Bem-vindo: Sex Fev 23, 2018 11:44 am

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Apresentação dos Membros ! 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Apresentação dos Membros !
Eu pensei que já havia me apresentado aqui... mas não...

Bom meu nome é Fábio França, 28 anos, solteiro, moro e nasci em Belo Horizonte, trabalho como técnico de rádio na PUC Minas. Estudante inveterado de psicologia, curso que foi interrompido várias vezes desde que comecei a levar essa "coisa" de banda a sério demais.

Comecei a tocar de verdade com 14 anos, antes tive algumas tentativas mas foram bastante frustradas pelo fato de eu ser canhoto e achava muito dificil aprender a tocar invertido, tinha uma dificuldade grande, entrava e saia das aulas de violão por não conseguir aprender, meu pai queria que eu tocasse violão, mpb, acordes cabulosos e afins, e eu queria mesmo era uma guitarra que só ganhei depois da separação dos meus pais, uma jeniffer diga-se de passagem.
Um belo dia fui a casa de um amigo de colégio que queria muito montar uma banda comigo mas eu não sabia tocar, nos encontramos e decidi que ia aprender a tocar na marra, como destro mesmo e foi ai que tudo começou. Tive minha primeira banda aos 16 anos e dai para frente só fui parar com esse "sonho" aos 26. Disso para frente dediquei muito mais a minha vida a música que aos estudos, vendo as bandas irem e virem até ver que não dava mais pra mim e precisava tocar a minha vida de maneira diferente. Alguns destaques das minhas realizações musicais ainda estão na internet http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=10:jvfrxql0ldse e http://www.myspace.com/anttena

Comecei a frequentar os fóruns na internet bem no começo do fórum da Kroc, e de lá até hoje a gas toma conta das coisas e os aprendizados e as amizades são as melhores coisas!

Meu hobbie hj em dia é ler bastante e tocar, meu último projeto é http://www.myspace.com/civilianbr

Bom acho que é isso.

Dom Jan 18, 2009 2:07 pm

Minha vez...

Olá, meu nome é Diogo Vasconcelos. Tenho 19 anos e moro em Recife. Pernambucano orgulhoso, meus hobbys são música (guitarra e violão) e o glorioso Sport Club do Recife :lol:. Fora isso, curso Direito na UFPE.

Começei a tocar aos 13 anos em um Gianinni Estudo que já não possuo mais. A primeira guitarra veio um ano depois. Já gostei de muita coisa, mas hoje minha praia é Blues e Classic Rock. Meus ídolos são muitos, mas gosto especialemnte de SRV, BB King, Eric Clapton (ver um show dele foi literalmente "a Dream Coming True"!), Zeppelin, Mark Knopfler, David Gilmour, dentre muitos outros. Nunca tive banda e toco apenas por lazer. A internet foi (e ainda é) meu professor - ainda pretendo fazer algum curso de música no futuro.

Frequento fóruns gringos e nacionais e me considero um "Gear Freak", sempre lendo informações sobre tudo relacionado a guitarras, amps, pedais, etc. Meu set está crescendo aos poucos.

Atualmente possuo uma strato Squier Deluxe, um violão Cort, um Roland Microcube e um Line 6 Pocket POD. Um Altovolts provavelmente estará a caminho em breve.

Bom é isso!

Dom Jan 18, 2009 4:22 pm

Fala pessoal, bom vamos lá com a apresentação.

Sou o Renato, hj tenho 26 anos, desses 16 anos dedicados a musica e sou de Goiania/ Goias.

Eu vim do antigo forum Krock e atualmente, frequento não só aqui, mas o Green Notes e tb o Electric Jam.

Formei em educação musical escolar com especialização em violão classico e popular pelo Cepabaf. Cheguei a viver exclusivamente de musica, porém, não curti muito. não dava p/ suprir as gases do jeito que queria.

Hoje estou concluindo um curso de adm de empresas, na qual estou curtindo bastante. Até o presente momento estou desempregado, porém, estou fazendo uns frela daqui e dali, na medida que aparecem.

A unica banda fixa que tenho é a Oggs Rock'n Club ( http://www.oggs.palcomp3.com.br ) sendo que está bem voltada p/ o pop rock, funk e country as vezes.

De equipamento já tive muita coisa, porém, hoje só tenho o que está na seção setup.

Seg Jan 19, 2009 11:15 am

Fala pessoal, tudo bem? Mais um novato na área.
Meu nome é Caio Causo, 23 anos, sou de Artur Nogueira - SP, estou no último ano de Economia e toco guitarra desde os meus 14 anos. Sou daqueles que os pais deram um violão Rei de 50 anos pra depois subir pra guitarra (tudo bem pois hoje amo aquele violão surrado).
Nunca toquei em banda profissionalmente só ajudando na banda de amigos, mas nada de mais. Estou voltando a estudar guitarra agora já que um estágio me possibilitou verba para isso.
Eu encontrei o forum pesquisando sobre captadores pois depois de muito tempo sem tocar minha Tagima 635 está com o captador do braço queimado. Estou cogitando colocar um set two tone da guitar garage já que minha escala é de peu-marfim. Só falta conversar com algum luthier daqui das redondezas.
Meu set é bem simples, só uma tagima 635, um ampli hand-made 1x12" e um pedal "mini fuzz do Bertola" que eu fiz. Pretendo trocar os captadores ainda originais e comprar um ampli, mas ainda em dúvida se pego um valvulado ou hibrido pois gastar uma nota só pra estudo ainda não sei se vale a pena.
Mas é isso ai, adorei o fórum e espero aprender muita coisa por aqui.

Abraços

Causo

Seg Jan 26, 2009 9:06 am

Meu nome é Paulo, 37 anos, niteroiense. Comecei a gostar de guitarra aos 06 anos. Admirador confesso de Pepeu Gomes e Robertinho do Recife, hoje enveredado pela área do blues. Sem talento e nem um pouco esforçado (confesso minha preguiça), admirador de equipamentos vintage, fui indicado pelo AGuerreiro, com quem já toquei.

Espero aprender muito nos fóruns!

Valeu!

Seg Fev 02, 2009 10:42 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Bão, deixa eu tomar vergonha já que sou macaco velho aqui e ainda não me apresentei.
Rodrigo "90" Kothe, 34 anos, catarinense parido em Tubarão e criado em Florianópolis desde 83 com curta passagem por Blumenau. Ensino inglês (pra brasileiros) e português (pra estrangeiros). Morei quase 3 anos na Inglaterra, onde gastei uma pequena fortuna pra fazer um curso de produção musical / gravação de dois anos equivalente a meter a cara num estúdio por 6 meses. Mas paciência, isso foi em 97, pouco antes da mega democratização da gravação que temos hoje.
Comecei a tocar violão aos 13 - condição pra poder tocar guitarra, na época. A primeira (uma Dolphin King que gostaria de ainda ter) veio aos 15. Meu gosto era meio bizarro - ao mesmo tempo em que ouvia Sabbath e Mercyful Fate nunca deixei de gostar de Beatles e Elvis :lol: . Desisti das aulas de guitarra porque queria aprender o solo do Scotty Moore em "blue suede shoes" do Elvis e o professor dizia que "era muito fácil" e ficava me empurrando David Gilmour e Jimmy Page. Acho que isso diz muito a respeito das minhas preferências musicais no que se refere a música rock. Toco instrumentais na linha surf e afins com os Cochabambas. No rock, gosto principalmente do pré 67, ou seja, quando a música ainda não se levava demasiado a sério. Também curto música brasileira véia, gosto demais de choro, curto jazz que não seja fusion nem jazz rock e música de concerto.
Quanto a equipamentos, sou basicamente uma pessoa Fender. Juro que tentei, mas Gibson não tem nada a ver comigo. Praticamente tudo que eu gosto/uso deriva das idéias de tio Leo, mesmo que sejam Gianninis ou Phelpas tosconas. Algum dia gostaria de fazer um curso de luthieria pra fazer instrumento tosco cantar.
No momento estou tocando com uma Supersonic da última série, corpo + captação standard e braço de luxe by Josino, comprada do Lordello daqui do fórum, e um Meteoro Space guitar (tosco mas funciona). Tenho incontáveis velharias e partes paradas em casa pra futuros projetos, incluindo braços, corpos e instrumentos semi-acabados. E chega que já falei demais.

http://www.myspace.com/cochabambas
http://gianninisupersonic.blogspot.com

Ter Fev 03, 2009 10:12 am

Meu nome é Marcelo, os mais chegados me chamam de Marceleza (conheço tb pelo menos outros 12 Marceleza rsrsrs) tenho 37 anos, casado, 2 filhos e com uma porrada de contas pra pagar (novidade).
Começei na musica erudita ainda novo em 1985, estudei em consevatório por 2 anos e me desintereçei totalmente da música clássica por ainda não conseguir sentir nenhuma paixão por este estilo, fiquei longe da música por longos 5 anos. Nessa pausa, acabei me formando em Economia e em Tecnologia de Mercado, onde presto serviço para empresas até hoje, minha mulher chama isso de trampo A (a grana vem com certeza mas é zero de satisfação pessoal), e a música meu trampo B (satisfação garantida mas as vezes a grana não vem nem com reza). Quando voltei a estudar por conta própria, mais ou menos em 1998 senti a nescessidade de me aprofundar mais na música e principalmente no blues, então fui fazendo aulas particulares com diversos professores conforme o orçamento permitia, paralelamente a isso eu estava buscando um som especial a qual ninguém então tinha me ensinado até o momento, esse som era o do slide. Como o slide não esta presente em nossa sangue como na cultura norte americana e indiana, eu tive que penar para poder me aprofundar mais nessa técnica, e até hoje estudo muito isso. Toquei e toco até hoje graças a Deus com muitas pessoas, bandas, catados e projetos de tudo quanto é estilo, sempre procuro seguir conselhos de outros profissionais dentro e fora do palco, acredito que isso faz a evolução e a diferênça.
Hoje sou guitarrista da Cracker Blues, banda que lança este ano de 2009 o primeiro trabalho autoral com letras em português.
Minhas influências, com toda certeza, vêm dos artistas das antigas tanto Blues, Country como Rock Sulista, mas também ouço os conteporâneos:
Son House, Robert Johnson, Muddy Waters, Big Bill Broonzy, Elmore James, John Money, Ry Cooder, Bob Brozman, Johnny Winter, Jimmi Hendrix, Steve Ray Vaughan, Rory Gallagher, Bonnie Raitt, Ron Hacker, The Allman Brothers, ZZ Top, Mark Knopfler, Dave Hole, Eric Sardinas, Warren Haynes, Alan Jackson, Albert Lee, Brad Paisley, Vince Gille, Waylon Jennings por ai vai
Meus instrumentos são:
-Guitarra (sempre Strato)
-Dobro (sempre single cone)
-Violão (sempre cordas de aço)
-Amplificador (varva)
-Pedais (adoro pedais)

Ah.: Faltou dizer que escrevo um blog sobre slide guitar
Blog
http://marcelezabottleneck.blogspot.com/
Myspace
http://www.myspace.com/crackerblues
http://www.myspace.com/marcelezabottleneck
Site da banda
http://www.crackerblues.com

Abralhos aos amigos do forum
Marceleza

Qua Fev 11, 2009 1:39 pm

Legal hein Marcello? Você toca com o Gaúcho né? Ele era da concorrência quando eu tinha um Black Crowes cover, hehehe. O site de vocês é bem legal.

Eddie Van Halen is not from this planet

"Moneeey... is a GAS"

Qua Fev 11, 2009 1:58 pm

Meu nome é Vagner, tenho 100 anos pelas contas do fórum e 34 na vida real. Música pra mim é paixão e hobby. O que mudou minha vida foi o show do Kiss no Morumbi em 83, que na verdade não pude ir pela idade mas vi pela televisão. Depois eu vi o vídeo de Hot For Teacher do Van Halen, o Eddie tocando em cima da mesa dos professores, rachando o bico... pensei: "Putz, esse cara tá se divertindo pra caralho!". Foi ai que decidi tocar guitarra. Implorei pro meu pai comprar uma Tonante Rei no Mappin da Praça Ramos (ela está na casa deles até hoje), que eu ligava no 3x1 e me divertia raspando a palheta na area dos captadores. Acho que as primeiras coisas que devo ter tocado deve ter sido algo do Ramones. Comecei a trabalhar de office-boy, ai comprei meu primeiro pedal, um overdrive Vetron, ai tive outras tranqueiras, um Phaser que não lembro a marca agora... Comprei uma Dolphin que tinha floyd rose (mas que eu não conseguia trocar as cordas e deixar a ponte reta) e todos os pedais recem lançados pela Oliver. Entrei num conservatório na Penha (João Paulo II) que me possibilitou tocar algumas coisas que não eram do Ramones. Tive algumas bandas, não muitas, algumas de som próprio, gravei um cd (smd), aprendi bastante coisa e adquiri uma doença incurável mas que hoje está mais controlada, chamada G.A.S. (vide meu setup).
Me formei em jornalismo em Mogi das Cruzes e trabalhei em gráficas e bureaus/fotolito, hoje sou arte-finalista numa agência de publicidade voltada pra marketing no ponto-de-venda (em linguagem simples, ajudo a decorar supermercados). Faço alguns trabalhos freela de criação porque algumas pessoas me encorajam dizendo que tenho talento e as vezes tiro uma graninha por acreditar nelas.
Acho que não tenho mais saco pra um trampo próprio hoje, gostaria de montar uma banda cover (tipo um Badlands, Van Halen, Black Sabbath - mesmo sabendo que não tenho nem o bigodão do Iommi e nem balls pra tocar como o Jake E. Lee ou Eddie Van Halen) ou uma banda de classic rock. No momento estou naquela fase de por a guitarra no colo e não sair nada dela.
Como disse, os caras que me influenciaram a começar a tocar guitarra foram Kiss, Van Halen e acho que o Iron Maiden também.

Eddie Van Halen is not from this planet

"Moneeey... is a GAS"

Qua Fev 11, 2009 2:15 pm

Positivo (2)
Salve rapaziada.Vamos à ficha do meliante:

Guilherme – 36 anos, casado, com uma filha de 3 anos. Niteroiense e vascaíno. Também cheguei aqui pelo blog do bizarre (do Erbetta). Sempre que possível dou uma passada por aqui e leio mais do que escrevo. Recentemente reativei meu cadastro – parei de acessar numa época em que o fórum estava num clima de guerra meio esquisito.
Sou servidor público e a música é meu grande hobby. Comecei com uns 17 anos quando uns amigos do colégio decidiram formar uma banda. Fiz as tradicionais aulas de violão e depois algumas de guitarra já direcionadas pro meu gosto musical : rock, blues e country.
Atualmente estou com uma banda que só toca Beatles (Space Cake) em que divido as guitarras com meu irmão Marcelo (vulgo MSNS)

Qua Fev 11, 2009 5:02 pm

Medals: 3
Positivo (3)
Siqueira escreveu:
Salve rapaziada.Vamos à ficha do meliante:

Guilherme – 36 anos, casado, com uma filha de 3 anos. Niteroiense e vascaíno. Também cheguei aqui pelo blog do bizarre (do Erbetta). Sempre que possível dou uma passada por aqui e leio mais do que escrevo. Recentemente reativei meu cadastro – parei de acessar numa época em que o fórum estava num clima de guerra meio esquisito.
Sou servidor público e a música é meu grande hobby. Comecei com uns 17 anos quando uns amigos do colégio decidiram formar uma banda. Fiz as tradicionais aulas de violão e depois algumas de guitarra já direcionadas pro meu gosto musical : rock, blues e country.
Atualmente estou com uma banda que só toca Beatles (Space Cake) em que divido as guitarras com meu irmão Marcelo (vulgo MSNS)

ahhhhhhhh...
então você é o culpado de eu não ter conseguido criar uma conta com o nick name "Siqueira"...
:lol:
legal parente...
abraço pra você e pro outro primo (Marcelo)!

http://www.facebook.com/bigjohnsiqueira
Videos

Qua Fev 11, 2009 5:40 pm

Positivo (2)
Valeu João ! Abraço !

E quase sempre que eu vejo o teu nick lembro da música de Neil Young...musicão aliás !

Qui Fev 12, 2009 9:16 am

Olá!

Meu nome é Thiago, tenho 24 anos, solteiro, sou de Criciúma/SC mas já moro há pouco mais de 6 anos em Florianópolis, onde cursei Direito (assim como mais de 50% dos que já responderam o tópico, pelo que vi) na UFSC e atualmente sou funcionário público no Ministério Público estadual, onde pretendo ficar até passar num concurso melhor do que o atual (sim, sou um concurseiro chato :? ).
Comecei a tocar violão aos 6 anos de idade, e fiquei tocando raul seixas 8) e Legiao :oops: até uns 12 anos, quando eu e meus amigos "descobrimos" o grunge. Eles curtiam muito nirvana, eu até tolerava, mas gostava mesmo era do Pearl jam. Daí resolvi tirar do armário a guitarra q tinha ganhado qdo comecei a tocar aos 6 anos (uma Magnus muito doida, q eu não conseguia tocar na época pq as casas eram muito grandes pros meus dedos, e meu violão era bem pequeno).
Desde essa época passei por algumas bandas, algumas de trabalho próprio e outras de covers. Atualmente toco guitarra e canto numa banda cover de classic rock que faz shows de vez em quando aqui em Floripa, e estou começando um projeto paralelo de Beatles Cover, coisa que quero fazer há anos e nunca tinha conseguido juntar uma banda. Infelizmente não tenho tempo pra tocar uma ou duas vezes por semana na noite, apesar de não faltar vontade, mas tenho me focado em estudar pra passar num concurso. Se não fosse isso, já estava com umas 3 bandas tocando direto :evil:
Meu equipamento consiste numa strato am std, alguns pedais, amp híbrido Laney TFX-3 (já "vendido", só esperando a chegada do Acedo 296, ainda esse mês), um Crafter DE-7 "de guerra" q vai junto comigo aonde vou, e mais algumas coisinhas. Quando chegar o valvulado tiro fotos do setup e posto aqui no Corner.
Comento pouco aqui no fórum pq, sinceramente, tenho muito mais a aprender do que pra ensinar, então estou sempre fuçando aqui nos tópicos.
É isso aí!

Naspa

Qui Fev 12, 2009 10:03 am

Siqueira escreveu:
E quase sempre que eu vejo o teu nick lembro da música de Neil Young...musicão aliás !

E quase sempre que eu vejo o teu nick lembro da música de Neil Young...musicão aliás! [2]

Qui Fev 12, 2009 10:06 am

Medals: 3
Positivo (3)
...

Editado pela última vez por Terrabuio em Qui Mar 05, 2015 5:08 pm, em um total de 1 vez.

Qui Fev 19, 2009 11:31 am
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo