Bem-vindo: Qui Fev 22, 2018 9:34 pm

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Interface USB que funcione 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Interface USB que funcione
ioneaguiar escreveu:
Mixirica, as gravções tão muito boas!
E pessoal, já providenciei o Win 7 e estou fazendo backup das minhas coisas pra instalar do zero e tirar todas as zicas. Vamos ver se dá certo. Se ainda assim a Audiobox ficar falhando, vou comprar a Fast Track Ultra pra já gravar bateria e tudo mais.

Seria uma pena, porque já tive uma Fast Track daquelas primeiras e troquei pela AudioBox justamente porque ela tem prés muito bons e quentes : (

Quanto a essa Tascam, ela tem 4 canais, é isso? Dá pra gravar bateria também... É uma alternativa.

A Tascam é muito parecida com a FastTrack Pro, só com basicamente duas vantagens:
1: É USB 2.0 (a FastTrack Pro é USB 1.1)
2: Grava 4 canais em 24/96, e a FastTrack Pro em 16/48 (dois via spdf, dois via line/mic in).

Sobre os prés, desencana. Preamp decente, só fora da interface.

Qui Ago 25, 2011 12:53 pm

A tascam grava 2 + 2 via spdf também ou tem 4 entradas mic/line? Ah, e sobre pré bom só fora da interface, fiquei satisfeita com o a qualidade de som da AudioBox. Mais vivo do que a da Fast Track que eu tinha. Óbvio que não é uma SSL, mas é melhor.

Qui Ago 25, 2011 1:21 pm

Beto Rich escreveu:
Garcia, isso acontecia com meu notebook (dual-core AMD, Vista 64). Li, li, e nenhuma esperança de resolver o problema - nem da AMD ou da Line6. Recomendaram programas filtros de USB, até comprei um PCMCIA USB que não serviu pra nada (só rodava em sistema 32 bits). Daí enchi e comprei um desktop dedicado pra isso. Arrisquei que viesse com Windows7, e pronto, tá rodando 100%. Softwares POD Farm, Sonar, Vegas, tudo tranquilo.

Ok, parece que o caminho é parar de tentar remediar. Qual configuração você está usando (processador e tal)? Usa a UX2 na máquina nova?

Qui Ago 25, 2011 1:47 pm

Positivo (1)
ioneaguiar escreveu:
A tascam grava 2 + 2 via spdf também ou tem 4 entradas mic/line? Ah, e sobre pré bom só fora da interface, fiquei satisfeita com o a qualidade de som da AudioBox. Mais vivo do que a da Fast Track que eu tinha. Óbvio que não é uma SSL, mas é melhor.

Na Tascam a entrada é 2 (analog) + 2 (spdif) igual à M-Audio, só a resolução e velocidade que são melhores.
Uma Tascam + um pré bom/barato com saída SPDIF (tipo o ART DPSII)e vc fica com as 4 entradas de qualidade muito legal.

Acho que a AudioBox merece uma insistência extra em config, tem bons reviews sobre ela por aí!

Qui Ago 25, 2011 6:07 pm

Mas isso não faz muito sentido, pois o preço da tascam + um preamp sai o mesmo do que uma interface com mais entradas como a fast track ultra, com o dobro de entradas... Existe alguma vantagem que valha tanto a pena?

Seg Set 05, 2011 6:30 pm

Positivo (1)
Eu penso um pouco diferente.
De que adianta o dobro, triplo ou até o quádruplo do número de entradas e não ter nenhum preamp decente pra entrar o som nela?

Aí entramos na "questão X", que é: Qual será a aplicação?
Acho que para capturar um ensaio com qualidade amadora e poder "mixar" depois, "mais canais" seja vatajoso.

Seg Set 05, 2011 7:07 pm
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2