Bem-vindo: Sáb Fev 17, 2018 6:24 pm

Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Guto's Overhaulins -um monte atualizado nov-15 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Guto's Overhaulins -um monte atualizado nov-15
blues slim escreveu:
Saquei. Eu não tenho tanta experiência com Tele. O que notei, pois é bem claro, é essa diferença do cap da ponte. Comparando minha Strato (uma Fender MIM) e minha Tele (Siqueir Standard) eu notei claramente que a Tele soa mais gorda e forte na posição 1 da chave. Mas os captadores também são bem diferenças . A Strato é uma Classic, portanto tem cap de alnico, já o da Tele provavelmente é cerâmico. Eu raramente uso a posição 1 na Strato. Mas na Tele eu sempre uso.

Por isso que mencionei de colocar um cap mais forte na ponte de Strato. Muita gente faz isso. Nem digo de Texas Special, mas de algo de mais de 10k, tipo o Seymour SSL5 que o Gilmour usa ou até um Hot44 do Rosar. Saca só como fica bem mais usável cap de ponte de Strato:

Seg Jan 25, 2016 1:32 pm

alexm escreveu:
...Por isso que mencionei de colocar um cap mais forte na ponte de Strato. Muita gente faz isso. Nem digo de Texas Special, mas de algo de mais de 10k, tipo o Seymour SSL5 que o Gilmour usa ou até um Hot44 do Rosar...

Eu pensei nisso também. Mas minha dúvida é a seguinte: o quanto isso mudaria na posição 2 da chave? Eu gosto muito do timbre dos dois primeiros captadores juntos. É um quack gostoso, muito característico. Eu tenho medo de colocar um captador mais forte na ponte e perder esse som.

PS - Desvirtuamos o tópico do Guto, será que não deveríamos abrir outro post? :roll: :roll:

Seg Jan 25, 2016 1:58 pm

Medals: 2
Positivo (2)
blues slim escreveu:
alexm escreveu:
...Por isso que mencionei de colocar um cap mais forte na ponte de Strato. Muita gente faz isso. Nem digo de Texas Special, mas de algo de mais de 10k, tipo o Seymour SSL5 que o Gilmour usa ou até um Hot44 do Rosar...

Eu pensei nisso também. Mas minha dúvida é a seguinte: o quanto isso mudaria na posição 2 da chave? Eu gosto muito do timbre dos dois primeiros captadores juntos. É um quack gostoso, muito característico. Eu tenho medo de colocar um captador mais forte na ponte e perder esse som.

PS - Desvirtuamos o tópico do Guto, será que não deveríamos abrir outro post? :roll: :roll:

Cara, não sei dizer se mudaria muito porque nunca testei na prática.. acho que não.

Se não me engano, se colocar algum humbucker dual blade é possível ligar em paralelo uma das lâminas com o cap do meio. Mas isso é ACHISMO.. não sei com certeza.

Desvirtuou um pouco, mas como o Guto falou um pouco de captador de ponte de Strato x Tele, acho que tá de boas. :mrgreen:

Mas se quiser discutir mais a fundo abre tópico novo!

Ter Jan 26, 2016 8:40 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Cap mais forte pode aproximar um pouco mais a strato da tele mas o dna não é o mesmo.

O quack se voce tiver um alnico meio honesto será mantido mesmo com alguns caps diferentes na ponte, eu gosto desse timbre por isso tenho cap do meio em todas as teles, aqui da pra sacar como fica o quack numa telecaster com single na ponte (aí é um seymour donahue não é muito forte mas já é bem mais que um tradicional de strato ponte), eu consigo quacks honestos com mini humbucker na ponte tb...

Ter Jan 26, 2016 10:44 am
Site Admin

Positivo (12)
guto vighi escreveu:
e vamos nós de novo....

entrou assim....

Imagem

2 shows pra sacar qual é....

Imagem

ok, aí vamos nós...

Imagem

por enquanto tá assim indo pro estaleiro essa semana pra começar os testes de peças...

Imagem

Saindo do primeiro round de testes desse jeito:

Imagem

por enquanto. substituidos os caps da 12 cordas por um par de gretschs.

substituidos os caps das 6 cordas por um van zant(ponte) e um fender strat am standard (braço)

pequena alteração na eletrica, arranquei o tone, coloque uma chave pra chavear os 2 braços...

agora é ver como soa com essa captação, na sequencia atacar a questão do peso, (tenho algumas lampadas possiveis nesse lado) depois partir pras alterações estéticas...

Qua Fev 17, 2016 1:46 pm
Site Admin

Positivo (12)
por enquanto ficou assim

Imagem

Gostei dos caps, to ajustando um pouco os gretsch na 12, mas viraram o van zant falou bem na de 6 tambem.

Próximo passo é montar a eletrica do donahue da debaixo.

Caçando o braço reverse escala escura pra colocar embaixo e facilitar a afinação.

Depois é só resolver o visual.

Ter Mar 15, 2016 5:52 pm
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5