Bem-vindo: Sáb Fev 17, 2018 6:11 pm

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Reforma na Strato MIM 
Autor Mensagem

Mensagem Reforma na Strato MIM
Fiz uma reforma geral nesta daqui:

Imagem
By jervieira at 2012-05-29

Eu tinha comprado ela numa pechincha de ocasião e tava toda fudida. Estava com uma tarraxa e o pot de tone do braço quebrados, saddles com muita ferrugem, e vários relics naturais no corpo e braço encardidos e também toda engordurada, pois era usada por um cara de banda de churrascaria.

No início eu dei um tapa nela, troquei os saddles, pot e tarraxas por um jogo da fender com trava. Nesta ocasião o luthier me alertou sobre o tensor estar trabalhando no máximo para manter o braço e 0,10 seria o calibre máximo permitido.

Ela estava sendo usada regularmente durante um ano, quando no início deste mês ao pegá-la do suporte ocorreu um estálo. Não éra corda, nem mola do tremolo, então ao checar o tensor com chave verifiquei que estava girando em falso com barulho de arranhado interno no braço, ou seja o tensor foi para casa do caral.... Levei ao lutier que me confirmou o diagnóstico.

O conserto iria ficar quse o valor de um outro braço original, então ao ver um anúncio na feirinha do colega Rafael (Mr. Bungle) fechei a compra de um braço de uma MIM semi-novo com ele.

Eu estava meio cansado da cor dela e conversando com um funileiro colega do meu Pai de mais de 20 anos levei para ele para um refinishi do corpo. Nisto até dei sorte, porque como naquela semana choveu muito por aqui, ele fez todo o serviço em 5 dias, cobrando apenas o valor da tinta.

Imagem
By jervieira at 2012-06-21

Aproveitei na montagem dela e troquei o neck plate e o abaixador de corda e mudei a elétrica dela com ligação blend usando o Pot de tone do captador do meio.

O resultado foi este:

Imagem
By jervieira at 2012-06-22

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
By jervieira at 2012-06-21

Eu gostei muito do resultado final, pois ficou com estética bacana, braço bem confortável. O som dela eu já gostava bastante pois estes captadores dela me agradaram bem mais comparados a uma outra fender MIM que já tive.

Sex Jun 22, 2012 11:22 pm

Mensagem Re: Reforma na Strato MIM
Ficou sensacional! :shock:

Surf green com rosewood (ou "escala escura", como preferem alguns) é uma das combinações mais classudas, na minha opinião. Parabéns pela iniciativa e pelo bom gosto!

Duas perguntinhas: qual o ano dela (o braço dá pra ver que é de 93)? Esses captadores são os originais, cerâmicos?

jervieira escreveu:
toda engordurada, pois era usada por um cara de banda de churrascaria.

Ri muito com isso aqui :lol:

Sex Jun 22, 2012 11:49 pm

Resumindo: Comprou somente a madeira do corpo do guitarrista de churrascaria hehe :mrgreen:

Sáb Jun 23, 2012 9:55 am

Medals: 1
Positivo (1)
Ficou linda a Churrascaster! Parabéns!

Sáb Jun 23, 2012 10:09 am

quito escreveu:
Ficou sensacional! :shock:

Surf green com rosewood (ou "escala escura", como preferem alguns) é uma das combinações mais classudas, na minha opinião. Parabéns pela iniciativa e pelo bom gosto!

Duas perguntinhas: qual o ano dela (o braço dá pra ver que é de 93)? Esses captadores são os originais, cerâmicos?

jervieira escreveu:
toda engordurada, pois era usada por um cara de banda de churrascaria.

Ri muito com isso aqui :lol:

Legal que gostou, os captadores são cerâmicos originais. aqui vai foto do head do braço dela, acho que deva ser da décado de 90, acho que 96 se não me engano.

Imagem
By jervieira at 2011-08-01

Sáb Jun 23, 2012 1:07 pm

Ducati Monster escreveu:
Resumindo: Comprou somente a madeira do corpo do guitarrista de churrascaria hehe :mrgreen:

No final acabou sendo isto mesmo :oops:

Mas é uma coisa que eu nem paro pra pensar, que nem em o quanto que eu já gastei em gear, pois no final o que vale mesmo é a diversão e o que aprendi nestas mexidas nela. Eu sempre curti isto.

Beto Rich escreveu:
Ficou linda a Churrascaster! Parabéns!

Currascaster :lol: Ótimo, ela já ganhou um codinome. Thanks!

Sáb Jun 23, 2012 1:17 pm

Medals: 9
Positivo (9)
belíssimo trabalho. meus parabéns.

Ter Dez 10, 2013 9:22 pm
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ]