Bem-vindo: Ter Jan 23, 2018 12:30 pm

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Apresentação dos Membros ! 
Autor Mensagem

Medals: 4
Positivo (4)
Mensagem Re: Apresentação dos Membros !
viniciuspassig escreveu:
Mas galera, tenho uma dúvida: queria anunciar um produto na Feirinha, e não encontro onde clicar para Criar um Novo Tópico. Alguém me ajuda nisso?

Cara, anunciar na feirinha é um negócio delicado. Dá uma lida aqui pra você entender.

Seg Mar 28, 2011 1:02 pm

Fabiano Afonso escreveu:
viniciuspassig escreveu:
Mas galera, tenho uma dúvida: queria anunciar um produto na Feirinha, e não encontro onde clicar para Criar um Novo Tópico. Alguém me ajuda nisso?

Cara, anunciar na feirinha é um negócio delicado. Dá uma lida aqui pra você entender.

Ah, beleza. Agora sim entendi. Valeu Fabiano!
Que pena, preciso me livrar logo do meu produto aqui!
Mas é isso, concerteza, não vou Floodar.

Seg Mar 28, 2011 7:25 pm

Meu nome é José Eduardo, com quase 37 anos (farei dia 28 de abril), sou dentista pós graduado em estética e prótese, casado sem filhos mas com um cachorro (Stone) e uma gata (Natasha).

Meu início se deu na época do colégio onde tocava violão (Del Vechio de cordas de nylon do meu irmão) com auxílio das revistinhas de cifras das bancas de jornal. Já na faculdade montamos uma banda com colegas de classe (2 guitarras, baixo , batera e voz) e sempre que aparecia uma oportunidade tocavámos nas festas os clássicos do rock. Nessa época eu usava uma strato "cabrita" montada com corpo de gianini + ds1 Boss que éram do meu irmão e um cubo de baixo da meteoro (pesado para burro) do meu outro irmão que tocava baixo. Essa época de estudante éra foda pois estudava em período integral e não sobrava tempo para trabalhar para ter uma renda. Fazendo economias em um ano consegui juntar uma grana onde comprei uma Fender MIM por incríveis R$ 490,00 (Logo no início do plano Real em 1996), um Digital Delay da Oliver e um Ts9 usado. Comecei a fazer aulas, no início foi bem legal pois tinha exercícios de técnica, aprendi os shapes da pentatonica e algumas músicas. Mas depois de 3 mêses, ficou meio estagnado pois a aula era basicamente o professor segurando bases de blues para eu improvisar em cima. Como minha capacidade de criação nas improvisações era bem próximo de zero, as aulas se tornaram chatas e sem estimulo. Com isso eu cancelei as aulas.

Terminada a faculdade, cada um segue seu rumo e a banda acabou. As prioridades vão mudando: Montar consultório, carro, casa, casamento fez com que deixasse de lado a guitarra por 12 anos.

Em 2009, o meu irmão que toca baixo me chamou para umas brincadeiras de fim de semana junto com mais dois malucos, com intuito apenas de se divertir sem compromisso nenhum. Chamamos esta banda de "Black DKW" e nos apresentamos uma única vêz numa festa de aniversário do sobrinho de um dos integrantes no Carioca Club. Nesse Link tem alguns vídeos deste show (de horrores) :oops:

http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhum

Agora que aquelas metas citadas anteriormente (profissão, carro, casa e casamento) foram alcançadas, dá para se aventurar a gastar uma grana num equipo decente (pelo menos isso, já que o guitarrista não ajuda) e se divertir com ele.

Este fim de semana nos aventuramos a fazer um ensaio gravado no estúdio de colega nosso e ele postou uma música do ensaio no site do estúdio. Não vou citar o nome do estúdio pois não sei se é permitido neste forum. Segue o link da música gravada (Back In Black do AC/DC):

http://www.estudiojaburu.com.br/portif_ ... 0BLACK.MP3

O set que estou usando nessa música é Gibson Les Paul Studio com pedal Distortion III mais Micro Amp e Carbon Copy nos solos com ampl do estúdio que é um Marshall Valvstate 8080. O restante do meu set está postado no tópico meu equipo.

É isso.

Ter Abr 19, 2011 10:03 pm

Mensagem Chegando e me apresentando...
Oi pessoal,

Acabei criando um novo post para me apresentar... quem quiser dar uma olhada está em:
viewtopic.php?f=1&t=13769

Abraços!

Yan

Ter Set 20, 2011 2:37 pm

Medals: 3
Positivo (3)
E aí pessoal. Depois de algum tempo registrado, venho me apresentar e tentar ser um usuário "ativo" (ui!) no fórum, que acompanho há algum tempo de forma oculta. Agradeço, desde já, a motivação dos mantenedores do espaço, muito contributivo.

O nome é Rafael Lima. O nick é a inversão. Gaúcho de Porto Alegre, morador da Cidade Baixa, tenho 28 anos, formado em direito, servidor público, músico de coração, de quarto e de intenção. Endoideci pela música em uma reunião dançante (acho que eu tinha uns doze anos) onde, pelo que lembro, escutei Eric Clapton pela primeira vez. Foi o estopim de uma jornada bastante divertida.

Toco (? :roll: ) violão desde os 13 anos e guitarra desde os 20 e sou apaixonado pelas cordas. Ultimamente, ando me aventurando no Mandolin.

Bom, acho que é uma apresentação suficiente.

Espero poder contribuir com o fórum.

Saudações

Qua Set 28, 2011 11:54 am

Bom,
Meu nome é Pedro Marra e toco desde os 14 pra 15 anos. Sou professor em curso de Comunicação Social de universidade particular daqui de Belo Horizonte, e dou aulas de diversas coisas, mas minha atuação principal é na área de rádio e áudio. Já fiz produção musical para bandas que tive, som direto e finalização de som para audiovisual (documentário e ficção), programas de rádio e som para game. Trabalho também com paisagem sonora e na área acadêmica, pesquiso sonoridade em grandes cidades.
Como disse toquei com amigos em uma banda que teve duas fases: uma meio porra-louca/eclética e outra meio eclética/instrumental. Depois que esta banda acabou larguei mão um pouco de tocar em banda e há um tempinho retomei atividade de tocar e compor mais diretamente. Atualmente, tento articular com diversas pessoas, que tocam ou não, um coletivo de produção musical, chamado Segundas na Conceição.
Atualmente tenho uma danelectro U2 como guitarra principal e uma squier stratocaster affinity da década de 90, minha primeira guitarra que tá um pouco encostada aqui em casa por isso tô pensando em passá-la pra frente. Tenho também um violão de nylon crafter, um cavaco antigo Del Vechio e um teclado yamaha PSR-540, o qual arranho para fazer umas programações MIDI. De amp, um laney LC 15R (tive antes também um laney TF 50, que entrou num rolo pelo atual). Pedal atualmente tenho só um tremolo tuna melt da danelectro e um cry baby GCB-95, emprestado de um amigo que nem toca mais. Quando acabou a banda, fiquei numa de mudar o timbre e trocar o equipamento, daí vendi os pedais que tinha (um Daddy O, que gostava bastante, um flanger boss BF-2 e um chorus marshall supervibe).
Bom por enquanto é meio isso.
Abs a todos!

Sáb Out 15, 2011 10:31 pm

Olá,

Meu nome é Brunno Silva Tripovichy, tenho 25 anos, toco guitarra desde os 18. Comecei tendo aulas com um professor de violão clássico, no qual eu aprendi teorica, porém nao aprendi técnicas especificas de guitarra. Tive um ano de aula com este professor. Após este periodo comecei uma pequena banda "caseira" com alguns amigos que moravam perto de mim, e começamos a brincar de compor músicas, ponde em prática a teoria que tinha aprendido até então. Porém esse "projeto" nao teve nenhum rendimento interesante, ficando nessa brincaderia durante 1 ano, que foi o mesmo período que servi ao serviço militar =/.

No ano seguinte, em 2006, eu tive que retomar os estudos, para incursar na faculdade, e nesse periodo levei minha vida musical mais como ouvinte do que como "musico". Porém logo no inicio de 2007, senti muita falta de tocar guitarra constantemente e voltei a me dedicar ao meu instrumento, apesar de ainda ser uma dedicação falha. Nesse período consegui retomar o antigo projeto que tive quando comecei a tocar guitarra, uma banda de power metal chamada The Heralds. Nesta segunda fase apenas o baixista, que por sinal me acompanha até hoje, era o mesmo de antes e com muita dificuldade achamos um baterista razoável para tocar metal e um "vocal". Digo "vocal", pois ele na verdade era um guitarrista que estava querendo começar a cantar, então já viu....

Tocamos alguns covers dentre helloween, blind guardian e iced earth durante uns 5 ou 6 meses, mas a banda acabou morrendo de vez, devido a falta de qualidade de todos, principalmente do vocal que nao cantava nada e por nos nao conseguir nunca um guitarrista solo descente.

Nessa época eu era cagalhão pra caraleo, e tinha medo de tirar solos, com a ideia de que nao iria conseguir e nao me puxava muito. Muito idiota, me arrependo muito disso até hoje, pois perdi uns 3 anos brincando com esse pensamento podre.

Depois que acabo esse projeto, começou no final de 2007, a rolar alguns contatos pra formar banda e tudo mais, que tomou forma no inicio de 2008. Nesse tempo eu ja tava tocando melhorzinho e era menos cagalhão. Assim formamos uma nova banda a Fenrier, tambem de power metal e seguindo a mesma linha da banda anterior, com exceção que todos eram desconhecidos para mim (os integrantes).

A banda rendeu mais que a antiga, onde tive que deixar a preguiça de lado e me dedicar mais para evoluir as minahs tecnicas de guitarrista, e foi onde tive minahs primeiras oportunidades de fazer apresentações ao vivo, num total de 3 shows. Infelizmente no fim de 2008 a banda se desentendeu por diversos motivos e acabou, porém tive mais tempo para me dedicar a minha evolução musical. Depois de muitos papos para formar uma nova banda, sem frutos, fiquei um bom periodo sem tocar com banda, passando o ano de 2009 praticamente voltado a evolução das minhas tecnicas.

Na virada de 2009/2010, eu estava num nivel bem superior, que sinceramente era pra estar a muito tempo atras, porem estava bem desiludido com esta coisa de querer ter uma banda e nao conseguir nada mais do que encomodaçao. Nesse tempo, resolvi arriscar...mudar um pouco os ares....uns amigos meus tinham uma banda de rock alternativo puxando pro hardcore, a Abeck 7, e resolvi tocar com eles...e bahhh, foi a melhor coisa que fiz, pois por algum motivo eu melorei muito minha forma de lidar com banda, e a forma de ver a musica em geral e consegui me dedicar muito mais na guitarra, a banda por motivos que nao vem ao caso se desmancho, mas a experiencia foi tanta, que valeu muito a pena.

No meio de 2010 eu estava totalmente diferente na guitarra, tecnica evoluida, postura, pegada...resolvi arriscar pela ultima vez o que mais gosto, ter ma banda...

Junto com meu primeiro baixista, amigo e vizinho, o ex batera da Abeck 7, um conhecido meu, que tambem ja tinha tocado na Abeck 7 e um vocalista ex colega de trabalho do baixista, formamos uma banda, inicialmente por diversão, para tocar covers de musicas do metal atual, como bullet for my valentine e a7x. O que aconteceu foi astronomico, sintonia pura, e no primeiro ensaio saiu perfeito de mais, resultando na minha banda atual a AS I FALL, na qual hoje me dedico.

Fora a guitarra e a banda, eu sou desenvolvedor java/web e curso sistemas de informação.

Ter Nov 08, 2011 2:17 pm

Fala aí galerinha!

Meu nome é William Fortunato, sou de Embu das Artes, São Paulo, tenho 26 anos, sou evangélico da Igreja Presbiteriana do Brasil no Parque Esplanada.

Tomei conhecimento deste Fórum pesquisando por informações sobre os pedais da Ed's Mod Shop do nosso amigo Ed Bonatto que hoje é mais um bom amigo e fornecedor de pedais hehehe!

Diferente da maioria aqui, sou contrabaixista, mas acho que posso aprender bastante com os amigos e contribuir também na medida do possível.
Toco na minha igreja há cerca de uns 11 anos, comecei no violão e depois fui para o contrabaixo e de vez em quando dou umas arranhadas na guitarra(bem basicão mesmo) e na bateria que outro instrumento que curto muito.
Também tenho uma banda com alguns amigos da igreja, onde tocamos um som mais puxado para o Hard Rock com algumas influências de Metal Progressivo, com letras em português de conteúdo religioso, algo meio critico à questões sociais também. Voltamos a ensaiar no final do ano passado, vamos ver como vai seguir esse barco daqui para frente.

É isso!

Grande abraço a "Família Guitar Corner"!

"Deus esta até nas minimas coisas".

Sex Fev 03, 2012 10:37 am

Só eu pensei na piadinha infame ao ler o nome do tópico? :lol:

Sex Fev 03, 2012 11:15 am

^^ :lol: Boa! :lol:

"Deus esta até nas minimas coisas".

Sex Fev 03, 2012 12:41 pm

rafudo escreveu:

Já existe uma seção do fórum dedicada a isso que você pensou.

Chama-se "Meu Setup".

Sex Fev 03, 2012 2:11 pm

Medals: 1
Positivo (1)
quito escreveu:
rafudo escreveu:

Chama-se "Meu Setup".

:twisted: :twisted:

Sex Fev 03, 2012 6:55 pm

rafudo escreveu:

Na página 4, mferrari (como diria mestre Yoda) a piadinha escreveu:
Esse negócio de apresentação de membros é por vezes problemática... Jim Morrison fez isso uma vez e acabou preso. :roll:

Sex Fev 03, 2012 10:43 pm

domene escreveu:
quito escreveu:
rafudo escreveu:

Chama-se "Meu Setup".

:twisted: :twisted:

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sex Fev 03, 2012 10:44 pm

E ai pessoas...
Vamos a mais uma apresentação, tentarei ser breve para evitar a fadiga! hehe...

Meu nome é Patricia, tenho 25 anos, casada, sem filhos, sem diploma (Concluo curso de Ciências Contábeis ano que vem) e sem dinheiro!! haha...
E pelo que percebi a única mulher que está se pronunciando até o momento! :cry:

Meu contato com a música se iniciou aos 9 ou 10 anos, não me lembro ao certo, enfim... Pentelhei meu pai até compar um teclado pra mim, pentelhagem realizada com sucesso!! hehe... :wink:
A partir daí comecei a estudar teoria musical sozinha, solfejo e o escambau, depois de várias tardes enfim, consegui aprender a ler partitura e a primeira música tocada Let It Be.
Toquei por algum tempo na igreja, me arrisquei na flauta doce e comecei a arranhar no violão do meu avô.
Tentei entrar na ULM, mas no dia do teste fiquei morrendo de medo e desisti! kk
Por mim queria viver de música mas nunca tive o apoio dos meus pais, e para não desagradá-los deixei de lado a música, me casei, comecei a facu (tentei duas faculdades antes desta que faço agora e desisti!).
Hoje faço aulas de guitarra e ainda penso seguir os caminhos da música, assim que terminar a faculdade pretendo entrar em um conservatório e quem sabe fazer parte de uma banda, nunca é tarde! rs

Como só toco em casa meu setup é pobrezinho, consiste em:
Squier by fender
LP 100 Epiphone
Violão Gianini
AMP Fender frontman 15R
Digitreco (nem lembro o modelo) hehe..
ah já ia esquecendo do meu teclado, coitado, o tenho até hoje!

Editado pela última vez por Funkyou em Seg Fev 13, 2012 10:34 am, em um total de 1 vez.

Qui Fev 09, 2012 3:28 pm
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo