Bem-vindo: Dom Fev 18, 2018 5:09 pm

Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Síndrome dos 60 posts 
Autor Mensagem

Medals: 4
Positivo (4)
Mensagem Re: Síndrome dos 60 posts
Bom, depois de explicado, percebe-se que é exatamente o tipo de usuário para o qual a regra foi criada. O sujeito diz que não tem com o que contribuir, mas sequer postou uma dúvida (como é o caso do garoto no tópico da caixa hand-made) para iniciar uma discussão e com isso agregar conhecimento ao fórum.

Bichodepe, não leve a mal, mas para o que você quer existe o mercado livre.

Eu voto no BAN.

Qui Out 03, 2013 9:20 pm

Fabiano Afonso escreveu:
Bom, depois de explicado, percebe-se que é exatamente o tipo de usuário para o qual a regra foi criada. O sujeito diz que não tem com o que contribuir, mas sequer postou uma dúvida (como é o caso do garoto no tópico da caixa hand-made) para iniciar uma discussão e com isso agregar conhecimento ao fórum.

Bichodepe, não leve a mal, mas para o que você quer existe o mercado livre.

Eu voto no BAN.

E se eu não tiver dúvidas relevantes no momento?

Qui Out 03, 2013 9:29 pm

Positivo (4)
Bem pensado! Aí, nesse caso, eu acho que você poderia postar seus anúncios no mercado livre.

Qui Out 03, 2013 9:36 pm

Fabiano Afonso escreveu:
Bem pensado! Aí, nesse caso, eu acho que você poderia postar seus anúncios no mercado livre.

É justamente o que eu queria evitar vindo aqui.

Qui Out 03, 2013 9:42 pm

Medals: 2
Positivo (2)
bichodepe escreveu:

Faça o que o guto e o leonardo te indicaram.. comece a participar do forum! É um espaço muito legal de troca de conhecimento e informação! Aqui tem muita gente legal, disposta a ajudar, compartilhar e debater os mais variados assuntos.

Todos começam assim, contribuindo com o que podem. Esse forum é grande, tem assunto pra tudo que é gosto!

Veja bem: vc não está burlando o sistema diretamente, mas sim por via oblíqua! Não existe essa de "não tenho conhecimento".. todo mundo pode compartilhar um pouco da sua trajetória, nem que seja uma história "do violão antigo de 3 cordas que o seu vizinho tocava quando sentava no quintal da casa".

Estou apenas dando um toque. Se vc tem pressa de vender, como disse o Fabiano, tem o ML. Mas desencana de postar no forum pra poder postar na Feirinha, começa a conviver aqui, conversar com o pessoal, trocar uma ideia, e quando menos perceber, os requisitos foram implementados.

Sobre as regras, acho justas. No máximo, sugiro aumentar o número de posts (sei lá, acho que +90 ta bom). Mas o que resolveria mesmo o caso de usuários antigos que se cadastraram e posteriormente vem fazer flood pra postar na Feirinha é uma limpeza nos usuários com menos de 5 posts, por exemplo. É o que vários foruns com movimento intenso de usuários faz. :wink:

bichodepe escreveu:

Sim, mas este não é um forum de vendas. É para debater, trocar conhecimento. O espaço da Feirinha é um plus, poder trocar, comprar e vender com o parceiro que trocou uma ideia em outro tópico sobre uma guitarra X.

Qui Out 03, 2013 9:53 pm

alexm escreveu:
bichodepe escreveu:

Faça o que o guto e o leonardo te indicaram.. comece a participar do forum! É um espaço muito legal de troca de conhecimento e informação! Aqui tem muita gente legal, disposta a ajudar, compartilhar e debater os mais variados assuntos.

Todos começam assim, contribuindo com o que podem. Esse forum é grande, tem assunto pra tudo que é gosto!

Veja bem: vc não está burlando o sistema diretamente, mas sim por via oblíqua! Não existe essa de "não tenho conhecimento".. todo mundo pode compartilhar um pouco da sua trajetória, nem que seja uma história "do violão antigo de 3 cordas que o seu vizinho tocava quando sentava no quintal da casa".

Estou apenas dando um toque. Se vc tem pressa de vender, como disse o Fabiano, tem o ML. Mas desencana de postar no forum pra poder postar na Feirinha, começa a conviver aqui, conversar com o pessoal, trocar uma ideia, e quando menos perceber, os requisitos foram implementados.

Sobre as regras, acho justas. No máximo, sugiro aumentar o número de posts (sei lá, acho que +90 ta bom). Mas o que resolveria mesmo o caso de usuários antigos que se cadastraram e posteriormente vem fazer flood pra postar na Feirinha é uma limpeza nos usuários com menos de 5 posts, por exemplo. É o que vários foruns com movimento intenso de usuários faz. :wink:

bichodepe escreveu:

Sim, mas este não é um forum de vendas. É para debater, trocar conhecimento. O espaço da Feirinha é um plus, poder trocar, comprar e vender com o parceiro que trocou uma ideia em outro tópico sobre uma guitarra X.

Entendi, alexm. Acho que você ponderou muito bem a explicação de seu ponto de vista, de modo que fica muito fácil concordar com você. Começo a achar que realmente o ideal é "desencanar". De qualquer forma, vou continuar aprendendo [offline]. E, de fato, não sou "sem conhecimento", muito pelo contrário, participava ativamente em outros fóruns e consigo acompanhar facilmente os conceitos e assuntos tratados aqui, mas, como disse anteriormente, apenas sinto que não havia o que dar "a mais" além do que já havia sido dito.

Uma dúvida: se eu me descadastrar, as mensagens somem?

Qui Out 03, 2013 10:04 pm

Medals: 1
Positivo (1)
Ninguém quer você fora. A gente só quer que pare de fazer isso.

a interação aqui não se dá só por transmissão de conhecimento. Eu sei muito pouco sobre guitarras, efeitos, amplis. Toco pouco (já fui bem melhor).
Mas há sempre o papo. A dúvida. O comentários que acrescenta ou amplia a conversa.
E você não está fazendo nada disso. Na ânsia de atingir rapidamente os mágicos 60 posts está se comunicando sem critério algum que não a quantidade. E é isso que está perturbando o forum.
Porque quando a gente entra aqui e vê 10 posts com novos comentários, vai lá, um por um, pra ler e interagir com os outros, mas só vê você escrevendo nada. Aí, meu amigo, fica chato pra caramba entrar no GC.

Qui Out 03, 2013 11:00 pm

Positivo (4)
domene escreveu:
Porque quando a gente entra aqui e vê 10 posts com novos comentários, vai lá, um por um, pra ler e interagir com os outros, mas só vê você escrevendo nada. Aí, meu amigo, fica chato pra caramba entrar no GC.

É exatamente isso!
E piora quando você explica que realmente nunca quis interagir (com informações ou dúvidas), mas que agora quer atingir os 60 posts porque quer usar a feirinha.

A preocupação com as regras da feirinha podem parecer meio paranoicas mas não são. Por mais que o GC recomende sempre cautela ao negociar, nós acabamos comprando e vendendo na confiança. E eu não tenho notícia de usuários insatisfeitos com negócios feitos aqui. Isso só acontece porque a gente se conhece. Porque, antes de comprar de alguém, todos nós já pudemos conviver com o usuário vendedor por mais de um ano e meio e sabemos como ele se comportou por aqui nesse tempo.

Então não faz sentido nenhum "abrir" a feirinha para um usuário que se cadastrou, ficou calado por um ano e meio e, às vésperas de completar esse interstício, o sujeito faz 60 comentários inúteis só pra satisfazer o requisito. O grau de confiança é mesmo de um anúncio feito no ML por um desconhecido.

Participa, cara! Já teve muita gente aqui que começou com o pé esquerdo e depois se redimiu.

Qui Out 03, 2013 11:55 pm

Bom, eu nunca disse que não quis participar, da mesma forma que nunca disse que não tenho conhecimento. Simplesmente, nunca achei que minha opinião fosse acrescentar algo à discussão, como, de fato, aconteceu. Mas concordo com o ponto de vista de vocês. Como eu disse antes, acompanho o blog desde 2008 e sou membro de 2010, o que, de certa forma, me deu certa sensação de familiaridade com muitos dos membros daqui. Entendo que a reciproca não é verdadeira.

Creio que tudo pode ter sido causado por esta impressão errada que tinha, a qual, diga-se de passagem, já está devidamente corrigida. No final das contas, vendo a feirinha sob a perspectiva que vocês trouxeram, concordo que há outros lugares mais apropriados para eu conseguir aquilo que preciso neste momento. Em outras palavras, já não sinto mais a necessidade de usar a feirinha.

Acho que por ora é isso. Desculpem-me aqueles que se sentiram incomodados. Até a próxima.

Sex Out 04, 2013 12:23 am

Positivo (1)
pensamentos soltos,

-aqui realmente parece um local tão promissor pra anúncios, que compense esse esforço?
-o movimento aqui está tão parado que quando vejo alguém postando de monte (ainda que 90% seja inútil) até me anima um pouco.

Sex Out 04, 2013 10:37 am

Fabiano Afonso escreveu:
A preocupação com as regras da feirinha podem parecer meio paranoicas mas não são. Por mais que o GC recomende sempre cautela ao negociar, nós acabamos comprando e vendendo na confiança. E eu não tenho notícia de usuários insatisfeitos com negócios feitos aqui. Isso só acontece porque a gente se conhece. Porque, antes de comprar de alguém, todos nós já pudemos conviver com o usuário vendedor por mais de um ano e meio e sabemos como ele se comportou por aqui nesse tempo.

Melhor coisa daqui, realmente.
Comprei uma penca de coisas na mais cega confiança e foi tudo tranquilo. Todo mundo com a melhor das intenções.

Entrei aqui por gostar muito de guitarra e tento ajudar no que posso, mas caso um dia eu queira passar algo pra frente vou dar prioridade sempre pro pessoal daqui porque sei que vai estar em boas mãos.
Porém acho que é mais fácil vender no ML do que aqui, o movimento por lá é maior. Então não vejo tanta razão pra ficar se esforçando tanto pra ter tópico na feirinha.

Sex Out 04, 2013 10:45 am

Cristhyano escreveu:
Fabiano Afonso escreveu:

Melhor coisa daqui, realmente.
Comprei uma penca de coisas na mais cega confiança e foi tudo tranquilo. Todo mundo com a melhor das intenções.

Entrei aqui por gostar muito de guitarra e tento ajudar no que posso, mas caso um dia eu queira passar algo pra frente vou dar prioridade sempre pro pessoal daqui porque sei que vai estar em boas mãos.
Porém acho que é mais fácil vender no ML do que aqui, o movimento por lá é maior. Então não vejo tanta razão pra ficar se esforçando tanto pra ter tópico na feirinha.

Justamente por conta disso escolhi inicialmente o GC e tentei evitar o ML. Obviamente, eu posso garantir minha boa fé e é claro que então minha preocupação residia na integridade do comprador, tanto no que diz respeito a honestidade quanto a capacidade de entender o que esta comprando e qual sua qualidade. Isto o ML não oferece. Como privilegiei isso sobre a "visibilidade" do anúncio, optei inicialmente pelo GC.

Sex Out 04, 2013 11:41 am

nao sei se te serve de consolo, mas eu acabo vendendo muito mais coisas no famigerado ML do que na nossa simpatica feirinha.

Sex Out 04, 2013 12:09 pm

Positivo (1)
tópico polêmico, faz tempo que eu não posto aqui, mas ja que o assunto veio a tona... vejam bem: estão colocando na berlinda o cara novo desconhecido que agiu dessa forma "oportunista" dentro das regras, mas por outro lado, eu acho isso uma atitude não menos pentelha do que usuarios antigos de longa data que só passam aqui pra alimentar o seu próprio tópico na feirinha. Tem gente que se enquadra nesse perfil que tem gear muito bacanudo vendendo, mas nunca foi capaz de dar um A ou B sobre o tal equipamento em tópicos "educativos"(leia-se não feirinha), ta certo que esse ultimo perfil não fica flodando justamente por que não precisa, mas cai no mesmo "oportunismo". E aí?

http://www.facebook.com/edsmodshop

Sex Out 04, 2013 8:02 pm

Positivo (1)
Sei lá... um post na feirinha de alguém que nunca mais interagiu aqui incomoda muito menos do que 10 post irrelevantes.
Pensando assim, a regra acabou causando mais problema do que liberar a feirinha, né?

Sex Out 04, 2013 9:44 pm
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo