Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 6:55 am

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Fuhrmann Hot Rod Distortion 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Fuhrmann Hot Rod Distortion
Hoje quero falar de um pedal brasileiro de distorção, da empresa Fuhrmann, o Hot Rod Distortion.

- Embalagem / Acabamento: o pedal venho numa embalagem de papelão e abrindo-a, o pedal é coberto por um pano fino com o logo da empresa. Demonstrou muito capricho.
O Hot Rod Distortion, assim como todos os pedais da Furhmann, apresentam um visual robusto, confiável e com uma certa vibe retrô, talvez muito por seus knobs "cabeça de galinha". Há ainda pinturas específicas para cada modelo, que neste caso há uma pintura em branco de um carro antigo "envenenado", ao melhor estilo "Hot Rod". Combinou muito bem com os knobs brancos e o chassi vermelho.

- Controles e alimentação: é um pedal com os clássicos três knobs "Level, tone e drive. A alimentação é de 9v, por bateria ou fonte externa (não inclusa).

- Timbres: O controle Level é o volume do pedal, atuando muito bem em todos os estágios. Me chamou a atenção o volume deste pedal, fazendo com que ele possa ser utilizado como um booster. O knob Tone regula a tonalidade do pedal e também me chamou muito a atenção, pois todos seus ajustes podem ser utilizados, não ficando totalmente fechado nem parecendo um mosquito do inferno, usando os dois extremos. Pode mexer nesse controle sem medo! Por último, o controle Drive traz toda a distorção oferecida pelo pedal. É nesse controle que está a grande sacada. Para ao meu ver, esse pedal é um "distortion low gain". Diferente de overdrives, ele não é tão cremoso, é mais áspero, porém ele te oferece de timbres suaves com uma pitada de maldade até distorções clássicas. Também é uma excelente opção para booster, desde que não seja um booster 100% limpo, pois mesmo com o drive zerado, ele acrescenta um pouco de sujeira.

- Resumo: O Hot Rod Distortion é um pedal para rock clássico, sem dúvidas. Mas também pode ser usado para booster ou empurrar um amp já com drive. Não espere distorções muito pesadas com este pedal. A própria Fuhrmann oferece pedais destinados para este fim. Este Hot Rod Distortion é classic rock! E faz isso com excelência!

Setup: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=9560
Feirinha: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=11&t=13697

Qui Set 08, 2016 3:18 pm
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ]