Bem-vindo: Ter Jan 23, 2018 12:40 pm

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Apresentação dos Membros ! 
Autor Mensagem

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem Re: Apresentação dos Membros !
Contadora... sem dinheiro... sei exatamente o que vc quer dizer... :(
Morrer de fome a gente não morre, pq tem trabalho nessa área, mas ganhar uma grana legal, é bem diferente... :twisted:
E minha esposa ainda quer entrar p/ Ciências Contábeis... tô fazendo a cabeça dela p/ não entrar nessa... hahaha

Seja bem vinda ao fórum!

Setup: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=9&t=9560
Feirinha: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=11&t=13697

Qui Fev 09, 2012 3:49 pm

É caro Ale Simoni, infelizmente o Contador no Brasil ainda não tem seu devido valor! Mas como disse não morremos de fome!rs
Agradeço as boas vindas, espero aprender muito com vocês e contribuir de alguma forma.

Esqueci de colocar no post anterior minhas referências! Muito rock/blues/funk com certeza, gosto de RHCP, Jimy Hendrix, Janis Joplin, Cream, Pink Floyd, Black Sabbath, Gov´t Mule, Black Crowes, Lynyrd Skynyrd, Peter Frampton, e por ai vai... a lista é longa mas acho que já deu pra ter uma ideia!rs

Qui Fev 09, 2012 6:00 pm

Bom, cá estou me apresentando também!
Já acompanho o Fórum há algum tempo, mas resolvi que seria interessante passar a contribuir um pouco com as discussões também.

Meu nome é Bruno, sou formado em Engenharia Eletrônica, e estou nesse mundo dos descobrimentos musicais desde os 13 anos, quando emprestei um Tonante de um amigo meu pra aprender a coisa. Logo no mesmo ano ganhei da minha vó um violão, e aí a coisa desandou.

Hoje com 25, às vezes me orgulho, às vezes me arrependo do meu autodidatismo. Nunca tive oportunidade de fazer aulas de música, antes por falta de grana, ora por falta de interesse, hoje por falta de tempo. Mas creio que o resultado final foi interessante, fuçando teorias nos materiais de amigos e na internet. Porém tenho certeza que as aulas me teriam poupado pelo menos uns 6 anos pra chegar no nível que tenho hoje.

Curto mesmo é um bom rock n' roll, mas adoro passar algum tempo explorando os sons do blues na guitarra e arriscando sambas no violão.
Por falar em samba, toco também alguns instrumentos de escola de samba, como repinique, caixa e surdo, além de arriscar o tamborim.

E a propósito, o single coil de uma strato é uma das coisas mais lindas que podem chegar aos ouvidos de alguém!

Qui Fev 23, 2012 9:49 pm

Falaê galera!!!

Muito bom esse fórum... pesquisando no google encontrei vocês... Muito material bom para se pesquisar... Sou o Wellington, atualmente com 36 anos, moro no Rio de Janeiro e na verdade sou baixista... é... um estranho no ninho... mas que sou apaixonado por guitarras semi-acústicas... recentemente adquiri uma Ibanez Artcore AF 105... num deve ser assim uma brastemp mas tem um som muito legal... pelo menos pra mim... e meu lance é mais ouvir músicas como George Benson, Lee Ritenour, Larry Carlton, Wes Montgomery, Nelson Faria, Pat Martino e muitos outros... Me amarro na arte do Chord Melody... vi que todos os meus quase 30 anos de música não serviram pra nada diante desses acordes tão maneiros e complicados de se fazer...
Vim para aprender com vocês e no que eu puder ajudar, estou às ordens!!!

Té mais!!!

Ter Mar 06, 2012 7:49 am

Boa tarde, sou o Vinnas, participo bastante do fórum greennotes e do Facebook (/vinnas).

Toco guitarra faz uns 20 anos, moro em Aracaju e tenho um perfil no youtube (/kingtabor) onde posto regularmente músicas minhas, covers e alguns demos de gear tb.

Espero poder participar mais daqui (onde já sou inscrito faz alguns anos).

Abs a todos!

Ter Abr 03, 2012 12:18 pm

Valos lá, sou novo aqui. Sou amigo do Beto Rich, vizinhos praticamente. rs

João Leonardo Sóssio, 23 anos. Moro em Santo Antônio do Pinhal/SP (ao lado de Campos do Jordão).
Vivo numa família de músicos, desde pequeno vivo no meio do barulho. Inclusive, meu pai foi muito amigo de alguns malucos, o principal deles foi o ilustre Sebastião Rodrigues Maia ou Tim Maia para os mais íntimos ! Eu não tive a sorte de nascer nessa época, mas ouço muitas histórias.
E em uma dessas loucuras, o rapaz resolveu que queria gravar uma música do meu pai, por sinal ainda foi gravada faltando umas partes da letra (coisa de momento louco), a música é Festa de Santo Reis escrita por Márcio Leonardo Sóssio (meu pai) que também é o nome do filho do Tim Maia, mais conhecido como Léo Maia.
Enfim, toco desde bem pequeno. Tenho uma paixão por música. Ouço, vivo, faço, toco, sinto. Tenho também paixão por guitarras !
Já tive algumas bandas, coisa de moleque. A primeira foi a 'Senhor Espantalho' (nome de um personagem que um amigo desenhava sempre). Era um lance Punk Rock, tocávamos covers tipo: Ramones, Sex Pistols, Rancid, chegamos até a compor algumas coisas. Mas, como sempre, acabou não dando certo, um foi pra lá, outro pra cá e acabou. Fiquei um tempo sem tocar com banda. Até que decidimos fazer um projeto novo, ano passado se eu não me engano. Juntamos uns amigos aqui (ótimos músicos por sinal) todos bem novos como eu, mas com uma excelente escola. Montamos a 'Nego Branco', o intuito era fazer um som bem voltado para a 'Original Funk Music', ou o mais próximo disso. Começamos com alguns covers como: James Brown, Stevie Wonder, Ben L'oncle Soul, Tim maia e por ai vai. Fizemos algumas versões e algumas coisas bem legais. Era o som que eu queria tocar, mas um dos malucos teve que ir pra Brasília e acabamos perdendo tempo e disposição. Porém, esse projeto ainda está na ativa, só precisamos voltar com ele.
Atualmente toco bateria na banda do meu pai 'Vento Verde', só composições próprias e muita diversão, nada profissional.
Guitarra tenho tocado mais é sozinho mesmo, gravando e solando por cima.
De uns 3 ou 4 anos pra cá tenho me dedicado bastante, comprando instrumentos, montando um set bacana. Vamos ver daqui pra frente.

Eu gosto mesmo de tocar Funk, Groove, Soul. Coisa de strato e compressor ligado. Mas não toco nada, guitarra eu até tenho, falta aprender.
Nunca fiz aula nem nada, aprendi uma pentatônica e ali achei que já sabia, sempre tento pegar alguns toques dos mestres por ai. O Beto mesmo é um deles.
Beleza ? Valeu galera é um prazer.

Qua Abr 04, 2012 12:35 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Olá pessoal...

Meu nome é Guilherme :mrgreen: , sou de Rancharia-SP (interior do estado, bem proximo a Presidente Prudente), tenho 23 anos, sou casado, não tenho filhos, ganhei um presente de grego de casamento (um Labrador... o Thor... THORMENTO, hahaha) e acompanho o forum há algum tempo!
Sou musico cristão, Igreja do Evangelho Quadrangular, e também atuo num trabalho paralelo com um cantor de musica pop/rock gospel (Théo Rúbia).
Comecei a tocar aos 10 anos de idade, no violão (um DiGiorgio do meu avô), pois não tinha uma guitarra. Antes disso meu sonho sempre foi tocar teclado, e por incrivel que pareça a guitarra era um instrumento odiado por mim. Mas o negócio mudou de rumo quando um primo meu me disse se eu queria aprender a tocar violão (detalhe - ele me perguntava isso todos os dias), ai eu aceitei só pra ele num ficar mais me enchendo o saco. Foi dito e feito... e a partir disso minha paixão pelas cordas só progrediu!
Foi então que aos 12 anos eu ganhei minha primeira guitarra dos meus pais, uma Golden na qual eu nem me lembro o modelo, mas a pintura e o acabamento dela era lindo, era um sunburst com flamed... impecável!
Desde então sempre toquei na minha igreja na qual meus pais são pastores, e em eventos da cidade e das cidades vizinhas.
Hoje toco ou meplo menos tento tocar um pouquinho de cada (teclado, bateria, baixo, violão, GUITARRA, violino, viola, acordeon, palmas...)

Bom, meu primeiro set foi uma Golden, logo após eu comprei a tão famosa Zoom 505 II, ai minha GAS só foi aumentando...
Já tive também uma Giannini strato bem legal...
Meu primeiro amp foi um WarmMusic de 30W (bacaninha, mas se o volume passasse do 4 ele já raxxxxxava)
Logo após isso eu comprei uma Samick 9 timbres (aquelas chavinhas dela fazem uma diferença e tanto)!!!
Comprei também um pedal de wah wah da onner... e também um amp Laney HCM 65R (amp legal, mas transistorizado)
Depois eu comprei uma Ibanez Jem Jr branca, e cheguei onde eu queria, ter uma POD XT (feijãozinho)
Esse simulador é muito bom, pois, quando eu chego num lugar que não tem amp, ou o amp num é la essas coisas, é só eu plugar direto em linha que o barulho ta feito.
Bom, hoje eu tenho a guitarra que eu sempre sonhei em ter... minha mais recente aquisição foi uma Fender American Vintage Stratocaster 62 Reissue sunburst com pickups SCN (timbrão) e chave de 5 posições.
Essa guitarra é maravilhosa... timbre fantastico!!!
10 anos luz a frente dessas outras que eu já tive.
Tenho também um teclado Roland Alpha 7 - Arranjador, e um Casio ca110 que parece um brinquedo!

Enfim... é isso!
Breve posto as fotos do meu equipo!
Abraço a todos...

Qua Mai 23, 2012 5:01 pm

Boa tarde a todos!

Sou Rodrigo, 25 anos, toco guitarra desde meus 12 anos. Sou Economista, trabalho com mercado financeiro. Música é minha grande paixão!

Tive diversas bandas, sempre numa pegada mais rock apesar de ser extremamente eclético. Agora busco algo assim, mais plural! Voltando a ativa com certeza dividirei com vcs!

Sou também fanático por instrumentos musicais de todos os tipos, más tendo um pouquinho mais à guitarras, baixos e pianos. Estou em uma fase interessante de minha vida pois agora começo ter condições de poder comprar instrumentos melhores, e acho que aqui no fórum terei grandes amigos para trocarexperiências nesse universo a parte que é o nosso mundo guitarrístico.

Tenho hj uma guitarra Ibanez RG 7321, amplificador line 6 spyder II, e um violão dell vecchio anos 60. Más aí, essa lista vai crescer bastante...

Abraços

Dom Set 23, 2012 3:12 pm

Olá!
Me chamo Davi, toco guitarra por hobby (tentei montar banda mas nunca rolou =( ) desde 2000, sou apaixonado pelo instrumento e gostaria de dizer que o Guitar Corner é um dos meus fórums preferidos em se tratando da guita! É muito legal ouvir o parecer e os comentários do pessoal daqui, aprendi muito com a galera. Confesso que não visito tanto quanto antes, mas teve uma época que checava sempre, acho um fórum muito importante de apoio e informação a qualquer pessoa que se interesse pela guitarra e fazer música!

Ps: Jabá hahah, pra quem gosta de fanpage de música e humor no Facebook, visitem a página Tonantes, criei ela com um amigo e reunimos uma galera muito legal pra descontrair e de uma certa forma homenagear as guitas Tonantes e artistas do rock em geral - http://www.facebook.com/t0nantes?ref=ts&fref=ts !

Obrigado galera!

Sáb Mar 23, 2013 11:02 pm

Olá à todos. Me chamo Evandro e tenho retomado a música há 4 anos. Havia parado por um bom tempo (desde 1992) e comprei uma guitarra e um violão para tocar em casa. Sou professor e isto ajuda com relação ao stress do dia a dia.
Descobri outro prazer tão bacana quanto tocar: a construção de instrumentos.
Já fiz uma releitura da Explorer e uma réplica do Rickenbacker Blackstar (baixo).
Comecei ontem meu terceiro instrumento, uma Tele. Devo postar a construção aqui.

Abaixo um link para meu álbum de fotos...

https://plus.google.com/u/0/photos/100096805748203683103/albums

Dom Mai 26, 2013 10:48 pm

Bom dia,
eu me chamo Valerio e sou italiano.
Eu moro em Florianopolis ha 4 meses (e como voce pode ler o meu portugues nao é muito bom pelo momento hehe) e nao poderia estar sem um forum de guitarra! (eu sou administrator de um forum na Italia mas gostaria coneçher pessoas no Brasil tambem!)
EU gosto da musica rock/metal , dos Marshall e Fender stratocaster.

Aqui eu deixo dois "impro":
https://soundcloud.com/alucard129/altitudes
https://soundcloud.com/alucard129

Aqui esta o forum
http://www.radiochitarra.it/
Voce pode ler

- Radiocronaca (nos apresentamos nossas ultimas compras)
- Radioeffetti (pedales etc etc...aqui nos temos muitas coisas)
- Radioamplificatori (amplificadores)
- Radiochitarre (guitarras)
- Radio scantinato (demos)

Eu espero de encontrar musicos de floripa tambem porque gostaria de tocar em uma band mas nao consigo de buscar musicos e grupos
Ciao!

Seg Jul 01, 2013 11:54 pm

Tudo bom?

Sou a Bianka, 22 anos e sou do Estado de São Paulo ^^

Toco violão há dois anos mais ou menos >_<
E eu tenho um "orgão" a ar,um pandeiro meia-lua, uma flauta doce, e uma gaita diatonica em ré.
Meu violão é uma Tagima Vegas Rosa Pink (podem me zoar) e é de nylon. Eu estava namorando uma guitarra Phoenix, mas tinha medo de fazer mau negócio =(
Estudei muito pouco teoria musical e estou lutando pra ler partituras. Espero esse ano conseguir escrever partitura em breve *-* Tenho um projeto baseado nisto.
E eu estudo Gestão na Industria na faculdade fora isto >_<
Eu gosto de rock, MPB, samba (daqueles antigos),choro. Mas a minha praia mesmo é o pós-punk ^^
E o guitarrista que mais admiro é o Johnny Marr, no sentido de me identificar. Mas minhas bandas prediletas em Top 5 são The Clash, The Police, Duran Duran, Sparta Locals e Kraftwerk.
Espero contribuir da melhor maneira possível e obrigada por permitirem a minha participação ^^

Seg Jan 13, 2014 1:54 pm

E aí galera, beleeeza???

Já estou vasculhando o fórum faz um tempo, mas só hoje vi este tópico e resolvi deixar minha apresentação.

Me chamo Junio Moreira, moro em Betim-MG, tenho 28 anos, aliás, acabei de completar, é meu niver hoje, heheheh. A música sempre esteve presente em minha vida, minha mãe cantava, meus tios tocavam, quase todos em casa tocam, minha família sempre foi muito ligada à música. Comecei com a tocar aos 9 anos, quando ganhei meu primeiro violão, tive 1 aula e nada mais. Depois aos 13 anos decidi aprender baixo por necessidade de um baixista na igreja, estudei 6 meses. Depois deste tempo tudo o que aprendi foi por conta própria. Estive ativo estudando e tocando na igreja por um bom tempo, mas tive que dar uma reduzida por causa da faculdade, me formei em Engenharia de Produção. Voltei a pouco tempo a pegar a guitarra novamente e estou tocando com mais frequência, diga-se de passagem, somente na igreja, não tenho banda e ainda não tenho projeto, quem sabe mais para frente.

Sobre os equipamentos, hoje estou só com:
Tagima T735 Special escalopada
Behringer Tube Drive
Marshall Jack Hammer
Violão Tonante (o primeiro)

Pretendo ainda este ano adquirir um Blueridge BR 160 CE estou correndo atrás..

É isso aí pessoal!!

Valeuu!!!

Juninho!!!

Ter Jan 14, 2014 3:33 pm
Site Admin

Olá pessoal.

Já conhecia o GC há alguns anos, mas só agora comecei a fuçar de fato por aqui.

Me chamo Henrique Cesar, moro em SP capital, tenho 43 anos.

Minha relação com a música é um tanto caótica. Gosto de música (inclusive música erudita) desde pequeno, o que me valeu o apelido familiar de "maestro churrasqueiro". Minha mãe tocava violão e meu pai órgão e acordeon, e tocava em bandas de baile.

Mesmo com essa bagagem, minha mãe sempre foi contra a vida de músico, dizia que era coisa de vagabundo e sempre se opôs tanto à minha vocação quanto à do meu pai. Por conta disso, minha vida musica foi sempre bissexta, com períodos de atividade e outros de completo afastamento da música, coisa que dura até hoje.

Comecei a tocar violão aos 15 anos, no violão da minha mãe (que guardo até hoje), depois tive minha primeira guitarra, uma Dolphin King toda torta. Tive algumas outras guitarras e toquei em algumas bandas, com níveis bastante variáveis (banda cover do U2 - quem nunca?). Uma vez compus e gravei a trilha sonora de uma peça teatral, parte de um vídeo que era projetado em uma tela no fundo da cena. Foi bacana!

Por causa da lista de emails Lista-Guitarra, conheci muita gente bacana que está por aqui, especialmente o Du Menegozzo e o Paulo Sassaki. Através de outra lista, a AudioList (mais importante fórum de áudio no Brasil) conheci o talentosíssimo e competentíssimo Mauricio Domene.

Por causa da Lista-Guitarra tive a honra de conhecer também o saudoso Carlos Assale, fundador da Dolphin e Engenheiro Chefe responsável pela Fender Southern Cross dentro da Giannini (história que todo mundo auqi deve conhecer, obviamente).

Casei três vezes, também com variáveis níveis de oposição musical, e tenho três filhos. O mais velho é violonista clássico e toca guitarra também.

Meu equipo atual (já tive mais, mas o espaço foi apertando...):

Guitarras
- Fender Stratocaster MIM 1996 escala em rosewood
com caps Fender Noiseless (meu cavalo de puxar arado :) )
- Squier Strato Affinity não sei o ano
- Dolphin King "xunada" (não é tunada...)
- Dolphin GX3020 original,
única mod é um captador ProgBucker Malagoli
- Dolphin GA1000 pré-produção, com quatro chaves
(Assale chorou quando viu)

Violões
- Violão Estudante Giannini anos 70
- Viola 10 cordas Rozini
- Cavaquinho Giannini 1976

Pedais e efeitos:
- BOSS OD2 (não é o OD2r) Turbo Overdrive
- BOSS DD3 (dispensa apresentações)
- Oliver CS30 Sustainer
- Oliver CE30 Chorus
- Favorettis's Shelby Chorus
- Favoretti's Maverick GT
- Favoretti's Yellow Cab
- Onner Fat Boy Wha (não liguei ainda, e não paguei o Scricco ainda :P)

É isso aí.

Sex Jan 24, 2014 1:56 pm

Bom dia! Sou Júnior, formado em Ciência da Computação, Policial Militar no Rio de Janeiro e trabalho na área de redes e telecom. Sempre gostei de guitarra e comecei a tocar quando adolescente, mas sem incentivo financeiro tive que parar. Entre idas e vindas retomei o gosto pela guita e há pouco passei a estudar, mas o tempo é que é curto, rs. Gosto de heavy, metal e um blues também.

Qui Abr 03, 2014 10:29 am
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo