Bem-vindo: Qui Fev 22, 2018 1:57 pm

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Uma ajuda sobre pedais, please 
Autor Mensagem

Mensagem Uma ajuda sobre pedais, please
Boa tarde amigos guitarcorner, dei uma revisada antes no forum para sanar minha duvida mas não encontrei nada parecido,bom tenho um pequeno e singelo home studio, minhas gravaçoes são totalmente caseiras e pelo fato de ser amante da musica, descobrindo sons,resolvi adquirir alguns equipamentos.Gostaria de compra uma pedaleira ou um set de pedais, sendo do que eu preciso pelo meu proposito de sons são delays, frangers, algumas destorções mas nada demais. Pensei em compra uma pedaleira pela praticidade, mas lendo internet, sites, sobre assunto vi que pedais tem uns sons mais nitidos, vamos dizer assim, o que vcs me indicam??, sera que uma pedaleira seria melhor opção??? ou um set de pedais com os efeitos que eu preciso. Tenho uma experiencia muito grande em eletronica aonde que possivelmente mais para frente construir alguns "hand mades", mas por enquanto gostaria de sanar essa duvida para uma nova aquisição , desde ja agradeço a resposta de algum amigo

Qui Nov 01, 2012 12:47 pm

Mensagem Re: Uma ajuda sobre pedais, please
Discussão complexa. Melhor alternativa:
Compre uma pedaleira E um set de pedais, brinque até cansar e passe pra frente o que gostar menos...

Qui Nov 01, 2012 1:09 pm

pega uma pedaleira usada no ML e vai brincando.
se nao gostar da distorção dela, pega um pedal de distorção; se nao gostar do flanger, pega um pedal de flanger e por aí vai.
se no fim virar tudo pedalzinho vc vende a pedaleira.

Qui Nov 01, 2012 1:36 pm

o que vcs acham da pedaleira zoom G3???se for com ela, qual seria o pedal que poderia ir acrescentando??

Qui Nov 01, 2012 1:54 pm

Se for pra tocar em casa, uma pedaleira resolve e voce ainda poderá fazer gravação com boa qualidade/praticidade.

Se for para ensaios e shows, ai eu montaria um set de pedais com um bom amp.

Sáb Nov 03, 2012 8:11 am
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
voce tem ampli ? Pode fazer barulho ? Acho que são as primeiras informações necessárias.

Set de pedais sem amplificador, não resolve muita coisa.

E isso define tambem que tipo de pedaleira voce pode buscar, se não tiver ampli, é melhor ir nas que tenham emulação de amplificador pra gravar em linha direto. se tiver ampli e for gravar microfonado, pode partir pra uma mais simples que tenha os efeitos que busca apenas.

Se é só pra gravar e tem um home studio, presumo que tenha alguma placa de audio legal, pode tentar um amplitube ou guitar rig, são simuladores, tem todos os efeitos que busca e não não vai ter que gastar nada a não ser no programa.

Dom Nov 04, 2012 1:56 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Meu,
Como tem um monte de coisa rolando, deixa eu dar meu pitaco também.
Você sabe quais efeitos precisa / quer? (Por exemplo: Delay pode ser analogico ou digital, com repeat curto ou extremamente lento, 1 delay ou 5 delays, etc)

Você tem um ampli que te satisfaz?

Se a resposta da última pergunta for não, eu iria atrás deste ampli primeiro. Simples. chegue num ampli onde o Clean te satisfaça, e se tiver um canal com drive, se ele te satisfaz também. Corra atrás de um ampli que te entregue o som que deseja. Não se importe se ampli C ou D apresentam um timbre bonito, clásico, etc. Se preocupe se ele te atende. Digo isso por mim mesmo. Tive a sorte de meu primeiro ampli ser um Marshall TSL 122. Era satisfeito com ele. Mas de fuçar em fórum e ouvir muita opinião alheia (e por inexperiência não confiar no que eu tava ouvindo), o vendi e por aqui pasou vários handmakers, fenders, mesa boogies, egnaters. Alguns destes que passaram continuam aqui e são amplis legais. Mas, voltei a ficar satisfeito quando comprei um Marshall TSL denovo. Então, tenha as opiniões e indicações como um norte, e não como uma verdade.

Se voçê tem alguma dúvida na primeira pergunta e tem capacidade para poder construir seus pedais, eu iria ou de guitar rig (que precisa ter um PC ligado o tempo todo) ou de POD da line6. Inclusive, se você ainda não faz idéia do ampli que te satisfazerá, esses dois podem te dar uma bela de uma luz, pelos amplis e cabinet simulators que possuem. Faz muito tempo que não uso guitar rig, mas na minha ultima referencia que me lembro, o pod era superior a ele. Com um sistema desses, você pode ir vendo o que realmente você quer, como por exemplo um Drive mais pro lado do OCD ou do tube screamer ou um delay analogico com mod e repetições curtas, e daí partir pra queimar os dedos montando alguns pedais.

Dom Nov 04, 2012 6:11 pm
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ]