Bem-vindo: Seg Fev 19, 2018 7:07 am

Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Ampli no armário (:o !!!) 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Ampli no armário (:o !!!)
ressuscitando esse tópico.

Depois de me incomodar com o som do ampli gravado, liguei tudo de novo e o mega som agudo sumiu :shock: . Como não troquei cabo nem nada, vou ficar com a minha idéia que foram duendes que atrapalharam algo.

Mas, eu, velho utilizador de pedaleiras e simuladores, estou estranhando o som da guitar gravada. Aos meus ouvidos está um puta timbre, mas gravado fica "seco" demais. Acredito que é normal, visto o microfone captando bem na boca do falante. A minha dúvida é: alguém tem umas dicas/guia/site com algumas técnicas e setups para timbres de guitarra? Ou ainda, um som de guitar, gravado como eu estou gravando, só com amp+distorção, pra eu ver como fica um canal, sem efeitos (além da distorção), sem eq posterior, sem nada? Pra eu grava alguma coisa aqui preciso acabar de montar meu pedalboard dos pobres, e pra isso tá faltando um certo tempo :cry:

abs

Seg Nov 07, 2011 1:59 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Re: Ampli no armário (:o !!!)
é seco mesmo eu gosto de botar uns 4 dedos do ampli pro mic, e mirar ele entre o miolo e o cone.

Pra "molhar" voce pode adicionar os efeitos depois via plug in, que inclusive vai te dar muito mais controle na mix (delay sincado com o beat da musica) se tá com reverb demais tira, é mais facil do que gravar com todas as ambiencias antes e ter que domar elas depois.

Seg Nov 07, 2011 10:59 pm
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2