Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 7:00 am

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Desafio Glare: mitos e verdades 
Autor Mensagem

Mensagem Desafio Glare: mitos e verdades
Mais verdades do que mitos.
Como comprei e paguei quase 400 mirreis, tenho o direito de falar o que quiser. Então vamos lá:

Sim, os produtos são bons. Os mitos estão muito mais no site deles do que no review do Morphine. Nao deixa o mundo mais brilhante como dizem. Mas realmente são polidores diferenciados.

Testei em algumas guitarras, na seqüência do Morphine e com algodão.
O Knockout é bravo. Muito bom pra metal, desde que NAO sejam dourados. Vai derreter o dourado. Mas pro resto é excelente. Sai limpando tudo. Nao vejo necessidade de usa-lo se a guitarra estiver sem arranhoes.
O micro finish e o spider são bons complementos mas desnecessários se vc tiver a guitarra em bom estado, minimamente cuidada.
O professional é realmente bom. Esse da um brilho diferenciado.

Eu resumiria assim: vale os 376 reais?
Bem, depende de algumas coisas: são produtos pra automóveis. Vc precisa ter MUITAS guitarras, porque gasta-se muito pouco pra polir um instrumento inteiro. Vai durar muito tempo. Nesse aspecto, os 400 reais são bem razoáveis. Ou se vc tiver um Porsche...
Se vc quer gastar com um, compre o Professional. Vai ser útil sim. O Knockout como eu disse é muito bom pra limpar os metais.
Agora, se vc tem uma meia dúzia de PRS, Gibson e Fender Custom Shop e afins, é porque certamente gastou bem mais de 5 dígitos com instrumentos, e esses 400 reais nao vao pesar no seu orçamento e vao te dar um bom resultado na manutenção dos instrumentos. E vao durar, porque são potes grandes.

Valeu,

Sáb Mar 12, 2011 10:29 am

Mensagem Re: Desafio Glare: mitos e verdades
Muito bom !
Então eu não estava errado quando comentei que poliria meu carro com estes produtos ! rs
[ ] ´s

Sáb Mar 12, 2011 7:40 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Eu comprei um dos produtos - o Professional Polish. Usei na minha Frankenstrato 'campo de provas' e o resultado foi muito bom.
Melhor que o que eu consegui com Dr.Ducks, massa polidora n.2 e etc. Felizmente os outros instrumentos ainda não precisaram de tratamento, então torço pra que o prodto não expire.

Ter Mar 15, 2011 9:00 am

Medals: 2
Positivo (2)
Me falaram pra usar o Jimo Silicone... inclusive na escala e metais... hidrata a escala, da brilho no corpo da guita e limpa os metais...
Alguem ja usou?

Abraço 8)

Ter Mar 15, 2011 9:53 am

Positivo (1)
Cervnk escreveu:
Me falaram pra usar o Jimo Silicone... inclusive na escala e metais... hidrata a escala, da brilho no corpo da guita e limpa os metais...
Alguem ja usou?

Abraço 8)

Nunca usei e não confiaria em um produto tão múltiplo assim. Não colocaria um negócio de limpar metais na nitrocelulose de meus instrumentos.

Para hidratar escalas escuras, minha dica é o "Óleo de Peroba *Restaurador*". É um escuro e bem fino. Uso desde sempre e custa uma fração da maioria dos produtos utilizados por aí, para fazer a mesma coisa. É bom antes passar um algodão com álcool isopropílico, pra limpar as cracas da escala.

Ter Mar 15, 2011 11:33 am

Positivo (1)
4 anos depois, ainda estou usando o Glare mas não tinha documentado.

antes:
Imagem

depois:
Imagem
Imagem
antes:
Imagem
(a guitarra não estava cinza, é apenas reflexo da luz)

depois:
Imagem

Seg Jan 05, 2015 8:12 am
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ]