Bem-vindo: Ter Fev 20, 2018 4:34 am

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Problemas - M-AUDIO FAST TRACK 
Autor Mensagem

Mensagem Problemas - M-AUDIO FAST TRACK
Olá Galera,

Estive viajando para Foz do Iguaçu essa semana (07/09 - 10/09) e, no Paraguai, adquiri uma M-AUDIO FAST TRACK. Como faltou grana, não deu prá comprar a Fast Track Pro, mas estou satisfeito com a Fast Track, já que não preciso gravar simultaneamente.

O problema surgiu quando eu fui tentar gravar/usar a placa. Estou usando um FONE KOSS PORTA PRO prá Monitoração, e um Cabo USB para ligá-la ao Notebook. Instalei os Drives certinhos (baixei do Site da M-AUDIO) e instalei também o Pro Tools Essential, que veio com a Placa.

Mas quando fui tentar usá-la com o Pro Tools (também: Guitar Rig, Amplitube, Sonar, Reaper, Audacity), não consegui gravar nada, só sái a Guitarra limpa, mas não grava nada. Nos Softwares de Simulação, nada acontece, mesmo configurando a Placa como INPUT e OUTPUT, o som continua o Clean puro da Guitarra.

O que pode estar acontecendo?

Abraços,
Vinicius

Dom Set 11, 2011 9:48 am

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Problemas - M-AUDIO FAST TRACK
Cara, muito estranho.

Quando essas coisas estranhas aparecem, o melhor é verificar passo a passo cada etapada instalação, das ligações. Deve ser algo bem besta (tipo ligar a guitarra direto no note, sem usar a placa).

Ou algo ainda pior (já fiz isso e demorei 2 dias inteiros revirando foruns, relendo manual, etc até descobrir): a placa não estar ligada no computador.
Juro, no meio da massaroca de fios que tinha atrás do computador, eu acabei ligando o cabo da inpressora na interface, e logicamente nada funcionava. Foram 2 dias inteiros, literalmente, para descobrir a cagada. E foi um amigo quem disse: dá uma conferida nas ligações.
Eu pensei "claro que está tudo ligado corretamente, não sou novato nisso, já instalei 4 ou 5 estúdios profissionais na minha vida, eu sei ligar uma interface... OPS... tá ligado errado :evil: :evil:

Dom Set 11, 2011 12:55 pm

domene escreveu:
Cara, muito estranho.

Quando essas coisas estranhas aparecem, o melhor é verificar passo a passo cada etapada instalação, das ligações. Deve ser algo bem besta (tipo ligar a guitarra direto no note, sem usar a placa).

Ou algo ainda pior (já fiz isso e demorei 2 dias inteiros revirando foruns, relendo manual, etc até descobrir): a placa não estar ligada no computador.
Juro, no meio da massaroca de fios que tinha atrás do computador, eu acabei ligando o cabo da inpressora na interface, e logicamente nada funcionava. Foram 2 dias inteiros, literalmente, para descobrir a cagada. E foi um amigo quem disse: dá uma conferida nas ligações.
Eu pensei "claro que está tudo ligado corretamente, não sou novato nisso, já instalei 4 ou 5 estúdios profissionais na minha vida, eu sei ligar uma interface... OPS... tá ligado errado :evil: :evil:

Olha, já refiz os passos da Instalação, e nada. Olhei as conexões, tá tudo certo! Não sei o que pode estar ocorrendo. Será que pode ser algo da Configuração da Placa no PC?

Dom Set 11, 2011 1:35 pm

Você consegue ouvir o que tá entrando sem abrir a DAW ? As M-audio tem uma parada de monitoração direta, pode ser esse seu problema.

Dom Set 11, 2011 2:00 pm

mixirica_man escreveu:
Você consegue ouvir o que tá entrando sem abrir a DAW ? As M-audio tem uma parada de monitoração direta, pode ser esse seu problema.

Então Mixirica, com o botão DIRECT MONITOR acionado, ouço a Guitarra que passa CLEAN pela Placa. Já com o botão DIRECT MONITOR desativado, não ouço nada!

E com a Guitarra plugada no Input P10 da Placa, para Guitarra, não acontece nada no Amplitube e/ou em outros Softwares, não dá sinal nenhum de entrada!

Dom Set 11, 2011 2:05 pm

Checa no painel de controle da placa se os inputs tão habilitados, outro dia um amigo meu teve o mesmo problema com uma fast track pro que não sei porque caralho vinha por default com os inputs desabilitados.

Dom Set 11, 2011 2:33 pm

Mixirica,

Aqui, na verdade, aparecem três opções de Menu da Fast Track:
- Latency;
- Sample Rate;
- About;

Não sei onde encontrar essa informação, de que os Inputs estão ou não habilitados. Você sabe onde isso fica?

Apenas isso! E quando a placa está conectada, ele reconhece, e muda para CONNECTED o Status da Placa, no Menu!

Dom Set 11, 2011 2:58 pm

Galera, consegui fazer a bichinha funcionar no AMPLITUBE! Comecei a fuçar naquelas configuração que tem lá, e consegui fazer sair som. Dei uma boa passeada pelos Amplificadores, tava com saudade disso já, desses timbres hiper-fiéis.

Agora, vou tentar fazer funcionar com os outros programas que tenho aqui!

Valeu!

Ter Set 13, 2011 11:00 am

Positivo (1)
O problema pode ser nesse protools que veio nele... é uma versão demo bem safada!

Ter Set 13, 2011 11:30 am

minoru escreveu:
O problema pode ser nesse protools que veio nele... é uma versão demo bem safada!

Poisé! Nos Softwares Simuladores, consegui fazer ela rodar. Agora nos MultiTracks, não consegui nada ainda!

Ter Set 13, 2011 11:38 am

Cada DAW tem um jeito diferente de chamar o plugin VST e ativar na pista. Tem software que basta adicionar o FX que tá tudo certo, pois ele detecta automaticamente qual interface está ativa. Outros você tem que ir nas configurações e colocar como interface de gravação a sua Placa. Uma coisa todos os DAWs tem em comum. Se você não ativar o FX e selecionar (e configurar) o VST (no seu caso o Amplitube) para a trilha o som será gravado limpo sem o efeito.

Procura no You Tube que tem vários vídeos com o passo a passo para gravar com Amplitube + Cubase, Pro Tools... etc.

Espero ter ajudado.

Elvis Almeida

Ter Set 13, 2011 5:26 pm

Positivo (1)
Que bom que está funcionando, então é só problema de config mesmo.

Seja qual for o DAW, confirme:

1-Nas configurações de audio (globais) verifique se a interface é o padrão tanto no INPUT quanto no OUTPUT de áudio.
2-Deslique o "Direct Monitor" da placa.
3-Selecione uma pista de audio no DAW.
4-Nas configurações de audio da pista verifique se a interface é o padrão tanto no INPUT quanto no OUTPUT de áudio.
5-Habilite o "monitor" da pista (no sonar é chamado "input echo").

ps: primeiro faça funcionar o básico, deixa os plugins pra depois que já estiver ok

Ter Set 13, 2011 8:51 pm

@elvisalmeida: Cara, valeu pela sua dica! Vou dar uma olhada no YouTube, prá ver se encontro alguma coisa que possa me ajudar!

@villain:
1. Ok!
2. Ok!

O resto, vou tentar daqui a pouco, já que agora estou ocupado! Ela ainda não é reconhecida nos MultiTracks, apenas no Amplitube e GuitarRig. Quero resolver logo isso para começar a gravar! Valeu pela dica também, qualquer coisa eu volto aqui!

Qua Set 14, 2011 8:58 am

Meio ridículo, mas... Você armou o track? E a monitoração do mesmo? E você ouve a guitarra clean somente quando o botão de "blend" de monitoração está no zero, né?

Qua Set 14, 2011 11:51 am

ioneaguiar escreveu:
Meio ridículo, mas... Você armou o track? E a monitoração do mesmo? E você ouve a guitarra clean somente quando o botão de "blend" de monitoração está no zero, né?

Cara, poxa, aí complicou. Não sou muito bom nesse lance de DAW, tô começando mesmo. Você usa qual software? Se eu tiver aqui, você pode me ensinar a mexer nele?

Qua Set 14, 2011 11:56 am
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo