Bem-vindo: Seg Fev 26, 2018 12:35 am

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
N00b em gravação. opções ao microfone? 
Autor Mensagem

Mensagem N00b em gravação. opções ao microfone?
Olá. Já tenho guitarra há anos, mas recentemente comecei a gravar alguns videozinhos pra postar no facebook pros amigos e tal. nada profissional.
Tenho uma guitarra legal (Ibanez RG370fmz e jackson js30kv), um amp ok (meteoro jaguar 100w) e dois pedais (nig amp simulator e ps6 harmonist) e quando gravo, costumo gravar o video pelo meu celular e o audio colocando meu headset (um simplesinho da microsoft) em frente ao amp mesmo e editando ao máximo possivel no audacity haahha
https://www.facebook.com/jonomaia/video ... 354205600/ < um exemplo.
Mas como podem ver, a qualidade do audio é bem ruim, mesmo tentando reduzir o ruido e melhorar com o eq do audacity hahahaah e se não fosse a musica de fundo, o ruído seria agoniante, pois como moro em apartamento e não posso tocar alto, deixo o volume do amp no mínimo possível, então o som fica pouca coisa mais alta que o ruido natural do amp :( .

Gostaria de saber se é mais viável então eu comprar um microfone com mais qualidade e gravar da mesma forma ou então algum outro hardware especifico para isso.
ouvi sobre as interfaces de audio mas não entendi direito como funcionam ou se posso utilizar meus pedais junto a uma, além dos simuladores digitais. só planejo gravar a guitarra, então gostaria de algo barato, para poder melhorar a qualidade do audio.

Qua Jun 28, 2017 5:40 pm

Mensagem Re: N00b em gravação. opções ao microfone?
Se ue fosse vc, compraria um microfone e uma interface de áudio... Microfona o Amp, e liga o mic na interface, e grava pelo PC.... Eu fazia isso, e a qualidade do áudio fica bem legal.

Qui Jun 29, 2017 8:11 am

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: N00b em gravação. opções ao microfone?
Se vc tem problemas pra usar volume alto em casa, comprar microfone vai te dar só uma pequena melhora. Mais prático comprar uma interface e usar plugins simuladores de amps.

Qui Jun 29, 2017 11:47 am
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ]