Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 4:37 pm

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
krokodillagem 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: krokodillagem
O que determina o aumento ou queda de preços é a oferta x demanda de mercado. Se determinado produto tem bom giro êle tem sua variação acompanhada pelas lojas em geral e isso tem a ver também com o perfil da loja e de seu público.

Sáb Ago 01, 2009 10:34 pm

Este tópico ficou foi muito legal.

Ter Fev 09, 2010 12:51 pm

Medals: 2
Positivo (2)
No final do ano levei minha LP p vender lá - fui só por desencargo de consciência, já sabia o que aconteceria. Há algum tempo uma guitarra igual a minha estava a venda (lá mesmo) por 5.300 reais se na me falha a memória, lembrem-se esses preços sempre se tratando de usadas. Me foi oferecido 2.000 reais, como já sabia o lance dos caras, e como não estou passando fome, agradeci e fui embora, tranquilo, sem estresse.
O mais interessante dessa "visita", foi saber do vendedor por quanto as grandes lojas pegam uma Lp Standard por exemplo (nova). Uma Gibson Lp Standard chega na mão do lojista na casa dos 3 mil reais, e são/eram vendidas por 9, 10 mil!!! Isso me irritou!!!
Por mais que você pague aluguel, água, luz, telefone, funcionário, não justifica esse preço! Só não é roubo pq tem gente q paga! Mas isso é outro assunto...
Se alguém entrar no site da playtech, made in brazil, hendrix e ficar irritado, bem vindo ao clube.

Ter Fev 09, 2010 2:38 pm

Vou dar uma opniao como quem ja tentou negociar com a Kroc e mandou vendedor tomar no cu 2x.

Eu acho a Kroc uma BOSTA de loja. Porque?

Ano passado estava passeando pela Teodoro e resolvi entrar, subi ao piso de guitarra e entre varias coisas achei uma Epiphone Dot bacaninha (sera a mesma do Davi?), o preco? 280 reais mais cara que se comprasse nova na Hendrix (sem contar o desconto de 10% a vista). Dai perguntei para o cara o motivo daquilo e ouvi um singelo "po cara, nem soa como uma epiphone!"

Ah meu, vai tomar no cu, tenho cara de otario mas nao sou ne'? Querer pagar de bacana pra cima de mim nao.

Sem contar que ja passei o negocio do preco, e ele ainda foi MAIS abaixo ainda. Queriam pagar 1.500 em um Hot Rod Deluxe, que eles mesmos vendem usado por 3,6-4k.

A ultima tentativa foi no final do ano, estava com uma telecaster zaganin, aquela roxa famosinha, tinha acabado de pegar num rolo e nao gostei, dai fui la ver uma outra Zaganin, que ainda esta no site deles e com um bom preco, 3mil reais a vista, p90, bigsby, etc...

Ao falar da minha ouco "nao pego zaganins, nao vende, fica aqui parada, ninguem quer..."

Foi a ultima vez que pisei na loja.

Desvalorizar? ok, cada um da o valor que quer.

Me tratar como otario? Jamais.

Qui Mar 25, 2010 3:33 pm

Para carro é normal uma oferta de cerca de 30% abaixo da tabela para o logista comprar seu carro!
Isso porque o carro tem muita liquidez e venda fácil.
Além disso existe referências (tabela com valor de carros usados em vários jornais e sites), exatamente pela liquidez e quantidade de transações comerciais feitas.

Para instrumento musical, acredito que um lojista não consiga trabalhar com 30% de fator de mark-up. Tem que ser de pelo menos 40%. E não existe referências claras (tabela de valor de instrumentos usados no jornal ou sites).

Portanto oferecer 40 ou 50% abaixo do valor de mercado pelo seu instrumento é prática normal ao meu ver entre os lojistas de instrumentos.

Por isso, evite vender seu carro (ou instrumento musical) para lojas. É sempre preferível vender para amigos ou conhecidos.

A não ser que você queira trocar seu carro (ou instrumento musical) por um mais novo ou mais caro nessa mesma loja. Dai será mais fácil obter um valor maior pelo seu bem.

Mas essa realidade tem que ser absorvida pelo consumidor.

Qui Mar 25, 2010 8:17 pm

Medals: 9
Positivo (9)
e a guita foi vendida por menos do que a kroc ofereceu inicialmente :?

Qui Mar 25, 2010 10:07 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Seria legal todo mundo tomar consciencia disso e parar de alimentar essa gang, uma hora ou eles vão a falência ou começam a trabalhar direito.

Me da vontade de abrir uma pequena importadora que trouxesse coisas por encomenda e jogasse limpo com o cliente: preço final = preço nos EUA (nota) + imposto de importação + frete + margem de lucro fixa (por ex uns 20%), voilá, sem mistérios, o cara sabe exatamente O QUE e POR QUE está pagando...

por que pagar usado 2x mais caro que um novo nos eua só pode quem quer lavar dinheiro ou quem quer assinar atestado de invalidez pra entrar no INSS...

Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Sex Mar 26, 2010 8:48 am
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2