Bem-vindo: Ter Fev 20, 2018 2:17 pm

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Pedal-ups de alumínio 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Pedal-ups de alumínio
Essa vai pra galera que usa boards com vários pedais, e que precisam colocar os de trás num nível acima pra facilitar o acesso.

Bom, há um tempo estava sentindo necessidade de elevar os pedais das fileiras do meio e de trás do meu board, era um pouco difícil eu acionar neles, tinha que ir com a ponta do pé, cheio de cuidado. Pensei em fazer degraus de madeira, mas logo descartei pelo peso extra (o meu board, que é 90x50, já pesa pra burro!)

Aí, fuçando na internet, vi no Cifraclub um post de um garoto que deu uma idéia ótima: fazer pedal-ups de alumínio utilizando um material chamado "régua de pedreiro". Nada mais é que um tubo retangular de alumínio. Pra quem já viu o pedal-up da Landscape, é aquilo mesmo, só que mais largo.

Comprei então 2 réguas de 2 metros de comprimento. São 5cm de largura e 2,5cm de altura.
Pra quem quiser, comprei aqui mesmo, pelo site:
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produto ... DKHJOMPHWO

Detalhe: demoraram quase 1 semana além do prazo para entregar. Liguei, mandei email reclamando, mas não adiantou. Enfim, chegou.

Com as réguas na mão, marquei as medidas dos pedaços que queria e levei numa serralheria aqui perto de casa pra cortar. O cara só pediu um cafezinho como pagamento, mas dei 10 mangos pra ele.

Tudo devidamente cortado, dei uma lixada nas bordas pra não ficar rebarbas, colei os velcros (velcro de 5cm, ficou na largura certinho!) usando cola de contato (a velha cola de sapateiro), e pronto! Pedal-ups tabajaras por um valor muito menor do que se eu fosse comprar os prontos da Landscape!

Quem quiser ver como ficou, dá uma olhada nas fotos:

Imagem

Imagem

Obviamente, pra quem só vai levantar 1 ou 2 pedais, de repente até vale a pena o da Landscape. Mas pra quem precisa de vários, sai mais em conta fazer seu próprio pedal-up.

Bom, fica aí registrada a dica pra galera!

Qui Fev 11, 2010 4:35 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: Pedal-ups de alumínio
Ficou ótimo. De repente até reformo o meu pra fazer isso aí. 5cm é a altura do meu "sobre-piso".
Facilita o cabeamento da fonte inclusive, né?

E como você afixou o pedal-pedreiro-up no pedalboard?

Qui Fev 11, 2010 5:01 pm

Positivo (1)
Po Beto, facilitou tudo! Tanto o cabeamento da fonte quanto o entre pedais mesmo! Muito bom, não sei porque não fiz isso antes!

Na fileira de trás eu fiz assim: coloquei 2 pedaços maiores na horizontal (deitados mesmo, ou seja, com largura de 5 cm e altura de 2,5) e com 4 pedaços menores transversais por baixo, como se tivesse fazendo um trilho. Assim os pedais ficariam a 5cm de altura, com um espaço de 2,5cm por baixo para passar cabos e fios. E ficou bem firme para aguentar o peso dos pedais e das pisadas.

Na fileira do meio eu coloquei só os 2 pedaços deitados na horizontal. Para passar alguns cabos da fileira do meio para a de baixo e para a de trás, eu fiz furos nos tubos de alumínio para passar os cabos, ficando com um visual mais limpo (só que depois vi que tinha esquecido de passar um fio, e o furo tava apertado pra ele... ficou assim mesmo!) :oops:

Eu prendi os pedal-ups no board com velcro mesmo, tá bem firme, aparentemente não vai soltar fácil não. A cola segurou o velcro muito bem.

Outro detalhe: eu tava com um problema chato pra prender o TS9 no board.... o velcro adesivo não colava nele de jeito nenhum, e eu não queria fazer nenhuma lambança com cola de sapateiro no pedal. Aí fiz o seguinte: há algum tempo comprei uma calha de chuva pra colocar no meu carrinho. Ela se prende no carro com uma fita dupla-face, e para melhorar a adesão da fita veio junto um tubinho de um produto chamado "primer promotor de aderência". Pra quem viveu a infância nos anos 70/80, lembra daqueles kits de montagem de miniaturas da Revell?? Pois é, o tal primer tem um cheiro muito parecido com a cola que vinha nos kits de montagem... Enfim, só sei que passei o primer e meti o velcro adesivo por cima, caramba, grudou na hora! Tá lá firme, acho que não solta mais não.

É isso!

Qui Fev 11, 2010 11:36 pm

Muito bom!!
É raro ver um pedalboard com essa organização.

Qui Fev 18, 2010 1:11 pm

Desenterrando o tópico...

A altura não atrapalhou na hora de colocar a "tampa" do pedalboard?

Sex Fev 14, 2014 4:00 pm
Site Admin

Desenterrando 2: o que eu acho ruim no pedreiro-up é que não dá pra colocar coisas por baixo (fontes, pedais sempre ligados etc) entao você cris um desnivel, mas não um "segundo andar".

Não é uma crítica, a solução é ótima pro numero de pedais que vc tem. Mas pensando pelo detalhe que falei, dá pra os inventores daqui botar a cabeça pra funcionar

Sent from my iPoor using Tapatalk - now Free because I'm poor

Qua Jun 18, 2014 1:19 pm
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ]