Bem-vindo: Ter Jan 16, 2018 4:07 pm

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Mercado Livre 
Autor Mensagem

Mensagem Mercado Livre
pessoal, nao entendo como esse pessoal sobrevive.
as taxas sao altissimas, muitas vezes inviabilizando a venda e o site e' repleto de golpistas.
nao entendo como os usuarios nao o abandonam e procuram outras alternativas.
eu conheco o www.todaoferta.uol.com.br que e' o mesmo estilo mas nao cobram nada para anunciar nem vender. consegui vender um pedal por la uma vez. devem haver outros sites. alguem conhece ?
me parece que ha um monopolio nesse setor no brasil e isso nao pode ser assim.

Ter Jan 25, 2011 5:03 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Mercado Livre
esse papo muito me interessa... eu to com alguns items aqui até meio "raros" no Brasil que eu queria vender e graças ao GC ja consegui passar bastante coisa pra frente, mas gostaria de mais uma opção... sei lá, o ML parece que tem uma ampla exposição, tava cogitando começar a colocar a minha feirinha lá tb, mas a pesar de nunca ter usado a impressão que eu tenho do site é ruim...
alguém com boas ou más experiências como VENDEDOR tem algo pra dizer?
funciona, não funciona, como são as taxas???

Valeu

Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qua Jan 26, 2011 7:26 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Eu tenho perto de 800 pontos no mercado livre (ou seja 800 produtos vendidos oficialmente fora o dobro disso por rolo etc...)

Tem enchessão de saco, tem que levar em conta as taxas (variam de 5 a 10% entre anuncio e comissão de venda) mas tem uma grande exposição. Tem muito nogo querendo rolo, as vezes bom as vezes ridiculo, tem que ter um pouco de paciencia.

Tomando alguns cuidados não se leva cambau no geral em negociações.

Eu já fui parar na delegacia porque um FDP roubou meu usuario uma vez, foi uma quardrilha profissa, mas gerou mais enchessão de saco do que danos propriamente ditos pra mim.

Já tentei outros mecanismos tipo todaoferta mas achei a exposição e os resultados bem menores.

Pra mim no custo beneficio ainda vale a pena.

Qua Jan 26, 2011 6:46 pm

nossa, 800 vendas ? haja paciencia pra aturar perguntas idiotas e propostas indecorosas.
o pior mesmo é o pessoal que compra e depois some, ou fala que nao tem o dinheiro.
até resolver sao mais 2 semanas em que o produto ficou parado.
no todaoferta como é de graça nao tem esse stress de terem que te restituir a comissão.
no ML tem mais gente comprando pq tem mais gente vendendo. e vice-versa...
bons tempos do cafemusic e primeiramao... eu era feliz e nao sabia. :|

Qui Jan 27, 2011 2:01 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
wroliveira escreveu:
nossa, 800 vendas ? haja paciencia pra aturar perguntas idiotas e propostas indecorosas.
o pior mesmo é o pessoal que compra e depois some, ou fala que nao tem o dinheiro.
até resolver sao mais 2 semanas em que o produto ficou parado.
no todaoferta como é de graça nao tem esse stress de terem que te restituir a comissão.
no ML tem mais gente comprando pq tem mais gente vendendo. e vice-versa...
bons tempos do cafemusic e primeiramao... eu era feliz e nao sabia. :|

... pra mim é uma simples questão de custo beneficio...

Qui Jan 27, 2011 10:37 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Eu anuncio no ML.
Não acho as taxas absurdas... dependendo do anuncio não chegam a 10% no total.
Vendi meu amp, captador e jogo de cordas (alem de outras coisas) por la.
Realmente tem que ter paciencia... tem muito cara chato, que oferece de tudo, mas tb tem caras honestos querendo fazer bons negócios.
Eu começei a vender a um pouco mais de um mes e ja tenho umas 10 vendas... dessas 4 por fora...
Eu nao tenho oq reclamar do ML, até agora. :D

Abraço 8)

Sex Jan 28, 2011 9:09 am

Positivo (2)
Cervnk escreveu:
Eu começei a vender a um pouco mais de um mes e ja tenho umas 10 vendas... dessas 4 por fora...

Você faz o "esquema da palheta"?

Sex Jan 28, 2011 3:09 pm

Positivo (2)
As vendas por fora consegui fazer pegando o contato das pessoas pelas perguntas antes que o ML bloqueasse a pergunta... :wink:

Tinha uma palheta anunciada, mas hoje recebi o seguinte email do ML:

"Informamos que o produto Palheta Dunlop Usada (código: 167356409) foi inabilitado, pois seu anúncio é proibido de acordo com os Termos e Condições gerais do MercadoLivre.

Técnicas para subverter o sistema de cobrança. "

Pois é... aparentemente, eles estão de olho. :mrgreen:

Abraço 8)

Qua Fev 02, 2011 1:51 pm

tudo bem, a gente inventa outro esquema

"Corda E para guitarra - usada - 1 real"

:twisted:

Qua Fev 02, 2011 2:13 pm

... ou procuramos outro site de anuncios :idea:

Qua Fev 02, 2011 2:14 pm

Positivo (2)
Ou faz tudo de acordo com as regras :wink:

Qua Fev 02, 2011 2:23 pm

Cervnk escreveu:
Ou faz tudo de acordo com as regras :wink:

Ah, aí também não, né?

:roll:

Qua Fev 02, 2011 2:25 pm

Positivo (2)
Quito,

Pela visibilidade nacional, eu até acho oq eles cobram justo.
Nao acho pouco, mas considerando que vc coloca o seu produto disponível para todo o pais, e mundo, atraves da internet.
Claro, para itens mais caros, a mordida é maior, pesa mais... por isso essas tentativas de subterfúgios... :mrgreen:

Mas pela experiencia que tive, o ML foi melhor que a Gazeta do Povo, jornal de maior circulação do Paraná. Anuncie minha moto na Gazeta e tive umas 2 ligações... anuciei no ML, anuncio grátis por 15 dias, e vendi... vendi em menos de 10 dias para um cara de Tubarao - SC.
O anuncio da Gazeta me custou quase R$80,00, teve pouquissimo retorno e nao teve abrangencia nacional... No ML tive várias propostas e vendi logo em seguida.

Considerando tudo isso, eu acho que anunciar no ML valhe a pena. :wink:

Abraço 8)

Qua Fev 02, 2011 4:51 pm

Positivo (2)
Cervnk, realmente o ML tem uma ótima visibilidade; o problema é que essa é a única qualidade deles.

Para dar um exemplo: estou com um Meteoro Dr Drive anunciado lá faz um tempinho, e uns tempos atrás um panaca resolveu copiar as minhas fotos pra anunciar o Dr Drive dele. Fui denunciar pro ML, mas o link de denúncias não deixava você descrever o motivo; eles tinham uma lista pré-determinada de motivos e nenhum deles abrangia "cópia de anúncio" ou "fotos falsas". Meio ridículo, na minha opinião.

Só para dar um contraponto: no final do ano comprei um T-Rex Replica pelo eBay UK, mas o vendedor me mandou um pedal defeituoso e não aceitava devoluções (entre outros problemas). Abri uma reclamação no eBay e em 10 dias recebi meu dinheiro de volta. Quero ver o ML tomar uma atitude similar.

Qua Fev 02, 2011 7:22 pm

Positivo (2)
Hirono escreveu:
Cervnk, realmente o ML tem uma ótima visibilidade; o problema é que essa é a única qualidade deles.

Para dar um exemplo: estou com um Meteoro Dr Drive anunciado lá faz um tempinho, e uns tempos atrás um panaca resolveu copiar as minhas fotos pra anunciar o Dr Drive dele. Fui denunciar pro ML, mas o link de denúncias não deixava você descrever o motivo; eles tinham uma lista pré-determinada de motivos e nenhum deles abrangia "cópia de anúncio" ou "fotos falsas". Meio ridículo, na minha opinião.

Só para dar um contraponto: no final do ano comprei um T-Rex Replica pelo eBay UK, mas o vendedor me mandou um pedal defeituoso e não aceitava devoluções (entre outros problemas). Abri uma reclamação no eBay e em 10 dias recebi meu dinheiro de volta. Quero ver o ML tomar uma atitude similar.

Impossível o ML tomar uma atitude similar! O ML é um câncer que só pensa no lucro, se der algum problema no caminho vc que se lasque, mas na hora de cobrar eles possuem o melhor e mais eficaz sistema do mundo, e os advogados deles vão até o final do mundo para pegar cada centavo!

Tomei um calote uma vez de uns filmes que comprei(DVD´s) paguei e o malandro não me mandou o produto. Abri queixa no ML e eles me responderam que a conta bancária que tinha depositado não estava no nome do usuário do ML(detalhe que o nome da conta que depositei tinha o mesmo sobrenome do cara: poderia ser pai, tio, irmão) e desta forma nada poderiam fazer para me ajudar e encerraram o papo e PONTO FINAL.

O melhor dele é visibilidade e só mesmo...

Agora um conselho, vamos parar de falar destas coisas por aqui, se alguém tiver dúvida tente conversar por MP, pq eles já começaram a ler o que estamos escrevendo e já cancelaram um anúncio meu com dicas nossas...

[]'s

Qua Fev 02, 2011 7:46 pm
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo