Bem-vindo: Ter Fev 20, 2018 2:15 pm

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Empower Burn Box - mod nos graves 
Autor Mensagem

Mensagem Empower Burn Box - mod nos graves
Pois é, ainda tenho esse pedal e gosto muito de algumas características dele, acho super transparente, dinâmico e de certa forma me dá a impressão de estar tocando em um canal de ampli, como se nem houvesse pedal.

Masss... esse excesso de graves dele é meio que um problema pra mim, limita muito o quanto posso subir o ganho sem embolar (até menos da metade). Um equalizador depois ajuda mas nem tanto, e com isso corto graves também do som limpo, o que não é legal.

Pergunta: alguém saberia se posso mudar o valor de algum componente pra reduzir os graves? Ou não seria assim tão simples? Procurei o contato do Kleber, mas não o encontrei.

Qua Jun 26, 2013 9:48 am

Mensagem Re: Empower Burn Box - mod nos graves
Pois é, Page, inclusive tenho a impressão de que a dificuldade de fazê-lo aparecer no mix, como alguns já citaram por aí, deva-se muito a esse excesso de graves.

Engraçado que o outro pedal que uso, um Tech21 XXL, é o oposto, cheio de médios e com os graves ultra contidos. Apesar de não ser um som tão bonito, fica bem mais fácil de controlar.

Dom Jun 30, 2013 11:16 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Eu percebia a mesma coisa com o meu, mas driblava o problema com relativa facilidade usando os médios entre 80 e 100%. Já tentou isso, homer?

Dom Jun 30, 2013 11:25 pm

Lobao, tentei isso sim, mas tenho até a impressão de que o Mid dele traz frequências de graves também. O meu é o v2. Qual a versão do seu?

Também faltou explicar que uso ele com strato.

O som mais legal que achei foi com os médios e o drive um pouco abaixo da metade, só que aí ele já não é tão higain quanto eu gostaria.

Dom Jun 30, 2013 11:39 pm

Medals: 1
Positivo (1)
se vc tiver como tirar o esquema do pedal eu posso te dar umas idéias de onde mexer. ouvi por ai que ele é cópia do Obsidian
http://www.diystompboxes.com/analogalch ... idian.html
mas nunca tive nenhuma confirmação sobre isso...

Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Seg Jul 01, 2013 7:56 am

Medals: 2
Positivo (2)
homer escreveu:
Lobao, tentei isso sim, mas tenho até a impressão de que o Mid dele traz frequências de graves também. O meu é o v2. Qual a versão do seu?

Também faltou explicar que uso ele com strato.

O som mais legal que achei foi com os médios e o drive um pouco abaixo da metade, só que aí ele já não é tão higain quanto eu gostaria.

Ah sim, eu não usava ele como um higain propriamente dito. Colocava algum pedal na frente pra complementar. Sempre achei que ele embolava com muito drive. Segue abaixo um vídeo onde ele tá sozinho na base, sendo empurrado por um COT50 no solo. A regulagem é a que falei acima (médios no máximo, agudos abaixo da metade):

Seg Jul 01, 2013 8:20 am

Valeu, Ed! Perdoe a ignorância, mas tirar o esquema seria tirar uma foto dele por dentro?

Lobão,
Muito foda a banda, e um timbrasso de Strato, valeu por postar! Achei que o vocal manda muito bem também.

Este é um vídeo bem menos nobre, de um guitarrista bem pior :? , onde uso o BB num Marshall SS 1x12. Nos solos uso o Pitch do Nova System. Nesse combinho até que curto o BB, mas em outros amps simplesmente não consegui fazê-lo aparecer.
http://www.youtube.com/watch?v=pMGb8NxkhFY

Seg Jul 01, 2013 9:16 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
tem uma gambi sem mods no pedal que voce pode testar, mas é trabalhoso.

Bota um equalizer na sequencia dele (ge-7 ou similares) e acerta as frequencias (pode capar só o grave na banda do eq), se usar direto, vai ter que dar 2 pisadas, pode arrumar um pedalzinho de loop simples, jogar os 2 no loop e entrar com os 2 na cadeia de sinal com uma pisada só, é meio lampada mas se for o pedal da sua vida e o que faltar é um pouco de eq isso resolve. é impressionante o que se consegue de "mudança de cor" de drive com um eq na sequencia.

Isso vale inclusive como uma "pré mod", se descobrir o que precisa a mais e a menos de frequencia no pedal pro seu som, pode tentar chegar pra um tecnico depois e falar, modifique esse pedal, suma com as frequencias abaixo de X hz, aumente um pouco em y hz...

Seg Jul 01, 2013 12:54 pm

Valeu, Guto, até tenho um looper, mas quando o testei o ruído aumentou muito, assim como o número de cabos e ficou chato de organizar o board.

Valeu também pela dica de identificar as frequências :D.

Na pior das hipóteses fico com ele do jeito que está, ainda é um pedal bem legal pra algumas situações, ainda mais pelo preço.

Seg Jul 01, 2013 2:08 pm

Bom, "resolvi o problema" com esta solução aí... :mrgreen:

Imagem

Não foi barato mas valeu a pena. A diferença do Maxon é a Eq e o gate, que me permitem usar mais ganho. Mas o BB não fica muito atrás não, viu...

Dom Dez 29, 2013 2:33 pm
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ]