Bem-vindo: Sáb Fev 17, 2018 6:22 pm

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Custom Telecaster DIY 
Autor Mensagem

Medals: 3
Positivo (3)
Mensagem Re: Custom Telecaster DIY
Atualizando a situação:

Imagem

Toda a elétrica está instalada e funcionando. Os trastes já foram nivelados, arredondados e polidos. Falta fazer o nut, instalar as tarraxas e regular. Único detalhe maior a ser resolvido é o logo no headstock, que o pintor pintou com o adesivo q eu tinha colado só de referencia de posição, então ficou com uma marca quadrada em volta do logo. Se eu tiver com paciência, mando de volta pra refazer só o headstock.

Dom Jan 27, 2013 3:38 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Tá ficando sensacional essa guitarra.

Gostei muito da ideia, e principalmente da execução. Tomara que saia uma Jaguar fiesta red na sequência, então.

:)

My Setup http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=6371
My Music http://soundcloud.com/luizyoung/

Dom Jan 27, 2013 4:05 pm

Positivo (3)
Valeu Luiz!

A execução saiu, apesar da minha experiência zero em trabalho com madeira, melhor do que eu esperava. Existem falhas e eu mais do que qualquer um vou sempre enxerga-las, mas me orgulho bastante do resultado. Ainda não sei como vai soar ou como vai ser a pegada final da guitarra, principalmente porque me espelhei num braço em "Fat C/Fatback", mas visualmente está 95% do que espero de uma Fender (minha referência em tudo projeto).

A PartsJaguar ainda faz parte das minhas idéias de instrumento p/ fazer, só estou vendo como lidar com o envio/recebimento do corpo/braço num hotel nos EUA. O pacote precisaria chegar num espaço curto de tempo (5 dias) e ainda não sei se isso vai ser possível.

A Tele deve ser terminada em uma ou no máximo duas semanas e quero emendar já no próximo módulo do curso, só preciso escolher o que vou fazer e confesso que está bem mais difícil de escolher do que a primeira. No momento estou entre uma Flying V, uma Explorer ou uma LP Special DC...

Abs!

Dom Jan 27, 2013 7:18 pm

Positivo (3)
A foto não é das melhores mas é a única que eu tenho no momento. A criatura está em casa.

Imagem

Teoricamente a unica coisa faltando é furar e parafusar o strap pin de cima. Talvez seja necessário abaixar um pouco o neck pocket, pra que a guitarra aceite uma variadade maior de setups, mas do jeito que eu uso já está rolando. Quando tirar fotos melhores, posto por aqui!

E que comece a próxima:
Imagem

Sáb Fev 02, 2013 9:29 pm

Imagem

Sáb Fev 02, 2013 10:47 pm

Positivo (3)
Hahahaha valeu, Quito!

Uma coisa que acho legal dizer é o quanto saiu essa brincadeira, pra quem quiser se aventurar numa dessas.

(valores p/ início de 2012):
- Kit da B&H: R$240,00 (peça de marupá 2-piece p/ o corpo, tauari p/ o braço e pau-ferro p/ a escala, marcações em nylon e osso p/ o nut)
- Captadores "Fender Original Vintage Telecaster Pickups": US$75,00 ≈ R$160,00 (Amazon.com)
- Pintura em nitro (Piau): R$450,00
- Hardware, ponte, friso, escudo (GFS), tarraxas (wilkinson) e elétrica (alpha e CRL): US$190,00 ≈ R$390,00

Acrescentando um pouco por micro-gastos ocasionais, saiu por volta de R$1300,00. O custo caiu bastante com a compra de todo o hardware e captadores nos EUA e vindo na bagagem. Só as tarraxas aqui custavam metade do que paguei em tudo.

Não coloquei no custo a mensalidade da escola, já que tudo que aprendi durante esse ano todo construindo a guitarra, vai comigo pelo resto da vida.

Agora é só começar a orçar a Flying V! :twisted:

Dom Fev 03, 2013 3:43 pm
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2