Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 7:03 am

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Maxon ROD880 
Autor Mensagem

Medals: 5
Positivo (5)
Mensagem Maxon ROD880
Maxon ROD880

Tenho ele há uns 2 anos já, então o review é frio e calculista, não afobado com equipamento novo.
Pedal valvulado (segue a linha do tube king original da ibanez) que trabalha com sistema de "starving" que tem sua eficácia MUITO discutida por aí. Mas posso afirmar que funciona...e como.
Além de um tone stack completo (graves, médios e agudos), ainda conta com um noise gate regulável na parte traseira do pedal, somados a um controle de output e drive. Um observação muito válida é que o controle de médios é ativo nele, então altera MUITO o timbre com poucas mexidas.

Vamos as impressões sobre o bichinho:
Bom esse pedal que deveria receber MUITO mais atenção do que recebe.É MUITO sensível a palhetada até umas 11 horas de drive, limpando MUITO bem com o volume da guitarra. Depois disso ele adiciona MUITO sustain, mas o som pode embolar um pouco se não regular o grave de maneira correta. Mas isso acontece em qualquer pedal ou amp, então nada de negativo nesse quesito.
A saída dele é BEM alta, deixando o bypass em torno das 11 horas, ajudando a empurrar qualquer amp.
A EQ dele é bem balanceada, ajudando a casar com vários amps, ajustando o pedal corretamente. MUITO cuidado com o knob de agudos...você pode ter que usar ele em torno de 9 horas para "amaciar" o timbre, mas nada que um giro do knob nào resolva.
Ele se comporta muito bem como booster, drive principal ou somado a outros drives, mas o foco principal dele é ser o drive principal mesmo, com bom ganho (10 ou 11 horas) pois ele ainda limpa bem com o volume da guitarra.
Timbre do famoso TS808 é bem fácil de conseguir devido a EQ dele, e ainda pode ser melhorado adicionando alguns graves...fica lindo
O forte mesmo é o timbre de marshall...é fantástico mesmo..."crocante" na medida certa e com bastante sustain. A compressão que ele adiciona é assustadoramente próxima a do meu amp (pedrone JTM60). Sério...fica BEM próximo mesmo, pois ele não altera todas as característcas do seu equipamento.

Comparação com outros pedais:
Essa parte é interessante, porque por causa dele eu vendi vários pedais porque todos perdiam no timbre pra ele (v-twin, demonizer, womanizer, plexitube, ocd, crunch box, gt500, hartman lm308 e um zvex bor). Podem ver que não foram poucos, testei todos e o maxon foi ficando, ficando, ficando...
Bom vou relacionar a alguns que ficará mais fácil explicar. O ocd é bem dinâmico, mas a compressão e o sustain dele não são "corretos" comparados ao maxon (isso faz o ocd ser emlhor para combinar com outros drives, pois ajuda a regular e evitar que o som embole). A EQ do maxon dá um pau grande na do ocd. o ocd tem sobras de altos agudos e grave desbalanceado em alguns amps, o maxon não tem esse problema devido a EQ dele.
O Hartman foi o que mais se aproximou dele, mas novamente a EQ fez a diferença.
O Crunch box tem uma voz boa, porém detona seus graves e tem uma insistente presença "exagerada", mesmo com trimpot regulado corretamente.
Todos os outros foram sem pena, tirando o gt500...mas foi escolha de voz entre os pedais, e não de qualidade.

É isso. Qualquer pergunta, podem mandar a vontade.

Espero ter contribuído.

Sáb Jul 04, 2009 2:49 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Maxon ROD880
e o preço???

Sex Ago 21, 2009 4:15 pm

Positivo (5)
Lá fora ele custa em torno de 260 doletas. Aqui já é BEM difícil de achar, mas fica em torno dos 700.

Sex Ago 21, 2009 4:33 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Fabrício,

Estou com novamente com um maxon rod881 aqui em casa. O pedal é excelente mesmo, to usando muito ele e é um pedal muito desconhecido da galera aqui do Brasil até por conta do maxon ser uma marca cara. Mas, vc. chegou a testar ele com outras válvulas? Comprei uma válvula 12ax7 JJ pra escutar o timbre mas não gostei. Não sei se pelo tipo da válvula (visto que nosso pedal a válvula é 12ay7) ou se pela marca. A válvula original soou melhor. Evc. já fez o teste?

Sex Ago 21, 2009 5:29 pm

Positivo (5)
Fala cara...

Fiz o teste sim...VÁRIAS...sempre a original, apesar de mais granulada, foi a que soou melhor...e bem melhor por sinal.
O Gladson testou comigo umas 7/8 que tinha lá, então o teste foi bem preciso.
Um coisa que faz dirença no som desse pedal é a fonte...se vc mudar de fonte, muda o som...teste pra vc ver...ele é BEM sensível a isso.
Quando o seu 881 for embora, manda ele pra mim que eu quero...rsrs

Abs

Sex Ago 21, 2009 8:29 pm

Taoqual escreveu:
é um pedal muito desconhecido da galera aqui do Brasil

Por aqui o pessoal conhece mais a primeira "encarnação" dele, o Tube King da Ibanez (que, aliás, também já tem uma nova encarnação):

Imagem Imagem

Foi meu sonho de consumo durante um bom tempo... E acho que ainda vou ter um. :roll:

Sáb Ago 22, 2009 1:19 am

Positivo (5)
Olha, eu tive o tube king...comprei do Taoqual.
Excelente pedal, porém o maxon tá BEM na frente. Até o noise gate é melhor.
O novo Tube King (vermelho), é MUITO mais forte que o original, nem parece o mesmo pedal. Só o nome ficou igual.

Sáb Ago 22, 2009 8:35 am

Alguem ja comparou o ROD 880 com o 881 em termos e qualidade do drive?

To pensando em comprar um dos dois porem queria saber qual vale mais a pena. A principio parece que a diferenca é apenas do boost e da quantidade de drive, porem ja vi pedais em que o fabricante diz que tem apenas diferença de boost ou ganho e terem um voicing totalmente diferente...

Qua Jun 30, 2010 11:36 am

Medals: 1
Positivo (1)
Warrior,

Vou deixar pro Fabrício opinar porque ele já teve ambos os pedais e vai te dar um parecer melhor. Eu tenho um maxon rod 881 e posso te falar que é um puta pedal. Ótimo timbre, distorção bem natural, os equalizadores são bem sensíveis o que é bom para regular guitarras de timbres diferentes e a mudança da válvula (se vc. quiser trocá-la) afeta sensivelmente o timbre do pedal o que pode ser interessante para experimentos. O que eu puder te ajudar, é só falar.

Qua Jun 30, 2010 4:10 pm

Positivo (5)
Fala pessoal...vou tentar ajudar...
Já tive os 2 e o famoso tube king (que peguei do taoqual). O Rod881 tem opção de ser menos moderno, mas consegue ser BEM moderno também. O Rod880 tem um drive mais comprimido.
Se fosse vc, iria direto no rod881...sem nem pensar 2 vezes. Consigo copiar o timbre de quase todos pedal que existe com ele. É maravilhoso de verdade, além de ter boost e opção de variar entre drive e distorção.
Qualquer coisa, avisa que eu tento ajudar mais.

Qua Jun 30, 2010 6:13 pm

Valeu pessoal pela prontidão nas respostas. Queria algo diferente com boost de volume junto e achei esse pedal bem legal, porem tem muito poucos videos no youtube.

Qua Jun 30, 2010 7:12 pm

Positivo (5)
Vai fundo que é tiro certo.
Pedal para vida toda. encaixa em qualquer estilo...qualquer mesmo.

Qua Jun 30, 2010 8:18 pm

Tive um crunch box e achei um pouco estridente. Agora to com um wampler Pinnacle 2 e achei irado porem queria algo diferente com boost de volume.

Mes que vem vou meter um !
abs

Qui Jul 01, 2010 7:50 pm

Ensaiei com o meu ontem :mrgreen: , ligado num Meteoro :| , mas ficou bem legal, consegui subir o ganho quase até o talo sem embolar, o que não consigo com a maioria dos pedais. Usei ele num esquema mais metalzão antigo e um Pinnacle pra um drive mais moderno, fiquei muito bem impressionado com os dois!

Qua Jan 28, 2015 8:10 pm
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]