Bem-vindo: Sex Fev 23, 2018 3:20 pm

Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Guto's Overhaulins -um monte atualizado nov-15 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Guto's Overhaulins -um monte atualizado nov-15
Acabo não colocando aqui mas eu to sempre restaurando ou customizando alguma coisa por aqui, sejam as minhas telecas que de normal não tem nada, ou as coisas que entram pra venda aqui com pequenas ou grandes reformas, ou restaurações. Na verdade é um DIY de araque pois eu na verdade coordeno os projetos, e quem mexe nas coisas pra mim são o Ricardo e a Simone da Loud.

Vou procurando as minhas fotos, aqui e colocar algumas das guitas que voltaram a vida.

Essa foi a ultima mexida aqui, apareceu uma Supersonic 60's que era do pai de um amigo que falaceu, a guita estava na familia há uns 30 anos pelo menos, jogada lá ultimamente, o pai do cara faleceu e era hora de botar ela de volta no prumo para achar um novo lar.

A guitarra chegou assim, com 2 dedos de pó e ferrugem captador do meio parado, o resto tudo chiando e metade morto.

Imagem

Imagem

Primeiro foram removidas todas as ferragens, foi tudo pra cromeação, se fosse minha eu já ia fuçar nela inteira, mas como o propósito é venda, o lance foi manter a originalidade (a guita foi repitanda na dec de 80 mas ao que me consta acho que salvo os knobs é tudo original). e tentar manter o custo baixo para viabilizar a venda.

Imagem

Imagem

Imagem

A eletrica foi toda refeita o que deu pra limpar de pot e chave e vontar a funcionalidade foi limpo o que não deu foi trocado, as peças novas instaladas, e essa ainda me proporcionou um momento legal.

na ultima sexta tive uma gig com o ex-dono da guitarra, levei ela pra ver se conseguia fazer, quando o cara viu a guita já focou emocionado, espetei ela e ficou com um baita som, normalmente essas gianninis apitam pra tudo que é lado com volume espetei ela com compressor 1 ou 2 drives na 4x10 nas minhas costas bem alto e consegui fazer o show inteiro com a guita, com direito a parada no meio pra contar a historia e comoção geral da galera. :D O trampo da Loud ficou muito bem principalmente a restauração elétrica, e ela já ta pronta pra ir pra um novo lar.

Dom Mar 10, 2013 1:14 pm
Site Admin

Positivo (12)
Mensagem Re: Guto's Overhaulins - cap. 1 S Sonic 60's.
cap. 2 meu violão shelter frankstein:

Foi minha ultima tentativa mais seria do instrumento hibrido e é o meu titular pro G2 no estágio atual.

Veio um corpo e braço shelter presente de um amigão !

Imagem

Todo desmontado. sem nada ferragens, assim é legal, não dá nenhuma dá do meter a faca e inventar moda.

O primeiro estágio foi transformar ele num violão normal funcional e confortável. Trampo pra loud, o que foi feito:

Trouxeram um pré, eu descolei um jogo de groovers, o braço foi reshapeado pra V Shape, trastes jumbos, ponte rebaixada. e no primeiro estágio ele virou um violão normal (mas já extremamente confortável):

Imagem

Aí começaram os testes captativos, primeiro um gambi por minha conta pra ver se acontecia alguma coisa:

Imagem

vendo que poderia dar certo, primeiro os meus fieis escudeiros da loud me fizeram um suporte de madeira, pra esse cap, e já embutiram a eletrica, depois disso resolvi testar um pouco mais a captação, peguei esse com o Erico (malagoli) pra fazer mais uns testes:

Imagem

Junto com o malagoli descolei as cordas de niquel pra violão, que aí realmente viabilizaram o lance de ter captador magnetico de guita no violão, e não perder o timbre do piezo. Vendo que era o caminho a ser seguido, ele voltou pra loud onde recebeu a transformação "agora não tem volta"

Imagem

que consistiu num par de alnico 2 cabrera que eu tinha aqui, numa eletrica simples de guitarra, master volume no tampo, chave de 3 posições e pushpull que splita os humbuckers.

Perdi um pouco do sustain do instrumento acustico pois o cap da ponte foi no meio do X de reforço to tampo, mas considerando que ele (o tampo) não saiu voando com as 013 que eu uso, o processo foi um sucesso, bem melhor que a minha custom variax ou que a archtop com piezo que tentei usar nessa finalidade. já to pensando em transformar meu telecoustic num instrumento parecido mais pra frente pois se mostrou outra boa plataforma pra essa finalidade.

Sex Mar 15, 2013 12:31 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Guto's Overhaulins - cap. 2 adicionado, o violão Frankst
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Isso é que é mod irreversível!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Sex Mar 15, 2013 12:46 pm
Site Admin

Positivo (12)
Beto Rich escreveu:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Isso é que é mod irreversível!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:

pois é, daí o meu receio de fazer no fender... provavelmente vou fazer o primeiro estágio com ele, só o cap do braço assim a coisa não é tão drastica...

Sex Mar 15, 2013 6:52 pm
Site Admin

Positivo (12)
Capitulo 3, vou começar a colocar as teles - Fernandes.

Essa achei no Rio acho que na época no Orkut, num esquema bom, o Pinaud me fez a ponte, e ela veio desse jeito (na verdade sem cap do braço que eu deixei com ele pelo trabalho do garimpo da guita por lá) esse braço de tele nem lembro mais o que era, acho que algum genérico que tinha aqui:

Imagem

a primeira coisa que eu fiz depois desse cap foi trocar o escudo por um shell vermelho, depois ela veio pra esse estágio:

Imagem

Aqui ja tá com um seymour vintage staggered no braço um alnico simples no meio, um fender seymour little 59 (acho eu), os pots trocados, com upush no tone, e o pot perto da chave deslocado pra tras pra não atrapalhar o acesso. e Wilkinsons com trava.

Em algum momento tentei um braço claro nela tambem, mas não durou muito, esse braço acabou indo pra outra guitarra, éra um velozzo
Imagem

Aí voltou o Braço original e houve mudança de caps...

Imagem

Nessa epoca eu comecei a trabalhar com a Loud, e os overhaulins ficaram mais frequentes, isso acabei pegando uma outra tele que achei que foi melhor com os singles e resolvi testar outro tipo de captação nela, noproximo estágio entraram um par de p90s GFS, a ponte tradicional saiu, aproveitei pra botar as ferregens todas pretas, as tarrachas são gotoh com trava, o plate customizado foi trocado, nesse estágio ela ganhou os strat countour no corpo na frente e atras. O braço já sofrido um refret pra jumbo numa das operações anteriores nessa hora ele ganhou um V-Shape pois era um braço meio gordinho, aceitou bem.

Imagem

e no estágio atual, os p90's foram pra outra guita, e ela recebeu um par de mini humbuckers gfs, foi o estilo de caps que mais gostei pra essa guita, quem sabe pra frete ainda ganhe um upgrade dentro do mesmo modelo.

Imagem

é a tele que ta comigo há mais tempo, vendo a primeira foto até da uma certa nostalgia da sua forma original, mas hoje ela ta muito mais acertada pra mim do que quando veio.

EDIT - agosto 2013 - tá com a mesma cara, mas os mini humbuckers GFS foram embora e entraram uns gibson no lugar. acho que são os definitivos pra essa guitarra.

Dom Mar 17, 2013 1:06 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: Guto's Overhaulins - cap. 3 adicionado, a tele Fernandes
o cabra não tem um pingo de sussego!!!!

http://www.facebook.com/edsmodshop

Dom Mar 17, 2013 8:32 pm
Site Admin

Positivo (12)
nem, ainda tem varios projetos feitos e em andamento pra postar aqui, o proximo da fila que eu estou em fase de conseguir as peças é esse:

plataforma

Imagem

Ja fazia tempo que eu estava esperando uma Custom II cair na minha mão. Caiu, gosto do visu, pluguei a guitarra, gostei do som, mas ela não teria muito sentido em entrar pro set do jeito que veio, ja tenho teles com hubuckers, náo me ligo muito em 2 volumes e 2 tones....

então fiquei pensando aqui pra ver como ela seria pertinente. Não tenho nenhuma tele com bigsby 8)

Desmontei inteira, a ferragem completa dela ja foi embora, só sobrou corpo e braço.

Na wish list pra ela, uma bigsby B5

Imagem

uma ponte com roller e tarrachas com trava cormadas pra segurar afinação.

Tambem tava estudando a captação, a ideia era algo com uma cara meio diferente, meio vintage, achei isso aqui com pre;o atraente e um visual perfeito pro projeto:

Imagem

to na duvida se o escudo vai ser preto ou espelhado, 1 master volume e master tone, e devo manter a chave de lp la em cima mesmo tambem não resolvi ainda, agora que venham os rolos heheheheheheheheh.....

Ter Mar 19, 2013 4:50 pm
Site Admin

Positivo (12)
CApitulo 4- Tele Hurricane.

Mais umas customizações de tele, essa não muito radical.

Essa hurricane japan dec de 80 entrou num rolo com o James.

Imagem

o top era lindo, ja vinha com strat contour atras no corpo, mas esse verniz no braço era horroroso.

Esse foi por enquanto um overhaulin de quase 1 etapa só. Foi pra loud, tirei as tarrachas vintage, esse escudo branco, os captadores, o plate, o verniz horroroso e os trastes finos.

Ela ganhou tarrachas 6 em linha com trava, de inicio o meu set ofical que passou por varias teles, seymour vintage staggered, braço, alnico qq no meio, e fender am standard na ponte. arrumamos um plate gold sem furos e furamos na medidas dos outros, controles invertidos, push no tone pra ligar o single, traste jumbo, acabamento encerado sem verniz no braço.

Imagem

Depois ainda rolaram mais alguns detalhes, descolei um jogo de tarrachas gold com trava pra por no lugar, e por enquanto to usando uma hipshot xtender padrão gotoh gold no mizão, quando descolar uma padrão schaller eu troco. O am standard ficou meio pra tras quando eu coloquei um tele de ponte que o sossego me enrolou em outra guitarra, então descolei umseymour Jerry donahue pra por no lugar que deu uma melhorada.

Imagem

De planos futuros pra ela, quero trocar esse escudo, mas tambem ainda não cheguei a uma conclusão, pensei em mirror, preto, mas agora to mais inclinado a inventar um gold/black/aged paisley. Achar a hipshot que combina, e se um dia cair um b-bender original na minha mão quem sabe eu esburaque ela.

Ter Mar 19, 2013 5:08 pm
Site Admin

Positivo (12)
Mensagem Re: Guto's Overhaulins -cap. 4 adicionado (tele hurricane) e
Mais dois projetos nostalgicos, já que um foi embora semana passada e o outro vai na segunda.

Meu Baixo Music Man fuçado. Esse ficou com o Overhaulin pela metade, já peguei meio mexido com o cap cabrera, o braço lixado, só botei um pré ativo artec nele, o proximo passo seria trocar esse cap por 2 music man like, mas não deu tempo, ele foi embora antes, ainda é um projeto que tenho intenção de fazer, não sei se num 4 ou 5 cordas mas pegar uma dessas copias de M Man e efiar 2 caps e pré ativo...

Veio assim, com 3 knobs e o jack no plate:

Imagem

foi embora assim, com 4 o pré embaixo, bateria embaixo do escudo e o jack na parte inferior:

Imagem

O outro foi esse shelter ovation que nem foi embora e já to meio arrependido... Apesar de não mudar muito o visual ele foi bastante fuçado,

Os trastes foram trocados pra Jumbo, teve as gotoh com hipshot no mizão um tempo, ta indo embora com umas tulipas gold,

A ação é extremamente confortável, a Simone e o Ricardo fizeram uma operação bem maluca na ponte pra conseguir baixar a altura do cavalete, eles enchertaram, lixaram, e conseguiram baixar a ação sem perder a tensão no rastilho... Esse foi um projeto meio terminado, foi antes de eu invetar a moda de ficar colocando captador de guitarra nos violões, e pelo tipo de construção não me animei de botar caps nesse (apesar de ter cogitado um par de lipsticks)...

Imagem

Imagem

Imagem

Dom Mar 24, 2013 7:58 pm

Positivo (1)
Fez muito bem em trocar o braço da Tele Hulk, aquilo era bizarro!

E o que são aquelas coisas no escudo da Supersonic?

Dom Mar 24, 2013 8:37 pm
Site Admin

Positivo (12)
Beto Rich escreveu:
Fez muito bem em trocar o braço da Tele Hulk, aquilo era bizarro!

E o que são aquelas coisas no escudo da Supersonic?

pois é...

Então os pinos roubados da pulseira de algum punk na verdade são os parafusos pra fixação do escudo, eu mantive cromei pois veio desse jeito, mas to achando que vou arrancar eles fora e botar parafusos normais pois o povo tá estranhando...

Dom Mar 24, 2013 8:41 pm
Site Admin

Positivo (12)
Mais um dos Overhaulins...

Mais uma teleca da tagima que veio num rolo, nem lembro se veio montada ou não mas o que chegou era esse corpo aí de baixo com o braço escuro com o logo fender que já foi pra outra guita, depois eu posto o overhaulin dela aqui, enfim, o braço que foi para ela era um 22 trastes de marfim que me interessa mais pro country. Essa guitarra a ideia era montar uma B-Bender made in brazil, voltada pra cobrir os countrys.

Imagem

a primeira parte foi convencer o Sebastian, mandar o corpo e braço pra ele. O Sistem que ele montou é baseado no mcvay, usado pelo brad paisley, que é menos invasivo a guitarra. voltou desse jeito, com um aponte feita a mão em aço inox e o sistema instalado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A partir daí, o passo seguinte seria fazer uma montagem pra ter a guitarra funcionando e ver o que rola. foram colocadas tarrachas com travas, 2 captadores enrolados pelo sossego, um plate customizado que eu tinha aqui, e a primeira montagem dela ficou assim:

Imagem

Imagem

Depois de mais uma rodada de desenvolvimento da B-bender, achei que era hora de dar uma refinada, então ela voltou pra luthieria, onde recebeu, trastes jumbo, remoção do verniz do braço e um shape em soft v, as banjo tunning pegs inspiradas pelo petracco juntagmente com uma tarrachas com trava da GFS, o acabamento paisley customizado e o cap nashville no meio, enrolado invertido pelo sossego ficando assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais recentemente resolvi tirar fora as tarrachas, botei uma hipshot xtender nela, ainda não fotografei, e ainda falta mais um tapinha na b-bender, trocar o push pull por um push pull, mas é um projeto já quase concluído.

Qui Abr 18, 2013 4:05 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: Guto's Overhaulins -cap. 5 adicionado (b-bender)
Tirou os banjo tuners, Guto?
No mizão (e mesmo no A) é mais complicado fazer funcionar, pela minha experiência.
Tem que ver como enrola a corda no poste, pra não ficar um ângulo muito pronunciado dali até o nut.
Shape e lubrificação do sulco do nut também são cruciais.
A minha tem banjo tuners no mizinho e no A. No mizão tem o Hipshot X-tender.

Optei pelo bender tradicional feito pela Hipshot, até porque na época o Sebastian ainda não fazia.
A legal do sistema McVay é poder ajustar a tensão da mola com mais precisão. Faz alguma falta, aqui.

I ain't no thief, I'm a steeler!

Sex Abr 19, 2013 9:05 am
Site Admin

Positivo (12)
brazilgrass escreveu:
Tirou os banjo tuners, Guto?
No mizão (e mesmo no A) é mais complicado fazer funcionar, pela minha experiência.
Tem que ver como enrola a corda no poste, pra não ficar um ângulo muito pronunciado dali até o nut.
Shape e lubrificação do sulco do nut também são cruciais.
A minha tem banjo tuners no mizinho e no A. No mizão tem o Hipshot X-tender.

Optei pelo bender tradicional feito pela Hipshot, até porque na época o Sebastian ainda não fazia.
A legal do sistema McVay é poder ajustar a tensão da mola com mais precisão. Faz alguma falta, aqui.

Marcio tirei e vendi, o que eu senti por aqui, na verdade o do E agudo acabei usando pouco na pratica, e as cordas não aguentam muito o sobe e desce de afinação.

Achei ele meio chato pra guardar no bag, com o treco espetado pra tras, o do mizão foi bem, era só dar um tapa antes do show, mas acho a hipshot mais pratica. deixei só ela no mizão, ainda preciso conseguir trazer mais algumas xtenders quetão fazendo falta aqui, por mim eu punha em todas as guitas.

quanto ao bender, a vantagem do sebastian / macvay é que são muito mais leves e arrombam menos a guitarra, o meu ainda não tá 100% consegui tocar num parsons, pelo que senti aqui, preciso de um braço de alavanca maior, pois o meu tem menos curso fica menos sensível, e vou precisar de uma mola "mais braba" ainda tenho alguns problemas na volta sozinha do sistema, com um braço mais comprido então com certeza precisarei de mais tensão, acho que essa já tá no talo. esse tipo de problema não senti na parsons do Flavio.

Sex Abr 19, 2013 10:28 am
Site Admin

Positivo (12)
Dois proximos overhaulins aguardando a vez...

Imagem

enquanto isso a baritona está progredindo bem...

Seg Mai 06, 2013 12:21 am
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo