Bem-vindo: Qua Fev 21, 2018 10:13 pm

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Interface USB que funcione 
Autor Mensagem

Mensagem Interface USB que funcione
Olá a todos.
Estou enfrentando alguns problemas de "glitches" e travadinhas assim com a minha Presonus AudioBox USB. Andei pesquisando e ela só funciona 100% com Mac (uso um laptop Dell Core2Duo com Windows Vista :oops: ). Faço a pré-produção dos meus discos nela, e é irritante perder uma boa performance porque em algum ponto, o som falhou.

Aí fui procurar outras opções de interface na internet, mas praticamente todos os reviews de todas as placas têm problemas ou com latência, ou com solavancos. Não ligo tanto para a qualidade da gravação, mas queria gravar com estabilidade e baixa latência. "Smooth", sem travadas.

Alguém tem uma recomendação pessoal? Minha DAW é o Reaper, gostaria ao menos duas entradas.
Seria bom oito entradas, porque pretendo começar a gravar bateria também no fim do semestre, mas penso que poderia gravar em XY com um Zoom H2 "offboard" + bumbo e caixa "onboard".

Trabalho hoje com um condensador Rode NT1A para voz, para guitarra um Sm57, baixo no DI e o resto no midi mesmo.

Ou seria melhor comprar logo um desktop, botar uma placa e usar uma mesa?
Alguém tem alguma luz?

Qua Ago 24, 2011 12:39 pm

Mensagem Re: Interface USB que funcione
Estranho isso, eu uso uma fast track ultra da M-Audio com Windows 7. O sistema todo é bastante estável e faz uns 2~3 anos que uso diariamente sem ficar na mão.
Não é possível que tenha algum pau gozado ai no teu setup ?

Qua Ago 24, 2011 2:01 pm

mixirica_man escreveu:
Estranho isso, eu uso uma fast track ultra da M-Audio com Windows 7. O sistema todo é bastante estável e faz uns 2~3 anos que uso diariamente sem ficar na mão.
Não é possível que tenha algum pau gozado ai no teu setup ?

Então, mixirica, eu suspeitava que o driver da presonus para windows fosse ruim, mas aí fui pesquisar e muitos caras diziam que interfaces USB no geral deixavam a desejar e que placas eram melhores...

A Fast Track Ultra foi a que mais recebeu elogios, mas mesmo assim, prefiro uma recomendação pessoal do que elogios de quem às vezes nunca nem usou! Ela nunca travou nem deixou o som "granulado"? Tem alguma gravação com ela para eu sacar o som?

E sim, cogito mudar meu sistema para Windows 7. O Vista é impressionantemente ruim.

Qua Ago 24, 2011 2:49 pm

Eu não tenho experiência com os drivers da presonus mas os da fast track ultra nunca me deram dor de cabeça. Antes dessa interface eu usava uma Audiophile 2496, a diferenca pra mim foi só positiva tanto em relação aos prés (usava uma mesinha behringer) quanto a performace em geral e pela mobilidade obviamente. Usando num sample rate adequado nunca tive problema de glitches, clicks, etc...
Agora a mudanca pro windows 7 eu recomendo MUITO, usei por bastante tempo o XP e só passei a usar o w7 pra trampar depois de testar bastante e constatar realmente que não tinha nenhuma sequela de vista =P
Só checa a performace do driver da presonus no windows 7, as vezes tem algum xabu que eu não to sabendo.

Gravinas de guitarra:
http://www.youtube.com/watch?v=lfk7q-PE9IY
http://www.youtube.com/watch?v=xjIP8S9sEls

Gravina ao vivo que eu fiz essa semana, tá uma mix bem crua que eu fiz na hora pra banda monitorar.
http://www.4shared.com/audio/9VKgeSo2/tdmnh.html

Qua Ago 24, 2011 3:36 pm

Olha, não sei se você tem interesse em trocar de placa, etc.

Mas vi MUITA gente falando bem da TASCAM US-144 mkII. Se a grana não der, a US-122 também faz um belo trabalho, mas sem possibilidade de gravação simultânea.

Não posso opinar sobre a M-AUDIO FAST TRACK PRO, mas também é elogiada nos fóruns por aí, e o "Magrão" aqui do Corner tem uma!

Qua Ago 24, 2011 4:31 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Antes de mais nada: arranca fora esse Windows Vista!!

Não presta. Aposto que se colocar um XP SP3, ou ir para um Win7, os problemas acabam.

Qua Ago 24, 2011 4:54 pm

Positivo (1)
Os glitches que eu tinha com minha Line6 UX2 eram devido à incompatibilidade com o processador AMD (e era Vista tb, 64 pra piorar). Então como diz o dito popular, "tem que ver isso aí".

Qua Ago 24, 2011 5:28 pm

e, sempre, antes de comprar uma interface nova, procure na internet sobre os drivers dela. Eu qdo fui comprar a minha achei umas baratinhas, mas ou usavam driver asio4all (de graça, sem garantia nenhuma de baixa latência), ou tinham drivers mega velhos, que tbm podem não ser suficientes pra um uso decente nos computadores mais modernos. Tinha um Jamlab da m-audio, e funcionava bem no XP. Foi pro vista e depois win7, abraço.

Agora, como meus usos são mais simples que os seus, tenho uma NI Guitar Rig Mobile. Um canal só, latência muito baixa, funciona bem. MAS pra não falar que tudo são flores, depois de uns updates do Win7, eu não posso desligar o computador com as caixas de som ligadas :shock: Com o computador desligado fica uma puta chiadeira nas caixas. E não é de interferência, e sim de o PC mandando alguma mensagem do espaço.

Eu da próxima vez vou de placa. :wink:

Qua Ago 24, 2011 6:03 pm

Beto Rich escreveu:
Os glitches que eu tinha com minha Line6 UX2 eram devido à incompatibilidade com o processador AMD (e era Vista tb, 64 pra piorar). Então como diz o dito popular, "tem que ver isso aí".

Legal. Eu estava mesmo pensando em postar uma pergunta sobre esse assunto e essa msg vem a calhar. Tenho usado uma UX2 pra gravar os ensaios da banda e eventualmente uns glitches aparecem.
Uso o XP SP3 num notebook com processador Intel porque o Win7 simplesmente não reconheceu a UX2, mesmo com os drivers mais atuais, no notebook (AMD, acho) do James que tem Win7. Usava o SoudForge 6 e surgiam gaps aleatórios, ou seja, a música parava de ser gravada por frações de segundos :evil: . No ensaio de segunda-feira última passei a usar o Ableton Live 5 e os gaps sumiram, mas deram lugar a uns ruídos, uns "bzzz" aleatórios.
Como você fez pra gravar decentemente com a UX2, Beto? Qual programa você costuma usar?

Qua Ago 24, 2011 7:53 pm

Tenho uma M-Audio Fast-Track Pro que funcionava perfeitamente com XP e agora vai muito bem no W7.
Isso só vale utilizando os drivers ASIO, me lembro que tinham outras opções no Sonar que não funcionavam direito...
Abraços, magrão.

Qua Ago 24, 2011 9:22 pm

domene escreveu:
Antes de mais nada: arranca fora esse Windows Vista!!

Não conheço nada que funcione bem no Vista, nem ele próprio...

Qua Ago 24, 2011 9:24 pm

Ah, só pra citar o que aconteceu comigo uma vez. Eu tava usando os 8 canais da fast track ultra junto com uma caralhada de plug ins no notebook, o bicho superaqueceu e comecou a dar uns pipocos. No Desktop isso nunca aconteceu, mas vendo o cooler trabalhando como o cão eu resolvi dar uma ajuda e meti um ventilador na cara da entrada de ar do notebook.
O uso do processador tava beirando 90%, e a maioria dos notebooks tem um sistema de seguranca que reduz a capacidade de processamento quando o bicho superaquece. Por mais bizarro que fosse a cena, assim que o notebook esfriou pra um nivel "normal" de temperatura os estalos pararam.
Eu costumo usar o notebook + fast track ultra pra ensaiar no fone com bateria eletronica e simuladores, uso ao todo 5 canais + MIDI da fast track ultra rodando Amplitube (3x), Superior drummer, T-Racks e Lexicon Reverb e o superaquecimento com estalos não acontece.

Qua Ago 24, 2011 9:27 pm

Positivo (1)
Garcia, isso acontecia com meu notebook (dual-core AMD, Vista 64). Li, li, e nenhuma esperança de resolver o problema - nem da AMD ou da Line6. Recomendaram programas filtros de USB, até comprei um PCMCIA USB que não serviu pra nada (só rodava em sistema 32 bits). Daí enchi e comprei um desktop dedicado pra isso. Arrisquei que viesse com Windows7, e pronto, tá rodando 100%. Softwares POD Farm, Sonar, Vegas, tudo tranquilo.

Qua Ago 24, 2011 11:41 pm

Positivo (1)
Ih, mesma coisa aqui, Line6 KB37. Com o note (AMD) muitos glitches, com o Destop (Intel) perfeito. Mesmo windows, configs semelhantes.

Agora uso uma interface Tascam (US144MKII) e já usei Behringer (UCG102 e BCA2000) e M-Audio JAMLAB. Conheço um pouco da M-AUDIO FastTrack Pro, de um colega de banda, que é legal também. Todas estas rodam perfeitamente sem problemas de latência ou glitch. E entre estes que conheço, a Tascam é a melhor, sem dúvidas.

Qui Ago 25, 2011 8:16 am

Mixirica, as gravções tão muito boas!
E pessoal, já providenciei o Win 7 e estou fazendo backup das minhas coisas pra instalar do zero e tirar todas as zicas. Vamos ver se dá certo. Se ainda assim a Audiobox ficar falhando, vou comprar a Fast Track Ultra pra já gravar bateria e tudo mais.

Seria uma pena, porque já tive uma Fast Track daquelas primeiras e troquei pela AudioBox justamente porque ela tem prés muito bons e quentes : (

Quanto a essa Tascam, ela tem 4 canais, é isso? Dá pra gravar bateria também... É uma alternativa.

Qui Ago 25, 2011 12:28 pm
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo