Bem-vindo: Seg Jan 22, 2018 1:12 am

Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Síndrome dos 60 posts 
Autor Mensagem

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Síndrome dos 60 posts
Tópico polêmico mesmo, mas fico feliz em ver que a "estranhada" inicial já foi embora e a galera está respeitando as opiniões diferentes! :D

bichodepe, se você acompanha o fórum há tantos anos assim, certamente sabe que há alguns anos houve um grande aumento no número de membros do GC que vieram apenas para usar a Feirinha, e também sabe que você não é o primeiro usuário que o pessoal pega no pé nessa questão. Não posso culpá-los, da mesma forma que não te culpo por se interessar por ela; eu mesmo entrei atraído pela Feirinha, mas resolvi entrar de cabeça e participar do papo quando possível. Agora, como o alexm disse, esse fórum não é voltado para compras e vendas. Nós não temos interesse em receber usuários que querem apenas fazer negócios, e existem diversas outras maneiras de comprar e vender instrumentos musicais: ML, grupos de vendas no Facebook, anúncios pela cidade, lojas de usados, etc etc etc.

Não acho que seja necessário mudar as regras para postar na Feirinha; acredito que a ideia não seja fazer o usuário cumprir uma cota, como se fosse um rito de passagem para então ser abençoado com o dom de postar na Feirinha. O número exato de posts é mais ou menos irrelevante; é 60, mas poderia ser 90 ou 40, desde que o usuário demonstre estar mais interessado em participar da roda de discussões do que em fazer negócios.

Tente perceber que não é uma questão de concordar ou não com a nossa opinião, mas sim de respeitar as regras de um jogo que está em andamento e que você quis fazer parte. Boa parte dos membros aqui são pessoas com pouco tempo livre disponível, mas apaixonadas por guitarra e que fazem questão de participar do fórum e ler todos os posts novos; rola um código de conduta informal, onde "desenterrar" tópicos antigos só é "permitido" se você tiver algum comentário relevante ao assunto ou uma dúvida similar que não foi resolvida naquele tópico - e ainda assim corre-se o risco de levar uma Pá de Ouro pra casa! O fórum possui bastante membros, mas o grupo de usuários mais ativos é relativamente pequeno, e aí todo mundo "se conhece"; é de dentro desse contexto que surge a tranquilidade e a confiança em fazer negócios aqui dentro, e a sensação de que você estará deixando um equipamento "em boas mãos". E novamente, é dentro desse contexto que os seus posts pegam muito mal.

De qualquer forma, achei legal a sua sinceridade em expor o seu ponto de vista e a maturidade para ouvir críticas de todos os lados e levar numa boa. Parece que você já entendeu o nosso lado, então sinta-se à vontade para continuar por aqui e participar das discussões quando achar interessante. :wink:

Sáb Out 05, 2013 12:55 am

Medals: 1
Positivo (1)
domene escreveu:
Sei lá... um post na feirinha de alguém que nunca mais interagiu aqui incomoda muito menos do que 10 post irrelevantes.
Pensando assim, a regra acabou causando mais problema do que liberar a feirinha, né?

Sim, concordo 100%. Acho que um flood de 60 vendedores que não discutem nada no forum é menos mal do que um vendedor que flooda 60 msg pra conseguir um anuncio.
Com a possibilidade que alguns desses 60 venham a participar e quem sabe anunciem algo legal.

Eu acho que tá na hora de sacudir isso aqui, precisamos de novos usuários. A base de conhecimento daqui tem que ser preservada, senão perde pra agilidade sem função do facebook.

Sáb Out 05, 2013 11:24 am

Beto Rich escreveu:
Eu acho que tá na hora de sacudir isso aqui, precisamos de novos usuários. A base de conhecimento daqui tem que ser preservada, senão perde pra agilidade sem função do facebook.

Imagemquito curtiu isso.

Sáb Out 05, 2013 4:35 pm

Positivo (1)
quito escreveu:
Beto Rich escreveu:

Imagemquito curtiu isso.

Hahaha
Eu ia justamente perguntar onde era o botão de curtir

Sáb Out 05, 2013 4:53 pm

wroliveira escreveu:
nao sei se te serve de consolo, mas eu acabo vendendo muito mais coisas no famigerado ML do que na nossa simpatica feirinha.

Puxa vida, meu caso. Vendo muito mais pelo ML, tanto que muitas vezes chega coisa aqui pra vender e nem me lembro de atualizar a feirinha. Aliás meu anúncio lá tá meio desatualizado...

O desânimo é uma coisa contagiante. A gente meio que reaprendeu a ler as coisas da internet de forma muito dinâmica, não mais entra nos tópicos e esmiúça, como uns 10 anos atrás. É porque são muitas fontes e pouco tempo. Daí eu entro aqui e olho rapidamente uns 10 tópicos que tem desde a minha última entrada, olho tudo meio que rapidamente e caio fora. Uma coisa bem desanimada. Acabo passando mais tempo em fórum de facebook com outros malucos discutindo fuzz e coisas afins. Por que tem novas informações que me interessam mais e porque ... tem mais vida humana. Não quero ser ofensivo, mas o que me parece é que as coisas aqui infelizmente estão numa fase mais vegetativa. Espero que mude, gosto muito desse fórum.

Sáb Out 05, 2013 8:56 pm

Positivo (1)
Eu já pensei muito igual o Beto e o Ferrari. O que eu ACHO hoje em dia, é que existem 3 tipos de "fóruns" de discussão:

- lista de email: era otimo, você lia email seu e também estavam lá os seus "clubes" de discussão. Perdeu força com o foco e visibilidade que o fórum nativo daria....

- fórum nativo: excelente. todos podem ver, fica exposto, organizado, não tem perda de informação. Até que chega as redes sociais.....

- redes sociais: você se loga, tem uma second life, e nela ainda pode reunir as informações que brotam literalmente na sua tela. Ao vivo, na hora, etc.

Sinceramente? Não sei qual o melhor. Talvez migrarmos para o facebook? Abrir as portas sem CPF para aumentar registros?
Não sei. Acho que podemos amadurecer esse papo. Se não aparecerem muitas pessoas, o papo some mesmo. Somos um grupo fechado, com poucos usuários ativos. Se não gerar discussão, fica chato, sub utilizado, etc. Sinceramente, creio que as redes sociais vieram para ficar, mas acho loucura migrar para uma delas. Vide o orkut, acho que o facebook deve perder força para alguma outra em alguma epoca. Talvez conseguir alguma forma de integração entre nosso fórum e as redes sociais..... Daí sempre teríamos o "cor" aqui.....

Bem, acho que essa conversa melhorou bem!

Dom Out 06, 2013 9:59 pm

Positivo (1)
facebook como lugar de discussão é terrível. É ferramenta feita pra ser somente um instantâneo, 15 minutos e a informação se foi.
O orkut era menos pior. Ainda acredito que esse modelo de forum é o mais adequado, desde que continue gerando interesse.

Dom Out 06, 2013 10:30 pm

Concordo com o Beto. Infelizmente não consigo participar como participava, porém estou sempre observando. Gostaria, que esse modelo aqui continuasse.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

Dom Out 06, 2013 10:48 pm

Positivo (1)
Beto Rich escreveu:
facebook como lugar de discussão é terrível. É ferramenta feita pra ser somente um instantâneo, 15 minutos e a informação se foi.
O orkut era menos pior. Ainda acredito que esse modelo de forum é o mais adequado, desde que continue gerando interesse.

Concordo. Facebook é para algo imediato. Podemos até ter uma versão do GuitarCorner por lá para um batepapo, quase um chat. Mas para informação mesmo, para ter um banco de dados, para ficar simples de encontrar aquela discussão do ano retrasado sobre captadores ativos, é só com esse modelo de forum aqui.

Seg Out 07, 2013 8:41 am

Paulo, o problema de ficar sem o cadastro do CPFs é justamente a existência da feirinha, na minha opinião. Se esse fórum não tivesse a feirinha, não teria problema algum. O lance é que sem controle algum desse tipo abre uma fresta da porta do inferno e podem alguns psicopatas virem aqui aplicar golpes (me vem na cabeça agora aquele rapaz que se passava por "soraya", só pra citar um exemplo). Não estou dizendo que CPF iniba algo, até porque golpistas sempre dão um jeito. Mas não ter nenhum sistema de checagem e verificação, somado à existência da feirinha, pode em algum momento criar respingos legais desagradáveis pros administradores do fórum.

Seg Out 07, 2013 12:54 pm

Medals: 2
Positivo (2)
Eu particularmente gostaria que o forum permanecesse neste modelo. Inclusive desativei minha conta no Facebook pois estava cansado de lá. Perdia muito tempo só com bobagem. Hoje prefiro desopilar um pouco aqui, lendo e contribuindo quando posso.

Sei que às vezes o forum parece um pouco parado, mas é o preço que se paga pra se ter mais qualidade e menos quantidade. Não sei se no passado, sem Facebook (ou orkut), se a coisa era mais movimentada, mas se formos parar pra pensar, de vez em quando sempre surge alguém que quer agregar conhecimento, e o forum vai mantendo um minimo de usuários ativos.

Seg Out 07, 2013 1:12 pm

Positivo (1)
Talvez estimular o uso de dispositivos como o tapatalk, que agora é livre, para as pessoas acessarem e serem notificadas em seus smartphones, que também tiraram um pouco as pessoas da frente do desltop. Quem aqui usa o tapatalk?

Seg Out 07, 2013 1:44 pm

Medals: 3
Positivo (3)
paulo escreveu:
Talvez estimular o uso de dispositivos como o tapatalk, que agora é livre, para as pessoas acessarem e serem notificadas em seus smartphones, que também tiraram um pouco as pessoas da frente do desltop. Quem aqui usa o tapatalk?

Sempre que entro do celular/tablet aparece a mensagem pra usar o Tapatalk, mas da ultima vez que tinha visto, era pago. Vou baixar e ver como é.

Seg Out 07, 2013 2:20 pm

paulo escreveu:
Quem aqui usa o tapatalk?

Eu!

Seg Out 07, 2013 6:06 pm

1. Curti a ideia do facebook, mas em parte somente. Acho que o que poderia ser muito valido seria a criacao de um perfil do grupo no facebook, mas fechado para postagens, para que nao se torne um forum. Assim serviria de meio de divulgacao do forum para novos usuarios... Eu pensaria em um perfil no face com um link para o GC aqui, com a ideia: "vá lá discutir no forum"...

2. Sobre o limite de 60 posts e sobre o flood de baboseira para atingi-lo: ahh, até isso tem o seu lado bom! Olha a discussão bacana que o cara gerou (indiretamente)! Até ele mesmo está participando (bacana!). Todo mundo tem sempre algo a aprender e algo a ensinar, basta querer... fora que meio que reavivou o forum essa discussao filosofica rsrs....

Abraco!

Giordano.

Seg Out 07, 2013 10:22 pm
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo