Bem-vindo: Sáb Fev 17, 2018 6:25 pm

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Battery Pack recarregável para pedalboard 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Battery Pack recarregável para pedalboard
Boa tarde pessoal!
Venho aqui compartilhar uma idéia que li em alguns sites gringos, e também pedir alguma ajuda.
A idéia de fonte pra pedalboard nunca me conquistou muito, já que sempre toquei com poucos pedais e as poucas fontes que usei (diga-se de passagem, bem ruins) queimaram num curto prazo. Simpatizo bastante com o sanyo pedal juice, mas além de caro não tem no Brasil. Então, como tenho um bom estoque de pilhas recarregáveis por aqui, resolvi fazer um pack pra mim. Consegui alguma informação em sites gringos, mas queria algumas sugestões sobre alguns pontos.
http://dx.com/p/8-x-aa-batteries-holder ... ads-142709
Comprei esse pack e chegou hoje. Nele coloco as 8 pilhas (8 x 1.2v = 9.6v) e acho que a tensão ficará num nível seguro para utilizar com pedais. Li em algum lugar sobre essas pilhas terem um leve pico no início, o que poderia elevar a tensão para uns 11v, e poderia queimar alguma coisa mais delicada. Mais tarde vou testar isso.
Bom, agora queria tirar uma dúvida e uma sugestão:
- do pack sai um fio vermelho e um fio preto. O vermelho seria o positivo e o preto o terra? (respondido, o vermelho é o positivo)
- e sobre a conexão, pretendo fazer um daisy chain a partir do pack, mas com alguma forma de "desligar a fonte". Penso que a melhor forma seria conectar um plug nos fios que saem do pack, e depois um adaptador daqueles para distribuir a carga. Sugerem algum plug específico?
Uma foto de um exemplo:
Imagem

Edit:
Resolvi testar aqui rapidinho e tirando pilhas do pacote e colocando no pack resultou em 10v. Acredito que quando saírem do carregador vão ter mais tensão um pouquinho. Acreditam que devo ter problemas com isso?
Vou usar a fonte com um Ed Mod Shop Box of Rock, um EFX Tube Screamer e GFS tuner (que está chegando). Em breve devem entrar um vibe (Chicken salad) e um Delay.

Qua Nov 14, 2012 1:39 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: Battery Pack recarregável para pedalboard
fica tranquilo que na hora que vc colocar pra consumir a tensão vai cair. pra desligar a fonte é só vc interrmper algum dos fios, é só colocar um interruptor no fio preto ou no vermelho na saida do pack pros pedais, existem varios tipos estilo botão, chavinha, enfim, qq coisa que parta o fio preto antes de chegar no primeiro plugue, na hora que vc junta funciona, na hora que interrompe desaterra e não energiza, pronto, para de consumir. mas eu ainda prefiro fonte... bateria é anti ecológico e faz caca se vc deixar ela la muito tempo... outra coisa, as baterias todas soam diferentes, nao digo melhor, mas uma high tech (duracell super hiper duravel) soa diferent de uma "vintage" danelectro ou xing ling "transistor radio" azul e branca, e a recarregavel soa diferente dos outros dois tipos. As 1.5v possivelmente soem ainda diferentes...
Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qua Nov 14, 2012 7:03 pm

Positivo (1)
valeu ed! meu maior medo era de queimar alguma coisa
acho que vou fazer dessa forma mesmo então. coloco 1 plug saindo da caixa, e a partir dali conecto os outros. quando quiser desligar, é só desconectar.
penso em fazer essa fonte porque, além de economizar dinheiro, minha strato tem sofrido interferencia direto por causa de rede elétrica ruim nos locais que tenho tocado, então acho que ligar uma fonte, a não ser uma dessas mais caras, vai fazer mais barulho ainda. e a guitarra já vi que está ok porque esses dias toquei com 2 drives ligados direto e ela ficou quietinha. singles, né...
vou tentar fazer isso na sexta feira, conseguindo posto os resultados!

Qua Nov 14, 2012 7:30 pm

Positivo (1)
verdade, tinha esquecido do seu problema com a rede elétrica, a bateria não carrega o hum do AC local! Abs Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qui Nov 15, 2012 7:19 am

Positivo (1)
Como postei num outro tópico e parece que algumas pessoas acharam legal, vou descrever como fiz por aqui.
Estou usando 2 caixinhas dessa, com 8 pilhas cada. Na saída das caixas instalei plugs padrão boss. Um deles entra na alimentação do tuner (que também tem saída para alimentar outros pedais) e dali é distribuído para os drives e compressor na cadeia.
O outro, também com um plug boss, entra direto num conector fêmea e dali seguem para o delay e o vibe.
O on/off do esquema é desconectando os cabos.
A duração das pilhas é meio relativa. As minhas tem um uso relativamente pesado, pois sou fotógrafo e as uso em flash com frequência. Senti que nos últimos meses o rendimento caiu um pouco, mas mesmo assim dura um bom tempo. As que estão comigo uso a cerca de 2 anos.
Eu sou bastante acostumado ao procedimento: chegou em casa, conferiu as pilhas, colocou pra carregar. Mas pra quem não está, vai achar um saco no início. E para aqueles que tocam quase todo dia, se for pra usar bateria, acho que vale a pena comprar uma bateria maior e ajustar com um regulador de tensão.
Carregar 4 jogos de pilha depois de cada gig toma um certo tempo. Cada jogo leva cerca de 2h pra carregar. Uso 2 carregadores, então em 4h tá tudo novo.
Pra ensaios vou assim mesmo, mas para shows ou gravação sempre levo pilhas reservas, totalizando 8 jogos. 32 pilhas acrescentam um pouco de peso na equação também...

Sáb Out 12, 2013 6:55 pm

eu garimpei um sanyo pedal juice no mercadolivre ha alguns meses.
varias vezes fico pensando se nao foi a melhor aquisicao que fiz no que diz respeito a efeitos/fontes.
alem do som com menos interferencia, chegar num boteco e nao ter que ficar procurando tomada ou extensao pra ligar pedal é muito bom.
as vezes penso em pegar mais algum pedal porem a capacidade dela é limitada, aí penso em pegar outra mas além do preço meio salgado é difícil de achar.
a imitacao da joyo tá 68 doletas no ebay. tentaçao...

recentemente descobri os pedais da série seven sisters da red witch. eles vem com uma bateria estilo celular que recarrega ao se conectar numa fonte qualquer padrao boss.

assim como o pedal juice sao otimas ideias que aparentemente nao tiveram sucesso no conservador mundo dos guitarristas.

parabens pela ideia das pilhas.

Sáb Out 12, 2013 9:54 pm

Positivo (1)
E o pedal juice, está com ele a algum tempo? Qual a média de tempo antes de recarregar?
Procurei as specs, mas não diz quantos amperes.
Não conhecia essa joyo. Me pareceu bastante interessante. Capacidade suficiente pra alguns dias e alimenta o board todo com folga.
Sinceramente, só montei o esquema das pilhas pois já as tinha em casa. Só o valor das pilhas que uso no set fica mais caro que o joyo rsrs.

Dom Out 13, 2013 1:55 pm

o pedal juice é igual a essa joyo - 2000mA.
meu board puxa aproximadamente 520mA. A bateria dura umas 3 horas. da uma googleada que vc acha mais detalhes. lembro q um pedalzinho de drive dura umas 50 horas.

o pack de pilhas dá quantos mA ?

Dom Out 13, 2013 11:18 pm

Bem interessante, eu sou ferrenho defensor do uso de baterias nos pedais, uso poucos (afinador, wah, fuzz) no set principal, mas agora estou montando outro set com wah, monovibe, fuzz, drive e o monovibe assim como outros vibes que reparei, não trabalham com bateria (devem consumir um absurdo), então estou dando uma pensada num novo pedalboard pra já mandar fazer na medida e o mais prático possível, um pedaltrain pensado pro meu uso e uma solução pra esse esquema do vibe.

Seg Out 14, 2013 7:49 pm

Positivo (1)
wroliveira escreveu:
o pedal juice é igual a essa joyo - 2000mA.
meu board puxa aproximadamente 520mA. A bateria dura umas 3 horas. da uma googleada que vc acha mais detalhes. lembro q um pedalzinho de drive dura umas 50 horas.

o pack de pilhas dá quantos mA ?

O pack tem cerca de 2000mA. Essa capacidade total que queria saber. O joyo por exemplo tem 6600mA, mas tem como limite alimentar até 2000mA ao mesmo tempo.

Marcos,
Exatamente pelo vibe que estou usando 2 packs. O meu é um cool cat vibe e consome 60-100mA quando ligado, desligado são 9. O delay consome 27mA. Os 2 ficam ligados no mesmo pack.
Espero que assim dê conta de 1 dia de estúdio. Semana passada a coisa ficou estranha no meio de um take.

GAS na bateria joyo...

Seg Out 14, 2013 9:57 pm
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ]