Bem-vindo: Qua Fev 21, 2018 10:04 am

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
PRS - projeto ecologico. 
Autor Mensagem

Mensagem PRS - projeto ecologico.
Americano nao da ponto sem no.....

o que sera que a PRS esta armando? fico pensando se tem algo ligado as multas de madeiras contrabandeadas . ou marketing para apagar esta imagem. ou sera que em troca , eles vao conseguir alguma madeira....

sabemos que todas as grandes fabricas de guitarra tem problemas com madeiras nobres e suas compras suspeitas de contrabando.

por isto , que neste caso , nao acredito em boa acao sem nada em troca.

enfim, achei bem estranho este video com uma tentativa em ser " emocional" e politicamente correto.

tentei achar rapidamente a materia no site da PRS , mas nao encontrei nada. vou pesquisar depois com mais calma.

https://www.youtube.com/watch?feature=p ... ELpI#t=407

Qui Set 26, 2013 11:15 am

Mensagem Re: PRS - projeto ecologico.
Nem assisti tudo mas eu imagino algo como:
A PRS patrocina o uso de BRRW em suas guitarras há um bom tempo, e cobra por isso.
Há mais ou menos 7 anos a PF e o Ibama deflagraram uma operação pra prender contrabandistas de madeira e o grande fornecedor do Paul Smith era o cabeça dessa operação, na época acabou preso, mas obviamente isso não perdurou.
Foi quando a PRS parou, de uma hora pra outra, a oferecer essa madeira em qualquer nível.
No ano passado, e não me perguntem como, ele voltou a oferecer a madeira em bases regulares, ou seja, tem pra quem quiser, não só em guitarras caríssimas. Nessa época, havia um senão, que era um big "USA only" nas guitarras, por conta de CITIES, que é a regulamentação mundial pra espécies ameaçadas, de macaco a madeira.
Talvez por conta desses projetos ou coisas do gênero, ele conseguiu autorização pra mandar bala no Jacaranda.
Veja, isso não é normal. Em Janeiro eu estive com um Masterbuilder famoso da Fender e ele me disse que a Fender cortou totalmente BRRW do catálogo, nem se o Eric Clapton quiser não tem.

E o Paul Smith tem.

Enfim, é algo assim.

Qui Set 26, 2013 9:36 pm
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ]