Bem-vindo: Qua Jan 24, 2018 4:29 am

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Partitura de "Samba em Prelúdio" (Paulinho Nogueira)? 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Partitura de "Samba em Prelúdio" (Paulinho Nogueira)?
Alguns meses atrás eu esbarrei nesse vídeo do Paulinho Nogueira, onde ele toca um belíssimo arranjo do "Samba em Prelúdio":

Música linda, arranjo ainda mais, resolvi que queria tirar essa versão. Vasculhei céus e terras em busca de uma partitura, mas nunca achei nada; o mais perto que cheguei foi descobrir que existe uma partitura dela no livro "The Brazilian Guitar: An Anthology of Brazilian Popular Music for Solo Guitar" de Brian Hodel (1983), o que certamente não ajudou em nada. Queria perguntar então se alguma alma caridosa aqui do GC possui e poderia compartilhar uma partitura dessa música.

[Sim, eu sei que dá pra ver claramente os dedos do homem e sei que daria para tirar a música "de ouvido" apenas pelo vídeo, mas confesso que sempre fui péssimo para esse tipo de coisa. Tentei começar a tirar várias vezes, mas mal passei do terceiro compasso e não consegui acertar os tempos dos baixos, então desisti. :oops: ]

EDIT: achei uma versão melhor do vídeo e troquei o link.

Editado pela última vez por Hirono em Dom Mai 05, 2013 10:25 pm, em um total de 1 vez.

Dom Mai 05, 2013 2:24 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Partitura de "Samba em Prelúdio" (Paulinho Nogueira)?
Achei esse livro e coloquei no 4shared.

O link para o pdf é este aqui.

It is my view that the reported subjective quality of a piece of equipment correlates far more with the price than with anything else. There is perhaps here an echo of the Protestant Work Ethic; you must suffer now to enjoy yourself later.

(Douglas Self)

Dom Mai 05, 2013 6:11 pm

Mensagem Re: Partitura de "Samba em Prelúdio" (Paulinho Nogueira)?
Valeuzão pessoal, adoro essa música. Seria interessante que fosse criado um tópico para partituras de violão erudito/clássico/popular.

Eu mesmo gostaria muito da partitura de "Odeon" do Ernesto Nazareth mas é difícil achar alguma partitura descente.

Dom Mai 05, 2013 9:03 pm
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ]