Bem-vindo: Sáb Fev 24, 2018 9:13 am

Criar novo tópico Responder  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
[AJUDA/DICAS] Compras no E-bay. 
Autor Mensagem

Mensagem Re: AJUDA Comprando no E-bay pela primeira vez.
SouthernMan escreveu:
korg escreveu:
Hoje mesmo , recebi um pickguard e parte eletrica pro meu baixo e vi pelo site dos correios, nao esperei o comunicado e liguei pra lá. Taxaram até a alma.
Quando chego em casa (vindo dos correios) , recebo pacote do meu wonderful-mega-lindo-biiitu-pitchblack, veio direto, sem taxas ;)

acaba q no final das contas uma mão lava a outra né rsrsrsrs

E aí Korg, tudo bem?

Eu não entendi direito isso, você verificou pelo negocio do rastreamento e viu que havia chegado e ligou pra lá (agencia dos correios), então nessa ligação eles informaram que você pagaria uma taxa. quando você chegou em casa viu que o pacote havia sido entregue sem ter que pagar ter que pagar taxa nenhuma?

PS: só pra constar (nem sei se falei em algum post anterior meu...) o vendedor mandou pelo:
"USPS Express Mail International"
na descrição diz que chega entre 3 e 5 dias úteis
O_O
é quase mais rapido que sedex.

fiz duas compras no ebay, comprei um pitchblack (afinador) dia 17 ultimo e um pickguard e peças pro meu baixo no dia 13 ultimo.

o pick+peças o cara não fez o esquema que pedi de lançar custo baixo além de ter enviado via express mail (modo mais caro e rápido).
o pitchblack o cara fez o esquema e enviou via first class (modo mais simples e barato).

como o pick+peças iam ser taxados, levou 10 dias pra chegar, pq faz uma rota doida de departamentos. Mas o ExpressMail tem tracking e pude ir acompanhando passo-a-passo via site dos correios. E por lá vi que chegou ontem "aguardando retirada". Liguei, peguei o valor da taxa e fui la buscar.

o pitch, como não foi taxado, veio direto pra minha casa. Eu so vi quando cheguei em casa (voltando dos correios que fui pegar o pickguard), tendeu ?

Agora vc veja... first class é metade do preço do express mail , nao tem tracking. ... mas chegou em 6 dias na minha casa.
O Express, caro pra burro, mas levou 10 dias pq foi taxado.

os caras consideram custo do frete no calculo , entao e risco ainda maior , ja que o cara no ebay tem q lançar o produto barato demais e nego desconfia.

enfim...
[s]

Qua Set 24, 2008 12:37 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Pessoal,
se eu comprar mais coisas no Ebay (o pedal que comprei ainda está a caminho, paguei no dia 23/09, o cara enviou no dia 24/09 e de acordo com o rastreio está em SP desde o dia 26/09 às 11:00 pm)
estou querendo comprar outras coisas no Ebay, então queria saber se caso eu compre algo que realmente custa menos que U$50 eu serei taxado por no mês de setembro já ter comprado? existe algum limite mensal ou não tem isso? é na base da sorte?
o que quero é bem pequeno, do tamanho de uma ponte tipo vintage da fender... (não é uma ponte hein Quito :roll: )

abraço e obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos!

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Dom Set 28, 2008 5:56 pm

SouthernMan escreveu:
Pessoal,
se eu comprar mais coisas no Ebay (o pedal que comprei ainda está a caminho, paguei no dia 23/09, o cara enviou no dia 24/09 e de acordo com o rastreio está em SP desde o dia 26/09 às 11:00 pm)
estou querendo comprar outras coisas no Ebay, então queria saber se caso eu compre algo que realmente custa menos que U$50 eu serei taxado por no mês de setembro já ter comprado? existe algum limite mensal ou não tem isso? é na base da sorte?
o que quero é bem pequeno, do tamanho de uma ponte tipo vintage da fender... (não é uma ponte hein Quito :roll: )

Olha , esses dias tava dando uma "estudada" no site da USPS , modalidades e etc... e tem uma parte la que vc escolhe o país destino e ele te passa algumas regras desse país... no caso do Brasil, la falava que se vc realizar uma compra, entre a mesma ORIGEM e mesmo DESTINO em menos de 90 dias, vão somando os totais, então vc pode pagar taxa se ultrapassar o valor de 50 nesse prazo... bom , se é ou não , não sei...

sei que fiz várias compras no mesmo mês e outro amigo e maior parte de coisas veio na boa... so paguei taxa em 1 (ate agora :lol: )
[s]

Seg Set 29, 2008 12:45 am

Positivo (3)
Corners e Cornars,
meu RotoVibe chegou(chegou sexta mas eu só pude ir lá hoje)! :shock:
e o imposto?
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
fui praticamente...
como posso dizer..
presenteado com o imposto de R$82,15
tenho um roto vibe em estado de zero por apenas R$330,00
vou dizer, quem compra aqui no brasil merece levar uma surra de chicote todo dia pra aprender o que é bom.
:twisted: :twisted:
brincadeiras à parte, achei muito bom o preço do tributo, achei que eles fossem cobrar uns R$200 (fui no deposito dos correios com 300 pra garantir). ainda peguei uma carona com um taxista doidão que tava lá na volta... melhor que isso só 2 disso.

abraço pra todos que me ajudaram nessa empreitada.

quanto à comprar no E bay, eu acredito que deva ter um certo risco (não em relação aos vendedores, pois se forem bem qualificados o risco deve ser mínimo), o risco é o tributo ser alto, a encomenda ser extraviada ou algo do tipo... mas achei bem seguro e rasoavelmente rápido (chegou em recife em 4 dias, mas ficou na receita... aí demorou um pouco mais)

obrigado à todos pelas dicas, especialmente ao Korg, Ace, Léo Jr., Erbetta, Guerreiro, Quito e todos que ajudaram e me deram conselhos!

Videos

Qua Out 01, 2008 5:07 pm

que bom! parabens. Só cuidado agora que isso vicia...

Eddie Van Halen is not from this planet

"Moneeey... is a GAS"

Qua Out 01, 2008 5:46 pm

Positivo (3)
Pessoal, como todos devem imaginar agora eu passo mais tempo procurando "coisas" no Ebay do quê tocando...
eu dei lance em "algo"
que estava com o lance de US$37
eu dei logo um lance de US$80 pra garantir. mas ainda continua aparecendo o lance anterior...
Imagem
agora estou sem saber direito o que tá acontecendo...
alguém dá uma luz? :roll:

Videos

Seg Nov 03, 2008 4:22 pm

Positivo (3)
Mensagem Re: AJUDA Compras no E-bay.
http://pages.ebay.com/education/index.html

http://pages.ebay.com/education/buying.html

afia o inglês aí e manda bala.

Seg Nov 03, 2008 4:29 pm

quando vc lança um valor muito alto, ele entra no modo "automático", então sempre que alguém entrar com novo valor acima do teu , o ebay automaticamente cobre o lance do cara pra vc, até o limite que vc colocou.... depois disso, ele pára de dar lances, mas vc recebe email avisando que ta perdendo, so voltar e dar novos lances, se ainda interessar...

[s]

Seg Nov 03, 2008 4:47 pm

Mercado Livre faz a mesma coisa... Fica tranquilo que até chegar nos 80, é seu...

http://www.volume11.com.br

Seg Nov 03, 2008 6:26 pm

Positivo (3)
korg escreveu:
quando vc lança um valor muito alto, ele entra no modo "automático", então sempre que alguém entrar com novo valor acima do teu , o ebay automaticamente cobre o lance do cara pra vc, até o limite que vc colocou.... depois disso, ele pára de dar lances, mas vc recebe email avisando que ta perdendo, so voltar e dar novos lances, se ainda interessar...

[s]

ah... entendi. isso já aconteceu comigo tentando dar lance em outros produtos (que desisti de ficar aumentando meu lance)...

Videos

Seg Nov 03, 2008 10:15 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Southern
A julgar pela data dos posts, seu problema está resolvido.
As dicas que eu posso dar são:
1) sempre peça ao vendedor para declarar um valor menor que US$50;
2) se o vendedor declarar menos que US$50 PORÉM enviar como pessoa jurídica, você vai pagar imposto do mesmo jeito;
3) não há "limite mensal", como você citou;
4) não deixe para pedir se ele declara um valor menor depois de comprar. Antes de comprar, pergunte se ele concorda com isso (alguns sellers não concordam).

E, por último... um Rotovibe não pesa 5 quilos... nem 2 pedais pesam isso. Você viu na embalagem quanto foi o frete? Procure perguntar, antes de comprar, se o seller devolve o "troco" ("refund") se o frete for menor que o combinado.

Ter Dez 02, 2008 4:14 pm

Positivo (3)
Abner, o frete foi caro porque foi pelo express... (vale a pena pagar caro... que o diga a raiva que eu tô passando com a demora das peças do meu amp)

já tô um "Ebayzeiro" comprei algumas tralhas por lá nesses últimos 2 meses.

valeu!

Videos

Ter Dez 02, 2008 9:55 pm

Já dei esses vacilos também, de não ter perguntado o preço do frete, por ser algo similiar a algo que já tinha comprado antes, e depois receber um frete beeem maior.

Agora sempre pergunto o frete, quando não tem lá estimado já.

Até hoje tive 2 problemas de picaretas, mas consegui a grana de volta pelo Pay Pal, isso funciona... mas tem 45 dias pra fazer esse pedido.

Estou esperando uma encomenda e essa acho que se estraviou, o prazo de recorrer ao Pay Pal acaba na segunda feira mas o cara tem boa reputação, respondeu meus emails rapidamente... acho que acabei tomando um cambau dos correios mesmo... era uma camiseta que eu queria muito... :(
Veio sem tracking, não tenho nem como tentar rastrear.

Eddie Van Halen is not from this planet

"Moneeey... is a GAS"

Qua Dez 03, 2008 9:33 am

Positivo (3)
Ace,
já que você falou em camiseta, você conhece alguma loja que tenha aquelas camisas cujo os bolsos são do tipo "smile pocket" (acho que é isso..) tipo um arco com uma setinha em cada uma das pontas... é um lance que os "caipiras" lá dos EUA costumam usar muito quando querem ficar mais arrumadinhos :lol: .
Sou doido por umas camisas daquelas. Mesmo sabendo que aparentemente todas são de mangas compridas e que eu vou morrer se fica 1 minuto fora do ar condicionado com uma aqui em "Hellcife".

droga... achei.
quem manda eu postar aqui antes e usar o google depois =x

Imagem

http://www.westernshirts.com/retro-west ... irts.shtml

PS: que viadagem! dicas de moda Western com Joãodovil ? que M... é essa agora?
vou apagar essa M... O_o

Videos

Qua Dez 03, 2008 10:05 am

Medals: 2
Positivo (2)
Hahahahaha! Que engraçado...
O João tem dessas... fala uma coisa, depois desce o pau nele mesmo! Hahahahaha...
O Paul McCartney falou que isso é muito importante: ter a capacidade de rir de si próprio.
Boa, João!

Qua Dez 03, 2008 10:32 am
Criar novo tópico Responder  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo