Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 10:41 am

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Estatísticas que impressionam 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Estatísticas que impressionam
Bem, nessa "reforma" estrutural que o fórum está passando (apesar de imperceptivel para 99% das pessoas), peguei os dados de acesso ao forum, e eles impressionam.
O fórum foi aberto em Agosto de 2005, "migrado" do guitarbizarre, e graças ao Erbetta já começou grande. Em setembro de 2005 já tivemos mais de 5000 visitantes únicos e 13000 visitantes no total. Se contarmos desde o primeiro dia do fórum até 31 de outubro deste ano, foram 203045 visitantes únicos e 483919 visitantes, o que dá mais de 250 visitantes com IPs diferentes todos os dias ou 600 visitantes por dia.
Porém os dados mostram que o conteúdo do fórum apesar de bastante chamativo, devido ao fato de estar "fechado" para novos usuários ele se tornou mais viciado, sempre remoendo os mesmos tópicos, levando inclusive uma alteração importante na relação de páginas vistas por visita que era próximo a 15 páginas por visita no início e nos últimos meses chegou a próximo a 8 páginas por visita.
Esperamos que com a reabertura tragamos novos ares para nossas discussões e que o fórum continue sendo essa importante fonte de referencia sobre guitarras e afins.
Abraço a todos.

Qui Nov 08, 2007 2:34 pm

Mensagem 
Sou novo usuário, mas sempre freqüentei o fórum. Já comprei fiz negócios com alguns membros daqui mesmo quando o GC era fechado, olhando o email ou msn dos vendedores.

Entendia o porquê de ser fechado. Mas por que reabrir para novos registros?

Qui Nov 08, 2007 3:30 pm
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem 
Diego Fadul escreveu:
Sou novo usuário, mas sempre freqüentei o fórum. Já comprei fiz negócios com alguns membros daqui mesmo quando o GC era fechado, olhando o email ou msn dos vendedores.

Entendia o porquê de ser fechado. Mas por que reabrir para novos registros?

Justamente por isso que o Paulo explicou acima, o forum acabou se tornando meio viciado com poucas novidades, a intenção é trazer pessoas novas com assuntos novos, sempre mantendo o nivel.

O registro está aberto porém continua sob nosso controle continuamos exigindo os dados pessoais para cadastro, pois não abrimos mão de forma alguma de manter o perfil e o nível do forum.

Qui Nov 08, 2007 3:38 pm

Mensagem 
Legal, gostei da iniciativa. Parabéns Guto.

Abraços!

Qui Nov 08, 2007 3:47 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem 
muito legal.

Pelo tamanho do forum, e pela infraestrutura que o Paulo disponibiliza eu acho muito legal q o forum sirva como referencia em termos de conteudo.

parabéns!

www.soundcloud.com/tarsio
www.youtube.com/user/trililandia
www.youtube.com/channel/UCu1LFP43e8rwD0EtUVx68gw
www.myspace.com/rockvillestation
www.myspace.com/bandahotrocks

Qui Nov 08, 2007 7:07 pm

Mensagem 
Entendo.

Algumas pessoas me falavam mal do GC, mas eu acho muito mais legal, em termos de conteúdo e de respeito mútuo, do que outros fóruns.

Qui Nov 08, 2007 11:29 pm

Mensagem 
legal, fiquei feliz quando o diego me disse que voces estavam aceitando novos membros, conhecia pessoas que ja eram membros e sempre axei legal =]
sempre visitei o forum, agora é mais bacana que eu posso contribuir tb

Sex Nov 09, 2007 3:12 am

Positivo (1)
Mensagem 
Diego Fadul escreveu:
Entendo.

Algumas pessoas me falavam mal do GC, mas eu acho muito mais legal, em termos de conteúdo e de respeito mútuo, do que outros fóruns.

Diego, pessoas que não gostam daqui ou do green notes ou do electricjam ou mesmo do cifraclub existem pra caramba. A idéia aqui é que todos que se sentirem bem por aqui fique numa boa, mesmo prefirindo este ou aquele fórum.

Sex Nov 09, 2007 1:22 pm

Mensagem 
paulo escreveu:
Diego, pessoas que não gostam daqui ou do green notes ou do electricjam ou mesmo do cifraclub existem pra caramba. A idéia aqui é que todos que se sentirem bem por aqui fique numa boa, mesmo prefirindo este ou aquele fórum.

... e que, aqueles que não gostem do lugar possam se acomodar em outro e se divertir também, que é o mais importante. :)

Ter Dez 04, 2007 12:50 am

Positivo (1)
Mensagem Re: Estatísticas que impressionam
Bem, mais um ano se passou. Este ano foi de pequenas e constante mudanças. O Guto tem tomado conta do terreno sozinho (valeu Guto!), e como fiz no ano passado, vão os dados dos ultimos 12 meses:
Visitantes únicos: 157.094 ou +- 430 por dia.
Tempo médio de visita = 411 segundos
Os numeros vem aumentando, porém vamos tentar manter o mesmo clima.
Abraço a todos!

Dom Nov 23, 2008 11:21 pm

Positivo (1)
Bem, no ultimo ano não passei as informações de acesso, mas vão agora, que o forum completa seu 5o ano de existencia.
Tivemos em comparação a 2 anos atras, um aumento de quase 70% do numero de visitantes unicos por ano.
Visitantes Unicos: 266371 ou +- 730 por dia.
Tempo médio da visita: 426 segundos.

Esses visitantes unicos são usuários que entram com IPs diferentes. Se pensarmos, que com a chegada de vez da banda larga e que os IPs se alteram cada vez menos, então temos um aumento maior ainda no numero de visitantes, e a maior parte de visitantes que "gasrtam" um tempo consideravel por aqui. Nosso numero de usuarios neste periodo tambem praticamente duplicou.

Graças a Deus, tambem foram anos com menos intrigas e tretas entre usuarios.

Mas infelizmente nem tudo são rosas. Atualmente estamos com um problema no autogroups, que esta tirando o sono. Mas se Deus quiser, em breve teremos uma resolução adequada para isto.

Qui Ago 05, 2010 12:15 pm

Positivo (1)
Pra atualizar..... em 295 dias deste ano, já tivemos 259,626 usuários únicos, o que dá mais que 880 usuários com IPs diferentes todos os dias. Como ficamos cada vez mais conectados, a troca de IP é baixa, aumentando assim a veracidade desses números. O crescimento (comparado com 2010, foi de quase 15%.
Foram mais de 467.819 visitantes no mesmo período, ou mais de 1585 visitas/usuários por dia.

O tempo médio de visita permanece alto: 396 segundos por visita.

Temos um inacreditável número de pageviews: 8.165.838 em 295 dias deste ano. Isso dá mais que 27.680 páginas vistas por dia.

Traduzindo em miúdos: Em média, cada visitante acessa por volta de 31 páginas por dia, ou 17 páginas a cada visita. Gasta em média 23 segundos para cada página.

Outros dados.....
Número de mensagens:.................................141.545
Mensagens por dia:.............................................53,81
Número de tópicos:...........................................12.755
Tópicos por dia:......................................................4,85
Número de usuários ativos:................................1374 (cadastrados com CPF e ativados)
Inativos: .................................................................6.991 (que se cadastraram e não enviaram dados cadastrais, banidos, tentativas de invasores spam, etc)

Baseando em tudo isso, consigo interpretar que, apesar do fórum apresentar um número relativamente baixo de mensagens enviadas por dia, o GuitarCorner continua se expandindo, com um crescimento lento e gradual, agregando novas pessoas, novas pensamentos, mas sem perder nosso norte.

Ter Out 23, 2012 1:13 am
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]