Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 6:27 am

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Problemas - M-AUDIO FAST TRACK 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Problemas - M-AUDIO FAST TRACK
Os tracks têm que ser ativados para gravar. Deve ter algum botão no seu DAW, geralmente vermelhinho, de "arm track" ou algo assim. Senão, os tracks ficam desativados e, mesmo que o "monitor input" esteja ligado, nada fica gravado. O som só é gravado nos tracks que estão armados. Assim, quando você tem um track de bateria, outro de baixo e etc., e precisa refazer só a guitarra, só o track da guitarra é regravado. Eu uso o Reaper, é leve, estável e muito funcional.

Ah sim, não se esqueça de ajustar o botão mix ou blend da sua placa para ouvir o sinal que passa pelo computador e volta, e não somente pela placa (só pela placa só é útil para monitorar na hora da gravação, porque não tem latência, embora vc tenha que gravar limpo, sem nenhum efeito).

Qua Set 14, 2011 12:14 pm

ioneaguiar escreveu:
Os tracks têm que ser ativados para gravar. Deve ter algum botão no seu DAW, geralmente vermelhinho, de "arm track" ou algo assim. Senão, os tracks ficam desativados e, mesmo que o "monitor input" esteja ligado, nada fica gravado. O som só é gravado nos tracks que estão armados. Assim, quando você tem um track de bateria, outro de baixo e etc., e precisa refazer só a guitarra, só o track da guitarra é regravado. Eu uso o Reaper, é leve, estável e muito funcional.

Ah sim, não se esqueça de ajustar o botão mix ou blend da sua placa para ouvir o sinal que passa pelo computador e volta, e não somente pela placa (só pela placa só é útil para monitorar na hora da gravação, porque não tem latência, embora vc tenha que gravar limpo, sem nenhum efeito).

Cara, to usando o Reaper aqui. Achei o botão, que me parece ser o "ar", ficando vermelhinho, está ativo. É isso? Mas mesmo assim, ainda não consigo gravar. Podes me ajudar? Se tiver MSN, me manda MP que eu te mando o meu, e conversamos por lá!

Qua Set 14, 2011 1:12 pm

Galera, fui tentar com o SONAR X1 e consegui gravar, pelo menos. Mas na hora de ouvir o que gravei, só sái no R, no L nada. E não ouvi nada do que gravei na hora da gravação, ou seja, não consegui monitorar! O que pode estar acontecendo?

Qua Set 14, 2011 1:21 pm

Bom, aparentemente já sabemos que não é um problema da placa. Você precisa aprender a mexer no programa antes.

Acredito que
1-Configurando corretamente a sua placa em options>preferences>devices;
2-Armando o track;
3-Selecionando input e output corretos e,
4- Ativando a monitoração (num botão com um falantezinho no mixer);
Seu problema será resolvido.

No Youtube tem milhares de bons tutoriais ensinando a mexer no Reaper. Esse é o bom da internet.

Qua Set 14, 2011 3:27 pm

Galera, venho dividir com vocês a minha alegria:
FINALMENTE, CONSEGUI GRAVAR COM A M-AUDIO FAST TRACK!

O que estava acontecendo é que o Canal que estava sendo utilizado para a Gravação é o MONO INPUT 2! E eu só havia testado com o 1, coisa óbvia, afinal, é o 1, kkkk! Aí quando mudei pro 2, consegui!

Já consegui também abrir o GUITAR RIG 5 no Reaper! Falta só conseguir abrir o Amplitube! Não sei o que está dando de errado, mas ele só "achou" o GuitarRig, o Amplitube não!

Mas é isso! Valeu a todos que, de alguma forma, me ajudaram!

Ter Set 27, 2011 1:13 pm

Aconteceu algo estranho hoje, quando estava gravando:

1. Armei o Track (BackTrack + uma Track prá Gravação)
2. Selecionei o Guitar Rig 5 como VST (FX da Track 2 de Gravação)
3. Gravei, ouvi e gostei!
4. Quando fui Consolidar e Exportar, ele exportou as partes separadas (Track1 e Track2 separadas)
5. Quando fui ouvir a Track2 (gravação), ela estava Clean, "sem" o Guitar Rig por cima!

O que será que houve? Aliás, exporto e gravo em MP3! Algo referente a isso?

Sáb Out 01, 2011 2:04 pm

Medals: 1
Positivo (1)
vc tem que salvar o bounce, os arquivos que vc tá escutando o programa salva automatico, é o som "cru".

Seg Out 03, 2011 10:31 am

viniciuspassig escreveu:
Galera, venho dividir com vocês a minha alegria:
FINALMENTE, CONSEGUI GRAVAR COM A M-AUDIO FAST TRACK!

O que estava acontecendo é que o Canal que estava sendo utilizado para a Gravação é o MONO INPUT 2! E eu só havia testado com o 1, coisa óbvia, afinal, é o 1, kkkk! Aí quando mudei pro 2, consegui!

Aí vai uma dica para solucionar um problema com o mesmo nível de estranheza: aqui em casa eu uso a interface onboard do meu PC (IDT Audio) e o DAW é o Cubase 3 SX.

O caso é que o Cubase só grava nos canais ímpares (1, 3, 5, 7, etc). No entanto reproduz todos os canais.
Então só tenho que lembrar sempre de armar a gravação nos canais ímpares, e depois mover a pista gravada para o canal que eu quiser.

:roll:

Qui Out 13, 2011 11:34 am
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2