Bem-vindo: Dom Fev 18, 2018 9:22 pm

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Novidades importantes 
Autor Mensagem
Site Admin

Medals: 12
Positivo (12)
Mensagem Novidades importantes
Pessoal,

Ultimamente o forum sofreu um crescimento um pouco descontrolado e não desejado pelos seus administradores. A idéia de se fazer uma coisa de um tamanho moderado com um clima bem amigável e cordial foi meio perdida no meio do caminho.
Essa perda da atmosfera, assim como o crescimento exacerbado e a saída de alguns dos nossos antigos membros não nos agrada, por isso resolvemos tomar algumas medidas que visam dar uma leve corrigida na direção que fórum vem rumando, tentando assim, re-encaminhá-lo a sua proposta inicial.

A principal medida é que fechamos a porta para novos usuários. Ninguém mais consegue se cadastrar sozinho. Mas se você tem algum amigo que gostaria de entrar e seguir as regras, entre em contato conosco.

Outra medida já adotada é uma limpa geral em usuários inativos ou pouco ativos, cadastrados até 30/06/2006.

Obrigado,

Moderadores

guitarcorner@guitarcorner.com.br

Ter Nov 07, 2006 10:04 am

Mensagem 
Não sei se me enquadro na"categoria" dos que serão excluídos do forum, porém não concordo com a medida (em partes). Acho certo excluírem cadastros repetidos, mas não no caso de quem não posta msgs. Pode ser semelhante ao meu caso. Ainda tô aprendendo muita coisa, então não fico "dando pitaco" no que eu não sei, e acabo ficando quieto, sem postar. Já pensaram sobre isso? Pq elitizar as informações do fórum? Qual o problema em deixar alguem "só olhando"? Se o cara tiver que se cadastrar toda vez que vcs resolverem fazer isso, o pessoal desiste. Eu seria um que desistiria. O trabalho de conter os mais exaltados e os "babacas" deve ser feito através da moderação e não excluíndo quem tá quieto no seu canto.

Tb acho q a entrada de novos membros não deve ser proibida. Pq desejar que o fórum não cresça? Já pensaram quanta gente capaz de contribuir com o fórum vai ficar de fora? :/

Desculpem, mas é a minha opinião. Acho que todo mundo deve ter a chance de aprender sempre mais sobre o nosso mundo de "viciados em música"! :P

Abraço à todos!

Qua Nov 08, 2006 10:23 am

Mensagem 
não é necessário cadastro pra "só olhar". O forum é aberto. Acho que as medidas tomadas são pertinentes.

Qua Nov 08, 2006 10:32 am

Mensagem 
Eu tb concordo com as medidas. Tem muito picareta a solto por ai.
:D

Qua Nov 08, 2006 10:37 am

Mensagem 
Se eu não me engano, é necessário se cadastrar pra efetuar uma busca. =/
Se tem muito "picareta", é só a moderação atuar em cima deles e o resto do pessoal agir coerentemente (ignorar é uma ótima medida contra os bobões).

Enfim... eu não concordo. Acho que essa tentativa de "elitizar" o fórum pode fazer com que ele perca em qualidade.

Abraço!

Qua Nov 08, 2006 11:18 am

Mensagem 
Guga Ramone escreveu:
... Se tem muito "picareta", é só a moderação atuar em cima deles ...

O detalhe é que ninguem aqui ganha R$ 0,01 pra cuidar/moderar o forum e tem uma porrada de gente que acha que o fórum é "obrigado" a engolir sapos e aguentar bobagens, ameaças de processos judiciais por que alguns usuários se metem a besta e falam o que querem.

Acho excelente a ideia de limitar usuários.

Citação:
"ahh, mas eu só leio e não tenho o que falar"

Mande um email pedindo o cadastro, leia o fórum por um bom tempo e, se vc mandar o email de novo, quem sabe ganha o login.

Qua Nov 08, 2006 12:14 pm

Mensagem 
Daniel Basso escreveu:
...ameaças de processos judiciais por que alguns usuários se metem a besta e falam o que querem.

Se a parada chegou a esse ponto, o negócio tá feio mesmo! :shock:

E eu não mando em nada aqui no fórum. Só tava questionando o pq do "boicote".

Espero que as novas medidas não prejudiquem o fórum.

Podemos declarar o assunto encerrado? :)

Abração!

Qua Nov 08, 2006 12:41 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem 
guga, primeiro, isso não é um boicote. segundo, pergunte ao pachecao (que anda por aqui e é o owner do electric-jam.com) como é "tranquilo" manter um fórum. Terceiro: pense numa cidade pequena, com 50.000 habitantes. Em um ano, imagine essa cidade com 500.000 habitantes. Você acha que o crescimento foi ordenado? Na verdade o fórum mais "inchou" do que cresceu. Isso não é o que queremos.
a noite escrevo com mais calma.

Qua Nov 08, 2006 1:09 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Guga
A opinião do Guga é válida, mas realmente no caso específico do fórum é necessário manter algum tipo de controle. Ou a vaca vai pro brejo.

Qua Nov 08, 2006 1:50 pm

Mensagem 
Opa, só agora vi esse post.

Acho perigoso, mas necessário, fechar as portas durante algum tempo.
Perigoso pois mata a entrada de possíveis novos membros interessantes, mas necessário pois estamos vendo que a entrada de novos membros não tem sido tão interessante assim.

É o tipo de medida qu, desde que bem controlada, vai acabar sendo saudável.

Abs,

Beto

Qua Nov 08, 2006 2:50 pm

Positivo (2)
Mensagem 
Daniel Basso escreveu:
Guga Ramone escreveu:
Citação:
"ahh, mas eu só leio e não tenho o que falar"

Mande um email pedindo o cadastro, leia o fórum por um bom tempo e, se vc mandar o email de novo, quem sabe ganha o login.

Exatamente. Se por engano excluirem o meu cadastro, e eu sou membro ativo, eu nao vou ficar com o meu coracao partido e com odio mortal dos moderadores, esperando encontra-los nos lados mais escuros das trevas para vingar... (credo, parece coisa de metaleiro.. :shock: )... rsrsrsrsrs

anyway... é só mandar um email para um dos moderadores, e pedindo para se recadastrar. Aposto q será o meu caso, e de mais uns 2 ou 3, no meio de 300 cadastros excluidos. :wink:

Vamos controlar o cio do GC!!!

www.soundcloud.com/tarsio
www.youtube.com/user/trililandia
www.youtube.com/channel/UCu1LFP43e8rwD0EtUVx68gw
www.myspace.com/rockvillestation
www.myspace.com/bandahotrocks

Qua Nov 08, 2006 8:47 pm

Mensagem 
Não tenho freqüentando muito aqui ultimamente, então não reparei se tem rolando alguma coisa mais sério mesmo, mas em fim...

Acho o seguinte, fechar os cadastros abandonados é ate bacana, mas cortar o acesso aos novos usuários, acho meio extremo de mais, acredito que teria outras medidas que poderiam ajudar a resolver esse problema de maneiras mais “amenas”, como não permitir que usuários novos criem tópicos, so postar depois de alguns meses de cadastro, estipular limite de mensagem para novos usuários, ou sei lá...

Qua Nov 08, 2006 11:26 pm

Mensagem 
paulo escreveu:
Na verdade o fórum mais "inchou" do que cresceu. Isso não é o que queremos.
a noite escrevo com mais calma.

É, me parece que o fórum teve uma perda de conteúdo, mas um aumento de usuários. Isso seria contraditório se não percebemos que perdemos usuários que tinha bastante a acrescentar e, na sua maioria - não todos, usuários novos têm questões mais fundamentais que a maioria da população do fórum já tem ciência.
Ou seja, acho que as medidas são bem vindas. E se recuperássemos antigos usuários, melhor ainda.

Qui Nov 09, 2006 9:36 am

Medals: 1
Positivo (1)
Mensagem 
pra mim a coisa tá muito simples: o fórum tem dono e tem regras. gostou? seja bem vindo! não gostou? pode ser que o grilo falante esteja cochichando no seu ouvidinho que talvez existam outros lugares virtuais onde você será mais feliz :P :P

aliás não sei nem pq esse tópico ta aberto, já que isso é um "aviso importante" não um convite a xiliques e discussões "eu acho", "deveria ser assim" e "por que não assado".

viva as abduções!!!!!!!!!

E.T. BACK HOME

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qui Nov 09, 2006 9:37 am

Positivo (2)
Mensagem tópico
Ed Ramone escreveu:
pra mim a coisa tá muito simples: o fórum tem dono e tem regras. gostou? seja bem vindo! não gostou? pode ser que o grilo falante esteja cochichando no seu ouvidinho que talvez existam outros lugares virtuais onde você será mais feliz :P :P

aliás não sei nem pq esse tópico ta aberto, já que isso é um "aviso importante" não um convite a xiliques e discussões "eu acho", "deveria ser assim" e "por que não assado".

viva as abduções!!!!!!!!!

E.T. BACK HOME

Ed,

O tópico tá aberto porque ninguém aqui é nazista de tomar uma medida dessas sem aviso. E tá aberto à discussão porque é saudável; ninguém aqui saiu da linha, e acho que todos até agora, incluindo você, deram sua opinião de modo civilizado. Todas válidas, no meu ver. Mesmo porque essa é a natureza do que se chama fórum: cada um dar sua opinião sobre determinado tópico, com base em suas experiências, de modo educado e dentro de certos parâmetros justos que esses sim, respeitamos como regras. Mas se for o contrário disso, se começarem a fazer leis malucas e cercear opiniões, aí eu saio.

Qui Nov 09, 2006 10:42 am
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo