Bem-vindo: Qua Fev 21, 2018 10:12 am

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
MacMini, quem usa? 
Autor Mensagem

Mensagem Re: MacMini, quem usa?
Cara, MacMini não é Ferrari, não! Tá mais pra um Golf tunado! hehehehe Brincadeira à parte, vale a pena pegar um Mac pela facilidde que você vai ter com os programas. O troço funciona mesmo.

Seg Mai 21, 2012 10:08 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Bom, minha experiência com Mac em estúdio/home studio é diária e acho que posso te ajudar um pouco. O macmini vai te servir bem pra gravações simples e sem muito peso de plugins/instrumentos virtuais, mas a partir do momento que começar a pendurar coisas na sessão de gravação, ele já começa a sentir. Se for comprar novo, recomendo o modelo mais completo (que já vem com 4Gb de memória. 2gb é pouco e vai te dar dor de cabeça). Se for comprar usado, fuja dos Core 2 Duo. São lentos.

Mas aí eu entraria num pequeno dilema. O macmini mais completo já custa o suficiente pra se considerar um macbook pro 13", uma maquina que funciona MUITO melhor que o mini pra gravação e ainda te dá mobilidade no homestudio.

Espero ter ajudado. (ou atrapalhado hahaha :twisted: )

Pretende usar qual software pra gravar?

Ter Mai 22, 2012 9:46 am

Medals: 3
Positivo (3)
Eu tenho um Mac Mini, comprei com dois Giga e depois adicionei mais memória (É fácil - ele é feito pra ser fácil de trocar de memória.).

Como o amigo falou acima, ele realmente vai pedir água se usar muitos plugins. Como não é meu caso, não me estresso e ele me serve bem. Uso o Garageband mesmo é consigo adicionar alguns efeitos e ele tá bem tranquilo. PRa serviço mais pesado, no entanto, pendurando diversos plugins e efeitos... recomendaria um pc, que dá pra comprar algo com mais potencia pelo mesmo preço.

Ter Mai 22, 2012 10:16 am

Eu faço exatamente isso que você falou que vai fazer: gravaçõeszinhas em casa, volume baixo, etc. E peguei um MacBoook. Acho o mini muito caro para isso.
Com 2 gigas dá pra fazer, mas rapidinho você querer migrar para 4 ou 8.
Mas com certeza você vai ser feliz com o Garage Band. Fácil e prático demais! Até eu consigo usar!

Ter Mai 22, 2012 3:40 pm

Page, há 4 meses eu estava com a mesma dúvida sua. Fiz e refiz cálculos comparando macbook pro, mini e o iMac. No fim das contas, por imaginar que eu teria que fazer upgrades e recorrer a esta ou aquela adaptação, preferi pegar o iMac. Acho que na relação custo benefício saiu melhor, pelo menos pra mim, que estou começando com um homestudio e ainda estudando, gravando pré produção da banda, gravando alguns conhecidos, etc.

Ah, a comparação que fiz foi com os novos modelos de todos, processadores atuais, etc. Não me arrependo de ter optado pelo iMac.

Sáb Jun 02, 2012 12:12 pm

Diego Fadul escreveu:
Page, há 4 meses eu estava com a mesma dúvida sua. Fiz e refiz cálculos comparando macbook pro, mini e o iMac. No fim das contas, por imaginar que eu teria que fazer upgrades e recorrer a esta ou aquela adaptação, preferi pegar o iMac. Acho que na relação custo benefício saiu melhor, pelo menos pra mim, que estou começando com um homestudio e ainda estudando, gravando pré produção da banda, gravando alguns conhecidos, etc.

Ah, a comparação que fiz foi com os novos modelos de todos, processadores atuais, etc. Não me arrependo de ter optado pelo iMac.

E no quesito PORTABILIDADE, o iMac não perde, na tua opinião? Por ser um Desktop, você não vai poder fazer gravações fora de casa! Esse fato não pesou na tua decisão, ou nem considerasse?

Sáb Jun 02, 2012 4:47 pm

Perde demais! Apesar de ser um desktop all in one, eu sinto necessidade de uma estação portátil... tanto que to procurando um macbook pro usado, velhinho, pra captar fora, até porque minha interface é firewire (saffire 40), então tem que ser apple.

Aí... que as gravações que fiz fora, eu captei com o macbook de um amigo e importei os arquivos aqui em casa pra editar e mixar.

Considerei sim a mobilidade, mas no fim das contas, pesou, pra mim, uma máquina mais potente por um preço que valia à pena.

Um macbook pro dual core 13" i5 4GB é 3600
O iMac quad core i5 4GB 21" foi 4000.

Mas aí vai da necessidade de cada um. Se tivesse que gravar em estúdios de ensaio, fazer muitas externas, pesei a quantidade de vezes que teria que fazer isso versus o quanto que eu faria em casa, aí optei pelo desktop mesmo. Até agora o plano tem dado certo (apesar de mês que vem eu ter que levar meu iMac pra uma cidade próxima pra fazer uma gravina...).

O Macmini é um meio termo bem bacana, quase compro.

Seg Jun 04, 2012 10:57 pm

Funciona bem, mas para coisas mais profissionais dizem que ele não segura a bronca muito bem, pois o hd interno não é dos mais rápidos de aquece demais.

Qui Jun 07, 2012 12:06 pm

É, ouvi falar sobre isso de aquecer rápido, como acontece com o macbook 13, diminuindo o desempenho da máquina.

Qui Jun 07, 2012 12:45 pm

page, não sei o que você pretende gravar, mas eu tenho usado o Garageband no iPad e rola legal. A vantagem do iPad é que vc tem um teclado virtual pra gravar synths e pianos e até arranjo de cordas. É um bom estudio-brinquedo (fiz uma tosqueira rápida só pra demonstrar, mas ele tem timbres bem melhores que esses http://soundcloud.com/leo722/minha-m-sica-mp3).

Não procurei nenhum outro app pra gravação em iPad, mas é legal dar uma olhada. É bem melhor que o Tascam 4 canais que eu usava há 10 anos...

Caso você parta pros Macs, também tem o Logic, que é a versão "pro" do Garageband.

Sex Jun 08, 2012 2:26 am
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ]