Bem-vindo: Ter Fev 20, 2018 2:11 pm

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
reforma de fender southern cross 
Autor Mensagem

Medals: 9
Positivo (9)
Mensagem Re: reforma de fender southern cross
ele foi bem solícito e bateu a foto sem nem pedir. mas agora ele (ainda) insiste que tem 25 anos que trampa com guita e nunca viu disso, que no caso a minha guita iria melhorar usando a ponte dele. putz...

tô pensando em mandar chumbo nessa aqui agora:
http://www.guitarfetish.com/Made-in-Mexico-Import-UPGRADE-Trem-Black-complete-kit_p_490.html

Seg Nov 25, 2013 11:49 am

Bem legal. O bloco de aço já é um belo upgrade:

Imagem

E o mais importante: a alavanca é preta :mrgreen:

Seg Nov 25, 2013 12:49 pm

Positivo (9)
não comprei a ponte da gfs.

fiquei muito pensativo com o desfecho da minha negociação com o cidadão da ponte com a furacão americana. o cara ficou muito chateado comigo, inclusive criticou meus posts por aqui, se sentiu ofendido. e falou um bocado de cabeça quente, acho.

uma das coisas que ele me disse é que eu ia instalar uma ponte pior, apenas por causa da furacão. qualquer cego percebe que a ponte dele é melhor que a da gfs. inclusive custa bem mais, mesmo sendo usada. mas o a furacão não bater é algo tão banal a se observar? o que vocês fariam, colocariam uma ponte melhor mesmo que a furacão fosse outra?

mercadolivre só encontro isso aqui no espaçamento correto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521090403-ponte-fender-mexican-standard-strato-cromada-frete-gratis-_JM
sabe se o bloco é grande quito?

em tempo, o negócio com o cidadão em questão está descartado. foi tão chato que até dei um tempo pra repensar o que queria mesmo. o que foi bom.

e, pra compensar, há sempre um lado bom em tudo.

fui organizar uma parte da bagunça aqui de casa e encontrei algo esquecido em um tuperwear (como é que escreve isso?) com um adesivo escrito: projeto telecaster. nem acreditei:

Imagem

velho, isso tá guardado há uns bons dez anos ou mais. sinceramente, não lembrava que tinha essas tarraxas guardadas pra um projeto que tinha, além delas, um nut de latão kkkkk comecei bem minha tele nunca continuada.

pois bem, já são as tarraxas da southern cross. o que me traz de volta ao hardware cromado...

e de volta a busca pela ponte certa. e a furacão? mantenho? modifico? que acham?

Qua Nov 27, 2013 7:24 pm

UIA! Essas M6 da Schaller são fantásticas, e duram a vida toda! Belo achado :D

pierrex escreveu:
mercadolivre só encontro isso aqui no espaçamento correto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
sabe se o bloco é grande quito?

Me parece que sim. Desde 2006 as Standard vem com o bloco "full", então é bem possível que essa ponte seja dessas.

Quanto à furação, eu vejo um outro problema: além da maior distância entre os parafusos de fixação, há também a maior distância entre as cordas, que pode fazer com que as cordas Mi fiquem próximas demais das bordas da escala, nas notas mais altas, e fiquem escapando. Tive esse problema com minha Frankenstein, e acabei optando por uma ponte do padrão "híbrido" (tirada de uma Highway 1). Ou seja, é mais uma coisa pra você se preocupar, além de refazer a furação. :?

A propósito, a GFS está oferecendo 20% de desconto em todo o hardware, de hoje até 02/12 (código promocional 20black). #ficaadica ;)

Qui Nov 28, 2013 12:13 am

Positivo (9)
comprei a ponte:

http://www.ebay.com/itm/290921173926?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

aproveitando um amigo que vai descer pra salvador em janeiro e vai trazer na bagagem... sem frete ou impostos fica bem mais legal. as opções no mercadolivre nesse espaçamento estavam restritas... e caras. com essa grana aí eu não comprava nada completo por aqui.

avaliando as partes que estou colocando nessa guita, fiquei com a sensação de que os trastes não estão no mesmo nível. pensando seriamente em um refret, aproveitando inclusive que tenho um conjunto de trastes jumbo dunlop, seria o custo do serviço. só que eles são raiados para 9 1/2 enquanto a escala da southern é bem mais aberta, 14 se não me engano. devo aproveitar pra baixar o raio para os 9 1/2 habituais. única coisa que me deixa mais grilado é que com o novo raio vai lixar a escala e dar cara de nova. não era bem o que eu queria, manter a cara de velha casava bem com o projeto.

e agora também já pensando no wiring. ideia é poder acionar os captadores da ponte e do braço juntos, um blender, provavelmente.

tá ficando legal isso.

Sex Nov 29, 2013 10:38 pm

Medals: 3
Positivo (3)
pierrex escreveu:
só que eles são raiados para 9 1/2 enquanto a escala da southern é bem mais aberta, 14 se não me engano. devo aproveitar pra baixar o raio para os 9 1/2 habituais.

O fato dos trastes estarem mais curvos que a escala não é problema, tem como mudar isso ou ate colocar do jeito que estão.

Sáb Nov 30, 2013 6:09 pm

pierrex escreveu:
eles são raiados para 9 1/2 enquanto a escala da southern é bem mais aberta, 14 se não me engano.

Acho muito estranho uma Southern Cross ter raio de 14"... 9,5" seria o normal.

Sáb Nov 30, 2013 6:24 pm

Positivo (9)
talvez seja 12, quito, vou medir e posto. 9,5 não é, certeza.

Editado pela última vez por pierrex em Sáb Nov 30, 2013 8:04 pm, em um total de 1 vez.

Sáb Nov 30, 2013 7:52 pm

Positivo (9)
raio 12", confirmado.

se dá para instalar os trastes com mais curva, acho que vou preferir não mexer na escala. visual lixado na frente, velhinho atrás, esquisito. e não me incomoda, a priori, uma escala um pouco mais plana.

Sáb Nov 30, 2013 7:58 pm

Positivo (9)
guitarrinha tá só esperando chegado de alguns ítens pra começar a montagem. ficou assim:

corpo fender southern cross natural cedro 1 piece
braço fender southern cross em marfim 1 piece (corpo e braço que vieram numa troca por pedais)
ponte hipshot (pelo ebay, só chega em janeiro)
tarraxas schaller m6 (achadas em um tuperware, sorte total)
trio de captadores guitar garage three-tone
elétrica fender custom shop vintage (wiring a definir, blender provavelmente)
refret (trastes jumbo fender)
tusk nut
pickguard e demais acabamentos pretos fender
neckplate fender (um efezão)
rebaixadores de cordas fender (standard, apesar da gaivota ser mais estilosa)
jackplate wd
jack switchcraft
strapbuttons wd (ia de straplocks, mas orçamento estourado...)

um certo gasto com correios já que a maior parte vem de lojas diferentes. uma dica, concentrar em um fornecedor pode fazer uma diferença no gasto com frete.

ansiosão pra ouvir tudo funcionando :) e tentando caprichar.

falou!

Qui Dez 12, 2013 6:50 pm

Positivo (9)
quanto ao wiring

estou só pensando nos prós do blender, de tudo o que li acho que vai ser o tempero certo pra diferenciar do que tenho na minha standard. deve me dar alguns timbres bem legais e diferentes dos que estou acostumado. além da possibilidade de somar braço e ponte, tem que as posições 2 e 4 eu praticamente não uso. vamos ver o que acontece com os 3 captadores ligados.

mas o único contra que imagino é que fica mais complexo para trocar de timbre no meio de uma música, por exemplo. tem que mexer na chave e no knob pra alternar para um dos captadores isolados. não é tão prático quanto o tradicional braço - braço+meio - meio - meio+ponte - ponte.

Qui Dez 12, 2013 7:35 pm

Positivo (3)
Ja que voce nao usa muito as posicoes 2 e 4, acho que poderia fazer a ligacão braço/ponte com um superswitch, aí nao teria knob.

Sent from my iPad using Tapatalk

Qui Dez 12, 2013 9:40 pm

Positivo (9)
F.Braz. escreveu:
Ja que voce nao usa muito as posicoes 2 e 4, acho que poderia fazer a ligacão braço/ponte com um superswitch, aí nao teria knob.

cara, minha ideia inicial era usar uma das duas posições (2 ou 4) pra ser braço+ponte. conversando com o luthier que está me prestando serviços pra essa guita (o juca, gente finíssima aqui de salvador), ele me sugeriu o blender, do qual já tinha ouvido falar mas nunca havia experimentado.

como funciona o superswitch? é uma outra chave no lugar do switch clássico?

abç!

Sex Dez 13, 2013 7:55 am

Positivo (3)
É um switch de 5 posições mas com 24 polos ao inves dos 8 convencionais, assim possibilita que voce use a posicção 2 ou 4 pra essa ligação braço+ponte ( que num switch convencional não é possivel)

Sex Dez 13, 2013 8:48 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
eu uso o mesmo sistema de chaveamento nas minhas strato antigamente e tele mais atualmente, em todas há mais de 10 anos, chave de 3 posições, (braço ponte ou soma de ambos) e um push push pra ligar o meio em qq situação, acho pratico não requer chave específica e bastante versátil.

Sex Dez 13, 2013 1:42 pm
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo