Bem-vindo: Qui Jan 18, 2018 6:20 pm

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
BOSS PH-2 Super Phaser 
Autor Mensagem

Mensagem BOSS PH-2 Super Phaser
Olá amigos do corner!

Cá venho com mais um review de modulação, dessa vez o BOSS PH-2 Super Phaser, um pedal que me surpreendeu muito por suas características e por eu nunca ter ouvido falar nele especificamente quando o assunto era phaser.

Imagem

Tenho uma vontade enorme de adquirir um Moogerfooger 12 Stage Phaser desde que o ouvi há muito tempo atrás, quando estava navegando pelo gear do Tim Wheeler (Ash). Até hoje não tive interesse em pagar o preço pelo qual ele costuma estar á venda, e vira e mexe procuro algum phaser com sonoridade similar.

No começo do ano a EHX relançou o Bad Stone, um phaser de 6 estágios, um pouco mais complexo que um Small Stone e o som lembra alguns timbres do Moog, que por sua vez oferece dois modos, um com 12 estágios e um com 6. Quase puxei o gatilho no Bad Stone quando apareceu o BOSS PH-2 em minhas pesquisas.

O BOSS PH-2, surpreendentemente, oferece 12 estágios de phaser em um dos seus modos, o outro sendo 10 estágios, timbre muito similar à maior intensidade encontrada nos MXR Phase 100. O circuito do BOSS PH-2 é analógico, e descolei um made in japan pela metade do preço do que estavam pedindo pelo Bad Stone.

Esse pedal é um monstro! Infelizmente não posso comparar lado a lado com um Moog, mas pelo que sempre ouvi do Moog pela internet, tudo que me remetia ao Moog eu encontrei no BOSS. Claro que sem algumas funcionalidades a mais e com um RATE um pouco menos abrangente, porém o timbre, o coração do som está lá.

Tanto o small stone quanto o Polyphase são phasers de 4 estágios. É quente, é muito agradável aos meus ouvidos, mas não existe configuração que simule um phaser de 12 ou 10 estágios. A complexidade da mudança das fases é muito superior (não melhor, mas mais complexo), é um efeito totalmente diferente. É mais profundo em algumas regulagens, e no geral me parece mais definido. Um não substitui o outro, são timbres muito diferentes.

Não tem muito o que dizer sobre os controles: RATE controla a velocidade, DEPTH a profundidade, RESSONANCE é um tipo de feedback, quanto maior, mais pronunciado o efeito, e MODE I e II são os modos de 10 e 12 estágios.

É o único phaser de 12 estágios analógico pequeno e nessa faixa de preço (paguei 300 reais por um made in japan, existe made in Taiwan também) que eu tenho conhecimento, e é aqui que fica minha recomendação: se está atrás de um som diferente de phaser e não quer comprar uma unidade high end de R$+1500,00, esse pedal é uma boa pedida. Eu não sou um fã de pedais BOSS particularmente, porém esse pedal é um verdadeiro achado que não vai sair do meu board por um bom tempo. O BOSS PH-3 é muito versátil, porém é digital e oferece acho que 6 modos... porém não me balançou, me pareceu muito comportado.

Essa é a demo que eu mais ouvi enquanto estava pensando em comprar e acho que cobre bem os timbres e mostra bem a característica do pedal:

Seg Dez 14, 2015 1:54 pm
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ]