Bem-vindo: Ter Jan 23, 2018 4:27 am

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
"Fala Rock" 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem "Fala Rock"
Ok, ok, ok.

Comprei o livro "Fala Rock - as máximas e mínimas do roquenrol"
( http://www.submarino.com.br/produto/1/1128840/fala+rock:+as+maximas+e+minimas+do+roquenrol )

Muito divertido, apesar de eu nem ter acabado de ler. Não tem nada inédito, mas é uma coleção com os destaques dos falastrões de sempre: Zappa, Gene Simmons, Lemmy, Oasis, Bono, etc etc etc.
E é um belo estoque de frases pra minha assinatura de forum :lol: :lol:

Tenho grande preferência pelos comentários ácidos , então...
[ATENÇÃO - SPOILERS -se quiser comprar não leia que eu vou postar as 10 primeiras frases mais legais do livro]
.
.
.
.
Há uma grande diferença entre se ajoelhar e ficar de quatro. Frank Zappa

Eddie Van Halen e Brian May gravaram um disco há alguns anos no qual havia uma jam de blues, que eles dedicaram a mim.Me mandaram uma cópia, fui ouvir esperando alguma coisa e... sabe me senti quase insultado por terem me mandado aquilo, porque eles... eles não sabem tocar! Eric Clapton

O jazz não morreu. Ele só ficou com um cheiro estranho. Zappa

Se eu fosse Deus, só haveriam mulheres gostosas e o sexo seria obrigatório. Gene Simmons

Tomar drogas para escrever canções melhores é uma estupidez. Minhas canções já são muito boas, tomo drogas porque gosto. Noel Gallagher

Ouvi falar que seu cérebro para de se desenvolver quando você começa a usar drogas. Sendo assim, minha idade mental é de 19 anos. Steven Tyler

Ele só faz músicas para louras mortas. Keith Richards, sobre Elton John

Ele é patético, coitadinho. Parece um macaco com artrite tentando subir no palco e parecer jovem. Elton John, sobre Keith Richards

Não quero fazer o mesmo que Eric Clapton. Não é para menosprezá-lo de qualquer forma, mas não quero ter que mudar o estilo das minhas canções para que caiam bem com minha idade. Kurt Cobain

Led Zeppelin? Não preciso nem escutar a música - basta eu olhar pra alguma capa de seus discos que já fico com vontade de vomitar. Paul Simonon, The Clash

Enfim, comprem o livro!

Sex Fev 19, 2010 10:48 pm

Positivo (1)
Mensagem Re: "Fala Rock"
Beto Rich escreveu:
Led Zeppelin? Não preciso nem escutar a música - basta eu olhar pra alguma capa de seus discos que já fico com vontade de vomitar. Paul Simonon, The Clash

bacana o post Beto, vou ver o livro sim, mas essa ultima frase veio de encontro com uma coisa que eu estava pensando ontem: as capas do Led... desculpe o OT
Sinceramente, queria discutir isso com outros fãs de Led, assim como eu. Andei olhando todas as capas ontem, com um misto de perplexidade e admiração... e sem entender porra nenhuma :lol:
Bom, se isso der pano pra manga tentamos um topico a parte.

Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Sáb Fev 20, 2010 12:10 am

Ganhei esse livro da patroa, há alguns anos. :D É bem divertido, e acho legal ele ser dividido em temas.

Vai aqui uma clássica do frasista-mor do rock:

"A mulher ideal é aquela que é bonita, adora trepar e vira uma pizza às quatro da manhã."
Frank Zappa

Sáb Fev 20, 2010 12:16 am

Ed Ramone escreveu:
Sinceramente, queria discutir isso com outros fãs de Led, assim como eu. Andei olhando todas as capas ontem, com um misto de perplexidade e admiração... e sem entender porra nenhuma :lol:

Muitas das capas do Zeppelin foram criadas por um estúdio inglês chamado Hipgnosis, que criou as capas de quase todos os discos do Pink Floyd (incluindo as clássicas capas de Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here), e mais uma penca de outras bandas (Genesis, ELO, Renaissance, Wishbone Ash, UFO e outras).

Tudo parte da grande viagem que foram os anos 70. Aposto que a maioria dos artistas nem se lembra de quem foi a idéia ou do que queriam dizer as capas (isso quando queriam dizer alguma coisa)... :lol:

Sáb Fev 20, 2010 12:35 am

Positivo (1)
Legal, quito. A autora é fâzoca do Cazuza, não? Tem frases ótimas dele mas tem coisa dele no livro que poderia ser trocada por qualquer frase que o Lemmy fale em qualquer momento, até mesmo dormindo.

Sáb Fev 20, 2010 7:34 am

Positivo (1)
Bacana, hein? Sou fã de "quotations" em geral.
De saída achei que fosse tradução e já ia dizer que preferiria ler o original.
:roll:

I ain't no thief, I'm a steeler!

Sáb Fev 20, 2010 7:55 am

Positivo (1)
quito escreveu:
Ed Ramone escreveu:

Muitas das capas do Zeppelin foram criadas por um estúdio inglês chamado Hipgnosis, que criou as capas de quase todos os discos do Pink Floyd (incluindo as clássicas capas de Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here), e mais uma penca de outras bandas (Genesis, ELO, Renaissance, Wishbone Ash, UFO e outras).

Tudo parte da grande viagem que foram os anos 70. Aposto que a maioria dos artistas nem se lembra de quem foi a idéia ou do que queriam dizer as capas (isso quando queriam dizer alguma coisa)... :lol:

TKs Quito.
Vc particularmente entende/gosta das capas do "out door" e presence?? Essas são as que me deixam mais embasbacado...
Por outro lado Houses of the holy é simplesmente genial IMO.

Abs

Ed

Sáb Fev 20, 2010 8:19 am

Medals: 2
Positivo (2)
quito escreveu:
"A mulher ideal é aquela que é bonita, adora trepar e vira uma pizza às quatro da manhã."
Frank Zappa

Essa eu não conhecia! To me acabando de rir aqui... o Zappa era o melhor... kkkkkk

Sobre as capas do Led, tem q entender o ponto de vista punk... tudo que eles queriam era crueza, simplicidade, e o Led era o oposto disso em todos os sentidos... representava a grandiosidade do rock, etc... E as capas, com os simbolos misticos, mistérios, etc, poderia ser enxergado por essa galera do punk como pretensão por parte do Led. Azar o do punk... Led é foda e ponto final.

www.soundcloud.com/tarsio
www.youtube.com/user/trililandia
www.youtube.com/channel/UCu1LFP43e8rwD0EtUVx68gw
www.myspace.com/rockvillestation
www.myspace.com/bandahotrocks

Sáb Fev 20, 2010 8:25 am

Medals: 2
Positivo (2)
Mais um livro p eu ler esse ano!! :wink:
O Noel deve ser um cara mto chato, mas ele tem ótimas frases....rs
Parece ser mto bom!

Sáb Fev 20, 2010 10:25 am

Beto Rich escreveu:

Sabe como se chama isso? "Dor de cotovelo" + "comportamento-padrão-ditado-pelo-manual-do-punk-rock". Se ele dissesse que gostava de alguma coisa de alguma banda mainstream da época, seria sumariamente expulso do "clubinho punk", vide o caso do Glen Matlock.

"As uvas estão verdes..."

Sáb Fev 20, 2010 1:15 pm

Beto Rich escreveu:
A autora é fâzoca do Cazuza, não? Tem frases ótimas dele mas tem coisa dele no livro que poderia ser trocada por qualquer frase que o Lemmy fale em qualquer momento, até mesmo dormindo.

É verdade... Olhando o índice, dá pra ver que ele está presente em 31 páginas do livro. É o campeão absoluto de citações.

Se bem que eu não sei se dá pra confiar muito nesse índice. Fui procurar o Lobão lá e não achei :?

Ed Ramone escreveu:
Vc particularmente entende/gosta das capas do "out door" e presence?? Essas são as que me deixam mais embasbacado...
Por outro lado Houses of the holy é simplesmente genial IMO.

Essas que você citou são da Hipgnosis. A do Presence eu acho sensacional. O que eu entendo é que aquele objeto onipresente (referência ao título) sugere algo místico e misterioso como o monolito de "2001 - Uma Odisséia no Espaço". Poderia ser também uma crítica ao consumismo, pois as fotos parecem fotos publicitárias dos anos 50. Talvez uma brincadeira com a popularidade (presença) da banda em todo o mundo, naquele período. É uma das minhas favoritas.

Lembro de ter lido algo sobre a capa do In Through The Out Door. Algum figurão da gravadora (ou o empresário da banda) teria dito que os discos do Zeppelin "venderiam mesmo se viessem dentro de sacolas de papel". Aí fizeram exatamente isso: os discos vinham dentro de um envelope de papel pardo, que tinha apenas os nomes da banda e do disco impressos. Também criaram versões diferentes da capa, mostrando ângulos diferentes da mesma cena (o sujeito bebendo num bar), sendo que quem comprasse o disco não saberia qual versão da capa estaria levando. Claro, isso na versão original, em vinil...

Pra quem só conhece o CD:

Imagem

A do Houses Of The Holy foi a segunda opção apresentada. A primeira mostrava uma quadra de tênis verde, com uma raquete largada, que a banda detestou. Aí dispensaram o autor e o outro cara da Hipgnosis (que era uma "dupla de três") veio com essa idéia.

Pena que essas artes perderam bastante com a transposição pra caixinha do CD... Principalmente as do Led Zeppelin III e Physical Graffiti :?

Dom Fev 21, 2010 1:38 am

Positivo (1)
quito escreveu:
A do Houses Of The Holy foi a segunda opção apresentada. A primeira mostrava uma quadra de tênis verde, com uma raquete largada, que a banda detestou. Aí dispensaram o autor e o outro cara da Hipgnosis (que era uma "dupla de três") veio com essa idéia.

Graças a Deus (ou a Thor, no caso do Led?) hein??!!!

Valeu as infos Quito, show de bola!!! :D
Ainda vou fazer um TS de presente pra vc!!! :twisted:

Abs

Ed

Dom Fev 21, 2010 1:53 pm

Ed Ramone escreveu:
Graças a Deus (ou a Thor, no caso do Led?) hein??!!!

Pelo que eu entendi, os caras tinham total liberdade pra criar/pirar, mas a palavra final sempre era da banda (ou, pelo menos, do Page)...

Ed Ramone escreveu:
Ainda vou fazer um TS de presente pra vc!!! :twisted:

Opa!

Contanto que ele não venha com homenzinhos verdes dentro... Odeio homenzinhos verdes! :evil:

Seg Fev 22, 2010 1:44 am

Positivo (1)
quito escreveu:
Contanto que ele não venha com homenzinhos verdes dentro... Odeio homenzinhos verdes! :evil:

Maguei... :cry: :cry: :cry:

Smurfs azuis então??? :lol:

Abs

Ed

Seg Fev 22, 2010 9:38 am

Positivo (1)
Continuando aqui como recomendações de livros... estou numa fase R.A.S. (rock acquisition), pra encher meu living de rock n'roll. Fiz um sacolão na Amazon, e acabaram de chegar os 2 primeiros livros:

Six Strings Heroes,
http://www.amazon.com/gp/product/0811870278/ref=oss_product

Citação:
In a career spanning more than 40 years, legendary rock photographer Neil Zlozower has documented an amazing who's-who of the most influential and dynamic guitarists from the late 1960s to today. Six-String Heroes collects live, candid, and studio shots of 150 of the greatest guitar players in rock, metal, punk, blues, and beyond, including Eric Clapton, Jeff Beck, Ritchie Blackmore, Slash, Jimmy Page, Keith Richards, Zakk Wylde, Dimebag Darrell, Tom Morello, Carlos Santana, Les Paul, John Lee Hooker, Chuck Berry, Pat Metheny, Al Di Meola, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Edward Van Halen, Angus Young, and many more. Also featuring a foreword by Steve Vai, and including text from unpublished interviews with the guitarists throughout by music journalist Steven Rosen, Six-String Heroes is a celebration of the music, the players, and the instrument.

Digo, livro EXCELENTE, excelente. Ótimas fotos e qualidade de impressão. Muitos guitarristas, de todos os estilos. E pra cada guitarrista fotografado tem ao menos uma frase retirada de entrevistas, ou de algum outro guitarrista comentando a respeito do cara. Livro grande e pesado, por U$16,00? De graça. Obrigatório.

Do mesmo autor, comprei esse:
http://www.amazon.com/gp/product/B0030EG0MU/ref=oss_product

Muito legal, bem mais focado no hard rock e metal, por um motivo: em TODAS as fotos os caras estão fazendo o clássico "fuck you". Em algumas páginas tem uma banda na década de 80 e na folha oposta os mesmos caras nos dias atuais :lol: :lol:
Preço, U$3,62! É brincadeira.

Qua Fev 24, 2010 2:11 pm
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo