesmo já procurei no Ebay e já encomendei logo 3 kits desse, pra ter uma reserva. O problema é que estou com um show marcado no próximo dia 21/12, e precisaria consertar o pedal antes disso. Provavelmente os kits não irão chegar a tempo, mesmo pedindo para o vendedor enviar por carta com a maior urgência possível.

No ML encontrei um kit do modelo do meu à venda, por R$ 60,00!!!!! (detalhe, no ebay o kit novo custa 5 doletas). Estou pensando em comprar só pela urgência mesmo, e depois mantenho os kits do ebay como reserva.

Alguém de vocês já passou por isso? Já improvisaram alguma solução para este caso? Será que alguma espécie de cabo ou fio metálico revestido com plástico ou outro material não seria uma solução mais duradoura não?

Caso algum dos handmakers de plantão no fórum tenham experiência em solucionar este problema, agradeço imensamente! Me disponho a enviar o pedal para fazerem o conserto, se for o caso.

Obrigado!

Seg Dez 09, 2013 9:02 am

Positivo (1)
Mensagem Re: Conserto de cabo de kevlar pedal Ernie Ball VP JR
Seria possível adaptar aquele sistema usado nos pedais de Wah (tipo Cry Baby), uma espécie de anel dentado no potenciômetro e um bastãozinho dentado (straight gear rack) preso nos fundos do pedal propriamente dito, em substituição ao sistema de polias com cordas?

Acho que desta forma o pedal seria bem mais duradouro, e acabaria com essa chateação de arrebentar a cordinha em situações inesperadas...

Outra coisa: tem alguma coisa que se possa utilizar para, de certa forma, lubrificar a cordinha para aumentar sua durabilidade?

Seg Dez 09, 2013 12:27 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: Conserto de cabo de kevlar pedal Ernie Ball VP JR
Atualizando, consertei o pedal usando uma cordinha fina que peguei com minha sogra, que faz bijuterias. Dessa vez deu certo, não sei se pelo calibre da cordinha ou pela experiência de já ter mexido no pedal na outra vez. Sei que agora ficou legal, pelo menos até o show dia 21 com certeza vai aguentar.

Agora é esperar pelos 3 kits de cordinhas originais que comprei pelo ebay pra deixar de reserva.

De qualquer maneira, ainda acho que o sistema utilizado nesse pedal poderia ser adaptado pra outro, de modo a aumentar a durabilidade... sugestões?

Abraços!

Ter Dez 10, 2013 7:55 am
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ]