Bem-vindo: Qua Fev 21, 2018 10:03 am

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
reforma de fender southern cross 
Autor Mensagem

Medals: 9
Positivo (9)
Mensagem Re: reforma de fender southern cross
F.Braz. escreveu:
É um switch de 5 posições mas com 24 polos ao inves dos 8 convencionais, assim possibilita que voce use a posicção 2 ou 4 pra essa ligação braço+ponte ( que num switch convencional não é possivel)

saquei. acho que vou colocar o blender mesmo na southern cross, tudo já muito encaminhado para tal.
mas fiquei interessado em modificar a standard com o superswitch. afinal, é nela que não uso as posições 2 e 4.

guto vighi escreveu:
eu uso o mesmo sistema de chaveamento nas minhas strato antigamente e tele mais atualmente, em todas há mais de 10 anos, chave de 3 posições, (braço ponte ou soma de ambos) e um push push pra ligar o meio em qq situação, acho pratico não requer chave específica e bastante versátil.

mas consegue ligar o meio sozinho? essa sim, uma posição que gosto bastante.

Sex Dez 13, 2013 3:31 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
pierrex escreveu:
F.Braz. escreveu:
É um switch de 5 posições mas com 24 polos ao inves dos 8 convencionais, assim possibilita que voce use a posicção 2 ou 4 pra essa ligação braço+ponte ( que num switch convencional não é possivel)

saquei. acho que vou colocar o blender mesmo na southern cross, tudo já muito encaminhado para tal.
mas fiquei interessado em modificar a standard com o superswitch. afinal, é nela que não uso as posições 2 e 4.

guto vighi escreveu:
eu uso o mesmo sistema de chaveamento nas minhas strato antigamente e tele mais atualmente, em todas há mais de 10 anos, chave de 3 posições, (braço ponte ou soma de ambos) e um push push pra ligar o meio em qq situação, acho pratico não requer chave específica e bastante versátil.

mas consegue ligar o meio sozinho? essa sim, uma posição que gosto bastante.

não pra ligar o meio sozinho precisaria inverter a ordem de alguma coisa, nunca me preocupei pois é uma posição que nunca usei pra nada.

Sex Dez 13, 2013 4:02 pm

Positivo (9)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

aí galera, algumas fotos da southern cross no estágio atual do projeto. sempre com a ajuda do gc...

cheguei em um ponto bem complexo, fazer com que todas as partes se ajustem. nada fácil. eu, pelo menos, vou me debatendo até acertar.

o ponto crítico é a ponte. é um modelo narrow, mas a furação dos 6 parafusos era ligeiramente mais larga que a original da SC. impossível instalar sem refazer a furação.

com os novos furos e a ponte parafusada no lugar, o bloco de metal enconsta em um ponto da madeira da cavidade, fazendo com que o movimento da ponte fique bastante esquisito.

fixei a ponte até que eu retire o pedacinho que está sobrando...

do outro lado da guita, mais problemas. os strings tees colocados, na mesma furação dos antigos, ficaram horrivelmente desalinhados.

aqui ainda estou em dúvidas pois o pedi para um luthier local fazer esse nut de osso... não achei lá muito bom, mas parece alinhado. não sei se ao fim dessa reforma esse nut aí ainda vai ser o mesmo. mas mesmo assim, acho que tenho mesmo que reposicionar os tees.

pude plugar a menina ontem e hoje, senti uma strato mais agressiva que a minha a.standard. acho que a captação tá fazendo a maior parte da diferença... mas ainda está desregulada e nem tive tempo de tocar as duas na mesma sessão pra sentir melhor.

falou, abraço aos amigos.

Sáb Fev 01, 2014 1:08 pm

Positivo (9)
o nut...

ideia inicial era instalar um de metal. abortei por causa do atrito.

roller-nut eu pensei mas tb abortei pra cortar custos.

tenho um tusk-nut graphtec guardado, foi opção, mas acabei escolhendo... encomendar um nut de osso.

isso por que o slot da southern cross é fundão, nenhum desses prontos chega no fundo daquilo. então um sob medida era ideal.

bom, está no lugar, mas, infelizmente, muito baixo. vou precisar colar algum papel/etiqueta embaixo dele pra subir até o ponto. droga.

depois de tudo talvez volte a pensar no roller-nut...

Sáb Fev 01, 2014 1:25 pm

Positivo (9)
um outro detalhe (quase) ridículo mas vou comentar...

comprei no dodô audrin 20 parafusos para escudo de stratocaster wd...

aquilo que me mandaram não é parafuso de escudo de strato nem aqui nem na china, pequenos e sem a cabeça correta. comprei outros pro escudo não cair kkkkkk

nem reclamei com eles pois preferi nem me esquentar com parafuso 8)

Sáb Fev 01, 2014 1:42 pm

Positivo (9)
sobre a ponte, outro ponto que ainda não falei foram as molas. acabei não batendo foto disso...

elas vão presas naquele suporte metálico com ganchinhos. parafusei ele nos furos originais e, mais uma vez, problemas.

como está agora, as molas tocam a tampa traseira.

mais uma furação a ser refeita, para que o suporte das molas não as 'aponte' para cima. se ficarem mais rentes à cavidade, solucionado.

afinal, o plano é ter um trêmolo.

Sáb Fev 01, 2014 2:30 pm

Positivo (9)
fiquei aqui pensando que só relatei os problemas...

e na real estou felizão... tava louco pra ouvir essa guita. finalmente está montada.

ainda cheia de buzzes mas já sorri grandão tocando nela.

bem-vinda! :)

Sáb Fev 01, 2014 7:47 pm
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3