Bem-vindo: Dom Fev 25, 2018 10:33 am

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Chegando e me apresentando... 
Autor Mensagem

Mensagem Chegando e me apresentando...
Olá a todos!

Meu nome é Yan, tenho 45 anos e sou de Niterói-RJ, mas atualmente moro em Campos do Jordão-SP. Sou Analista de Sistemas por graduação e profissão, e sempre tive algum tipo de ligação por música a vida inteira. Ainda pequeno estudei piano clássico e durante a adolescência o troquei pelo violão popular e logo pulei pra guitarra.

Como todo garoto de 17-18 anos, na época toquei em diversa bandinhas que não deram em nada. Como sou do signo de Áries tenho mania de perfeição nas coisas que faço e sou também muito exigente com aqueles que se envolvem em algum trabalho junto comigo. Isso me levou a uma grande frustração ao perceber que os meus colegas de banda pareciam não ter o mesmo interesse nem se dedicar tanto quanto eu fazia. Em pouco tempo eu preferi desistir de tocar com outras pessoas e passei a me dedicar ao meu próprio som (sozinho em casa) com a ajuda de um Tascam Porta One que eu tinha na época (isso foi lá por 1987). :roll:

De lá para cá muita coisa aconteceu, inclusive um momento de crise existencial (ou sabe-se lá o que!) por volta de 98 em que passei a mão no meu equipamento e vendi tudo! Na época eu tinha duas guitarras, um violão, uma pedaleira Boss e um amp handmade. Em 2002, pouco antes de me casar, tentei voltar a tocar e comprei um equipamentinho básico (diga-se de passagem um monte de lixo), mas então houve uma avalanche de acontecimentos na minha vida que me forçaram a deixar a guitarra em quinto plano, e o fato de ser um equipamento ruim não ajudou nem um pouco, e mais uma vez me livrei de tudo acreditando que tudo o que eu estava tentando fazer era ressuscitar um hobby de adolescência, e que isso era tolice. Nessa época acreditei verdadeiramente que estava abandonando a guitarra PARA SEMPRE.

Depois de um hiato de aproximadamente 9 anos, há cerca de seis meses atrás, mais uma vez decidi voltar a tocar. Nesse tempinho, desde março-abril deste ano até agora, comecei a comprar equipamentos, estudar devagarzinho, me atualizar nos softwares de gravação, etc. É preciso mencionar que eu TOCO MAL PRA CARAMBA, mas estou muito feliz por ter voltado à ativa! Hehehe!

Tenho um duo com minha esposa, onde ela canta e eu faço todo o "resto" em nosso home-studio (apenas gravamos, nunca tocamos ao vivo). Enfim, nós não temos nenhuma pretensão profissional e fazemos isso só nos finais de semana por divertimento e hobby mesmo. :)

Ah, lembra aquele meu problema de mania de perfeição que eu mencionei pelo fato de ser do signo de Áries? Ainda bem que minha esposa é do mesmo signo que eu, daí dá tudo certo!!! Hahahaha!

Nosso equipamento se resume a quatro guitarras, violão, amplis e mais aquela parafernália básica para gravação.

Em termos de gosto musical, eu curto de tudo um pouco. Na minha coleção eu tenho muito pop, rock, progressivo, MPB, jazz tradicional e contemporâneo, new age, música eletrônica, lounge, e de um tempo para cá descobri também o Indie.

Além da música tenho como hobby também o modelismo de garage-kits, que infelizmente está parado há quase dois anos por absoluta falta de espaço, até que eu termine a construção da minha casa nova, que deve levar ainda pelo menos uns 6 meses a 1 ano.

Bom, é isso aí... Um abraço a todos!

Ter Set 20, 2011 10:42 am

Medals: 2
Positivo (2)
Mensagem Re: Chegando e me apresentando...
Bem vindo, Yan!
Te garanto que aqui no fórum sua paixão guitarrística será alimentada constantemente!
Tem muita informação e bons papos.

Abraços!

http://www.fernandobernardino.com
http://www.youtube.com/fernandobernardino

Ter Set 20, 2011 11:13 am

Medals: 4
Positivo (4)
Bem vindo, Yan!
Vamos trocando figurinhas...
Um abraço.

Ter Set 20, 2011 11:27 am

Medals: 2
Positivo (2)
Bem-vindo!

Ter Set 20, 2011 11:41 am
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ]