Bem-vindo: Ter Fev 20, 2018 2:09 pm

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
The Big Pedalboard Theory 
Autor Mensagem

Mensagem The Big Pedalboard Theory
Agora que fechei um set de pedais que serve quase que perfeitamente minhas necessidades (juro!) e que não cabe no meu case, andei pesquisando recursos de pedalboard para elaborar um conforme minhas preferências. Peguei ideias de várias fontes e também tive algumas por conta própria, como vocês poderão ver nesse modelo 3D que eu desenhei (TOC, coisa de guitar geek, ok, ok). Então vista seu uniforme de Sheldon Cooper e dê seu pitaco:

Imagem

- Ele deverá ter aqueles panel mounts TRS da Neutrik, de In e Out. Eventualmente, o sinal sai do meu reverb para dois amps, então colocarei um Out R e um Out L. Não estou certa de que colocarei jacks para loop também, pois ligo tudo na cara do amp, até por preguiça de ligar tudo. Pró: miojo no board nunca mais. Contra: mais cabos, mais perda de sinal, aquela lenga-lenga.
- O cabeamento ficará escondido. A ideia é comprar uma PP2+ no futuro (hoje uso uma 1-spot), e deixar ela quietinha embaixo. Pró: mais bonito, mais confiável, menos ruído. Contra: e se der mau-contato?
- Questões estruturais que ainda não decidi: se farei ele ao estilo "caixa", sendo a prancha de cima uma tampa com dobradiça e trava (pró: poder guardar coisas dentro; contra: peso), ou se farei mais simples, apenas com o topo, as laterais e o fundo, sem a prancha de baixo (pró: peso; contra: não posso guardar coisas dentro, dãrd).
- Ainda não sei também se farei a tampa vazada ou normal. Não sei se fixarei os pedais com velcro ou parafuso. Abraçadeira de náilon jamais.
- Knob de expressão: seria uma maneira de controlar o feedback do meu delay sem ocupar um espaço enorme no board. Também acho melhor controlar um knob com o pé, nunca me dei bem com pedal de expressão. Pró: é divertido, barato, pequeno, fácil de fazer. Contra: ao que tudo indica, durabilidade 0. Mas aí, só testando mesmo.
- Outras pardalzices que pensei, se for estilo "caixa" com dobradiça: botar dois ins pra deixar duas guitarras plugadas, botar um line out com um pré/emulador de caixa/DI-Box, esconder um noise gate, fazer routings nerds e divertidos, etc. Prós: é legal. Contra: peso; preço; não uso nada disso (mas tenho vontade).

Bem, é isso. Espero não estar pirando demais. Mas acho que pedalboard tem que ser meio painel de airbus, senão não tem graça.
Em tempo: minha cadeia, na ordem: OD 1 > OD 2 > booster > comp > muff > afinador > simulador de leslie > pitch vibrato > delay análogo > delay digital > reverb. O primeiro e o último pedal têm buffered bypass, o resto é TBP.

Qua Jul 25, 2012 1:17 am

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: The Big Pedalboard Theory
Que projeto bem tri!

Eu quero fazer um caixote definitivo desses uma hora, mas estou esperando passar mais de um ano sem trocar de pedais, pra ter certeza de que não vou ter trabalho a toa e depois ter que mudar novamente.

Também acho o loop desnecessário. Eu sempre taco direto na cara do amp e nunca vi problema nisso.

O knob de expressão acho que não tem porque ter problema de durabilidade. Se ficar bem firme a instalação vai funcionar bem.

My Setup http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=6371
My Music http://soundcloud.com/luizyoung/

Qua Jul 25, 2012 1:56 am

Medals: 1
Positivo (1)
luizyoung escreveu:
O knob de expressão acho que não tem porque ter problema de durabilidade. Se ficar bem firme a instalação vai funcionar bem.

concordo. use um pot full size de boa procedencia e um knob grande e ta tudo certo... evite deixar o eixo (neck) do pot muito longo, o quanto mais justo ficar com o knob instalado melhor. pense que vc vai estar pisando nele contra o eixo apenas.

de resto não tem por que dar mau contato desde que vc use bons cabos e plugues, deixe tudo bem preso com fita helerman ou algo parecido, quanto menos vibração nos cabos melhor. mas as panes acontecem mesmo quando a gente faz tudo certo. é legal vc conseguir abrir essa arapuca quando precisar e rever algum encaixe ou problema se a coisa falha na hora H.

muito bacana o seu projeto parab'ens!

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qua Jul 25, 2012 7:28 am

Medals: 2
Positivo (2)
Parabens pelo projeto! Eu tenho muitas idéias mirabolantes como essa sua... só não tenho os pedais! :oops:

Ed Bonatto escreveu:
luizyoung escreveu:

concordo. use um pot full size de boa procedencia e um knob grande e ta tudo certo... evite deixar o eixo (neck) do pot muito longo, o quanto mais justo ficar com o knob instalado melhor. pense que vc vai estar pisando nele contra o eixo apenas.

de resto não tem por que dar mau contato desde que vc use bons cabos e plugues, deixe tudo bem preso com fita helerman ou algo parecido, quanto menos vibração nos cabos melhor. mas as panes acontecem mesmo quando a gente faz tudo certo. é legal vc conseguir abrir essa arapuca quando precisar e rever algum encaixe ou problema se a coisa falha na hora H.

muito bacana o seu projeto parab'ens!

Ed

A solução de todos os problemas é: Guitar>>AMP :mrgreen:

Qui Ago 23, 2012 3:16 am
Site Admin

E aí Ione, hoje to numas de coveiro desenterrando tópicos. Desenvolveu a ideia? Construiu? Modificou? Desistiu?

Sáb Ago 09, 2014 9:17 am
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ]