Bem-vindo: Dom Fev 18, 2018 9:21 pm

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
A Verdade sobre o Rock Nacional (Movimento) 
Autor Mensagem

Mensagem A Verdade sobre o Rock Nacional (Movimento)
Quem faz o rock brasileiro, é o Músico que faz isso por tesão, que toca a há um bom tempo e não conseguiu seu espaço, que já montou e desmontou bandas, que gravou poucas cópias de uma fita, um disco, um CD e tem orgulho disso, que compõe num violãozinho fudido, os maiores clássicos que ainda irão surgir, que tá sem grana, mas sonha todo o dia e acredita na sua música , seja por ideologia, diversão, amor ou simplesmente loucura, estarão sempore de pé, com muita fé, mas infelizmente..... DESUNIDOS!!!

Músico não assiste show de outro músico, ou banda, salvo excessões, pois existe um certo contexto de vaidade e desinteresse que rola nesse momento. Dessa forma, nenhum movimento forte surge, e vemos a lástima que se encontra antigos points como o Bixiga, Pinheiros, casas tradicionais de rock que não arrecadam o mínimo necessário para sustentar uma noite com bandas autorais. Evidentemente, nada surge.

A Subdimensão hoje é a banda mais acessada no Palco MP3 estilo Rock´n´Roll no Brasil (31/05/2010). Fez um show num bar fantástico chamado "Bar do Dito" no Paraíso, SP e com uma média 30 pessoas, mesmo com ingresso a R$ 10, numa noite maravilhosa, começando as 22 e terminando as 24. O show foi divulgado no MY Space, Palco MP3, Twitter, Orkut, e outros meios, mas mesmo assim não causou interesse. Eu lembro que meados de 1990 eu saia de Osasco e ia assistir shows de bandas novas no Bar Persona, na 13 de Maio, onde prevalecia minha curiosidade de conhecer coisas novas e não pensem que estou choramingando ou defendendo a Sub, pois vejo isso acontecer com 8 de 10 bandas que tocam sons próprios e me preocupa, pois ao invés que criarmos um grande movimento, estamos fechados em nossas micro-células e fracos, combalidos, sendo que se houvesse uma sinergia de cena musical,ora como público, ora como músico, a troca de idéias, discutir o som, o estilo, as vezes subir junto nos palcos, isso traria força ao verdadeiro rock brasileiro feito por quem esta escondido, na periferia, compondo e precisa mostrar seu trabalho.

Atenção: Não existe o melhor músico, a melhor música, pois vai do gosto de quem ouve e o que é bom para você, pode não ser para mim, mas o importante é a expressão, o sentimento que o artista põe em sua obra.

Quero levantar aqui essa bandeira, vamos nos unir, vamos habitar os espaços que hoje estão as moscas, retomar nossos anseios e voltar a fazer Rock´n´Roll com energia e paixão de outars épocas, basta remarmos juntos, e só! O Mundo começará a nos ouvir e os espaços voltarão a surgir junto com milhares de novas rodas de amigos.

Ter Jun 01, 2010 5:26 pm

Mensagem Re: A Verdade sobre o Rock Nacional (Movimento)
Vou relatar uma realidade aqui da minha cidade, pequena, 27 mil habitantes, poucas bandas etc. Nos anos 80 qdo a gente começou, éramos unidos. O pessoal de uma banda ia nos shows das outras, a gente emprestava equipamento uns para os outros, ajudava a divulgar e até ficava bravo qdo alguém criticava uma banda "irmã". A galera daquela época ainda é assim, pelo menos os que ainda estão na ativa. Mesmo quando a gente não se conhecia (o que era difícil, numa cidade tão pequena), rolava papo antes ou depois do show. A gente falava sobre bandas, estilos, equipos etc. Mas não sei dizer da galera nova. Me lembro, em meados dos anos 90, tinha uma galera nova, garotos mesmo, tocavam hardcore melódico (argh!!), eu não gostava (não gosto) do estilo, mas curti a banda, eles tinham pegada, presença de palco e tocavam muito bem. Fui trocar idéia com um dos guitarristas depois de tocarem... O cara fez maior pouco caso, nem me deu moral, Ignorou mesmo, como quem diz "quem é esse tiozinho (sim, já tinha mais de 30) idiota?". Porém acho que foi exceção, já que tenho amizade até hoje com vários caras dessa mesma geração, que também tinham banda na época... O problema por aqui não é falta de união, mas sim falta de local onde tocar, principalmente sendo cidade pequena.

Ter Jun 01, 2010 10:40 pm

Medals: 1
Positivo (1)
RedZephyrGasper, tenho uma opinião sobre esse assunto muito próxima da sua.

Há um tempo atrás, iniciei um projeto com meu sócio e vocalista da minha banda autoral, Johnny Brechó chamado Rock the Arts! (o post completo você lê aqui). O resumo da ópera é o seguinte: queríamos um espaço pra ser um showcase de novas bandas - sempre AUTORAIS - e que não fosse um lugar alternativo, mas sim uma balada aonde menininhas arrumadas fossem e os temidos "camisas pretas" não fossem. Porque? Porque o cara que vai pra balada quer pegar menininha, e o cara que quer ver rock'n roll vai no Morrison, Piu-Piu, Blackmore e etc. Era uma estratégia de mercado pra abrir o circuito autoral pra outros públicos. Pois bem.

Quando iniciamos o projeto, tivemos que botar grana do nosso bolso pra pagar a abertura da casa - iam de 20 a 40 pessoas. A casa era legal, a cerveja era acessível, e toda semana tinha uma banda diferente. O negócio começou a tomar corpo, aí o dono chutou a gente pra quinzenal. Voltamos com outra estratégia, levantamos novamente o público pra 60 a 100 pessoas por dia (era sempre nas 5ª feiras) e voltamos a ser semanais. Sabe o que aconteceu? O público parou de ir - vou falar sobre isso logo abaixo, no *. Há dois meses o dono da casa chegou com aquele papinho: "Olha, essas 60 a 100 pessoas que vocês colocam toda semana não tá dando pra cobrir os custos, vou ter que cancelar". E foi isso.

Sabe o porque do público não comparecer com consistência? Vou viajar um pouco agora em uma linha de raciocínio pra explicar essa minha opinião, por favor tenham um pouco de paciência. Eu acho que o público brasileiro não é empreendedor o suficiente. Explico: porque nos EUA a música autoral é uma forma de arte procurada, incentivada e respeitada (pelo que me falam por aí), ao passo que o cover é rejeitado? Porque os americanos prezam o "self made man", o cara que sai do nada, trabalha como um cavalo, assume todos os riscos e cria a Microsoft, e o brasileiro admira o cara que repete numa prova o que aprendeu em um cursinho preparatório e entra em um concurso público, onde pode trabalhar 6 horas por dia e não corre o risco de ser despedido. É uma parada cultural. O brasileiro, a grosso modo, repete os modismos que o resto do mundo cria. Quantos "calouros" você vê por aí imitando grandes ídolos e tirando seu sustento disso? Isso é a cultura do brasileiro, o cover. Porque as baladas que têm bandas covers competentes costumam ter mais público? Porque o entretenimento descartável, a música do rádio e do Youtube é mais fácil de ser vendida do que um bando de caras tentando achar o seu próprio som e sua própria carreira.

É claro que isso é uma viagem da minha cabeça e niniguém precisa compartilhar essa opinião - até porque eu passei quase 10 anos no cover, e estou há "só" 2 no autoral - mas é fato que as bandas não se ajudam. Parece que o que rola é uma competição velada pra ver quem chega lá e pra ver quem o faz antes dos outros descobrirem o que se precisa pra tanto. Acho que isso prejudica a indústria como um todo, porque com uma cena enfraquecida, não há mercado; se não há mercado, não há como lançar novos artistas para levantar a cena porque não há dinheiro sendo gerado, e aí caímos nesse ciclo vicioso que joga o mundo autoral para o rótulo de "alternativo". Viajei muito?

Gostei da discussão, com certeza tem gente com mais rodagem que eu que pode contribuir muito aqui.

"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo." (Frank Zappa)

www.myspace.com/johnnybrecho

Ter Jun 01, 2010 11:27 pm

Positivo (1)
Bacana a discussão. Eu sempre fui paulistano, e vislumbrava com uma certa nostalgia do que nunca tive os meus amigos do interior: cidade pequena, as turmas (que são basicamente gerações inteiras) se conhecem, estudam nos mesmos colegios, acabam criando bandas, e normalmente a cidade pequena tem poucos lugares de rock, o pessoal acaba se concentrando e forma essa quimica. (visão romântica).
Sempre vi são paulo como uma cidade de 15 milhões de anônimos que não se conhecem, têm medo e receio de se conhecer, tem vários focos de musica rock em varios pontos da cidade e, ao mesmo tempo não vejo a formação de turmas, bandas amigas e tudo isso...
sei lá, achava que era vocação de SP e outras metrópoles essa postura individualista das pessoas. Nem pensava no aspecto cultural, mas obviamente ele existe.
Outro fator dificultante: A LINGUA
não sei se a maioria concorda, mas eu acho que quando Deus inventou o rock ele inventou em inglês... duh... rock em português é mais dificil de ficar legal (mas fica!!).
Para a população que não fala inglês tenho constatado que é infinitamente mais legal escutar algo que vc possa cantar junto e entender, e daí que se o pais tem pouco publico de rock (onde reinam axés, funks, sertanejos e quitais) esse publico ainda vai querer em sua maioria rock em português.

Sei lá, só mais uns pontos de pensamento aí!

Abs

Ed

http://www.facebook.com/edsmodshop

Qua Jun 02, 2010 9:15 am

Medals: 2
Positivo (2)
Estou aqui olhando pra esse tópico a pelo menos uma hora, pensando no caso, decididamente não tenho muito o que falar.
Eu não tenho nem 1/4 da experiência que a maioria de vocês tem, nasci em 1990, toco guitarra a 2,5 anos, e posso dizer que comecei a gostar de música mesmo a apenas 4 anos, no entanto, vi muitas coisas acontecerem e ouvi muitos relatos de amigos mais velhos que eu. Como o Blueslim, também moro em uma cidade pequena (100.000 habitantes), e pego os álbuns de fotos do baterista da minha banda (atualmente com 31 anos) e do irmão dele pra olhar os festivais que eles organizavam antigamente (anos 80 e 90), e absolutamente TODOS os festivais estavam lotados, com muita gente mesmo (coisa de 1000+ pessoas). Vendo isso, fico indignado como nunca consegui presenciar um show com minha banda que tenha dado mais de 200 pessoas (numero que conseguimos apenas uma vez em Ilha Solteira), e pergunto aonde foram parar todas aquelas pessoas, e o que acontece com os jovens de hoje. Pensando nisso, e vendo situações como essa, que chego a conclusão que o que acaba não só com o Rock, mas com toda cultura nacional, é o comodismo.
As pessoas se acomodaram a ouvir o que a mídia quer, elas se acostumaram a repetir as palavras que pessoas influentes falam, elas se acostumaram a achar que do jeito que está, está bom e não precisa melhorar. Falta Revolta, falta mandar tomar no c* essa hipocrisia de merda. Se você compõe coisas novas e criativas, quem vai ouvir você e sua banda, são pessoas que buscam músicas novas e criativas, mas todo mundo sabe que liberdade (em qualquer lugar que for, em qualquer estilo de arte/cultura que for) em toda sua forma de expressão, gera inconformismo com o que está errado, e o governo e a mídia não querem alguém pensando em melhorar, alguém que possa libertar as pessoas de seus medos e dogmas e iniciar uma nova onda de Faça o que tu queres (viva Raulzito!), Eles querem operários Alienados, e só. Querem alguém que acorde as 4 da manhã, pegue 3 ônibus pra entrar na fabrica e volte pra casa as 11hs da noite, durma e refaça o trajeto no dia seguinte.
Todo esse conformismo reflete na cultura humana, e, consequentemente, no rock. A questão é, como começar essa revolução?

PS.: assistam esse vídeo pra entenderem melhor o que quero dizer. [para assistir clique aqui]

Qua Jun 02, 2010 10:53 am

Positivo (2)
Concordo com várias coisas ditas...
Realmente é mais bem mais dificil fazer Rock em portugues. Na verdade é muito dificil fazer musica em portugues sem cair no sertanejo, gospel ou emocore... nossa lingua nos exige muito mais. Ingles qq coisa rima, qq coisa fica bom, e muita gente nao faz ideia doque esta escutando... tb fica mais facil de gostar.
Esses dias estava em Brasilia... escutei uma musica na radio de uma banda chamada Deboreste. Achei bem boa... rock nacional de qualidade. Ia rolar um festival com várias bandas da cidade, ou região, e eles estavam na Transamerica divulgado. Mas Brasilia é um polo nacional, onde o rock autoral é valorizado. La ja se criou a cultura.
Aqui em Curitiba tem alguns lugares, mas normalmente caem no "alternativo". Tem um chamda Emporio Sao Francisco que é mais mainstream, mas nao é o lugar onde as cocotas vão... elas vao nos barzinhos com Dj e tal...
Uma coisa que vi aqui para as bandas tentarem lançar suas musicas, e mesclar cover com autoria. É uma banda de cover, mas depois de um tempo e publico fiel, começam a tocar algumas musicas proprias e a galera canta junto.
Ja no proprio Emporio, durante a semana, só toca banda autoral... e ta sempre cheio.
O rock tem seu espaço, as vezes acho que falta divulgação.
Quando o Dj Fulano vem tocar aqui... tem flyer espalhado pela cidade inteira. O investimento é pesado. Quando vem uma banda, fica-se sabendo só no boca a boca. Nao se investe. Isso fortalece a cultura do "alternativo".
Acho sim que a galera devia se unir para ter mais força na presença do pessoal e divulgação dos shows...
Ai sim a coisa começaria a mudar...

Abs 8)

Qua Jun 02, 2010 12:48 pm

Positivo (1)
Tá interessante, o papo.
Acho que a gente tem que se ligar que no tempo em que shows e festivais de rock lotavam, o rock tava na moda.
Vivo de música, entre outros trampos tenho uma banda de rock autoral independente.
Comecei bem cedo no "boom" dos anos 80. Rolava investimento pesado de gravadora multinacional, certo?
Os caras mandavam no mercado.

Sinto na pele as consequencias disso. Todos os dias.

"Me adiciona aí, sou teu fã!"
-Opa! Obrigado! Conhece o meu trampo atual?
As respostas variam um pouco, mas já ouvi até isso:
"Não, não... Não tô interessado. Curto a outra, que marcou a minha adolescencia."
Marcou por que? Porque tava na novela, no rádio, na Xuxa, no Chacrinha e no Globo de Ouro.
Aí é fácil ser roqueiro, né?
:lol:

Semana passada perdemos um grande guitarrista gaucho, o Bebeco Garcia.
Foi vocalista e principal compositor dos Garotos da Rua, colegas de RCA da minha banda dos anos 80.
Nas homenagens ao cara só se falava nos "grandes hits do passado", nas trilhas de novela da Globo...
Fico indignado, até porque esse cidadão nunca deixou de gravar e fez coisas cada vez melhores.
Vai no MySpace (ou PalcoMP3, que seja) do cara, o trabalho recente dele tem mixaria de acessos.

Fazer o que? Pra mim, seguir tocando o barco.
De um jeito ou de outro, a minha banda tá sempre crescendo. Na medida do (im?)possível.

I ain't no thief, I'm a steeler!

Qua Jun 02, 2010 3:22 pm

Positivo (2)
É *oda, mto *oda mesmo...
Já conheci muita gente, já toquei com algumas pessoas...
Nesse tempo ví muitos músicos legais e criavitos, excelentes poetas e compositores.
Hoje todos estão em suas casas e escritórios...
É muito triste ver tantos talentos desperdiçados.
O que e arte em outro país, aqui não passa de um passatempo.
Quem sabe na próxima a gente nasce em outro continente...

Qua Jun 02, 2010 7:56 pm

Positivo (1)
Mas esse é exatamente o lance, Digoraio! Não temos que nascer de novo em um lugar mais adaptado ao que queremos ou almejamos, temos é que tornar o nosso lugar mais adaptado a nós.

Acho que esse é o ponto principal do Red: tem que haver uma união e uma mobilização dos músicos da cena rock em prol do objetivo comum (que é ter espaço pra que o talento seja mostrado), e não uma desistência coletiva porque "é muito díficil". O rock, na minha visão, já nasceu no "difícil", o que vemos agora é um perfil de músico que tem uma série de facilidades que os pioneiros não tinham: exposição mundial instantânea (e não somente local, pra só depois se tornar regional e talvez chegar ao nacional) através da Internet, instrumentos mais acessíveis e com qualidade superior ao que tínhamos na indústria nacional na época, estúdio em casa com qualidade semi-profissional, etc. Por essas e outras razões, o músico se tornou muito mais "almofadinha", e busca o resultado massivo com o mínimo de esforço.

Qua Jun 02, 2010 8:22 pm

Positivo (1)
Aliás Petracco, sou fã do seu play (tudo o que você apresenta, por sinal) há um tempo já, acompanho a G&G no Orkut direto! Rsrs...

Qua Jun 02, 2010 8:23 pm

Positivo (2)
Sim Mazza, você tem toda razão, também penso dessa forma.
Talvez tenha me expressado mal, mas eu "falava" do tempo (passado) dos talentos perdidos que eu conheci e o que poderiam ter tido em outro tratamento.
Se os protagonistas somos nós, acredito que temos sim o poder de fazer diferente. A união da classe é fundamental, esforços conjuntos, objetivos comuns.
Mas não podemos ser romanticos, pois, todo mundo precisa comer e vestir. Esse trabalho demanda tempo. A criação de uma "cena" não é tão simples assim.
A equação é complexa, envolve muitos fatores e ninguém sabe resolver.
Quando os esboços e tentativas forem comuns, é provável que o resultado seja positivo.
Por hora só posso me juntar ao Red e apontar nossa desunião.

Qua Jun 02, 2010 9:16 pm

Senhores,

Fico feliz pelo debate e pelo interesse, isso mostra que dessas cinzas, poderá surgir uma Fenix.
Calix, é uma banda independente de MG, lota Teatros, vende muito bem seus CDs, mas vive em uma área delimitada. Tem um som progressivo, muito bem tocado e com otima estrutura e se fosse gringa, tava estourada por aí. Terra Celta, uma banda fantástica que conheci por acaso, criatividade 10, são de Londrina e tambem poderiam compor o cast de qualquer gravadora, produtora ou agência no Brasil, mas que eu saiba não estão.

Quantos de vocês conhecem as bandas que citei? Quantos de vc´s podem dar dicas de bandas que conheceram e conhecem? É certo o público brasileiro ser impedido de ouvir uma maior gama de músicas, porque alguns tentam controlar a moda e tendenciar o mercado? Observem o Palco MP3, vejam as bandas que se lançam independente e as que possuem "um" empurrãozinho de produtoras...As empurradas são moldadas e não presam nada de novo, só as tolices que a malhação adora!

Outra coisa polêmica, internet! facilitou e muito nossa vida, mas a democracia num país desigual pode ser cruel também. Nas mãos de gravadoras (My Space) alguns canais estão esmagando o cara que tá começando, pois cada vez mais estão linkando o site ao público juvenil, e expelindo um público mais cabeça, independente e de mais idade (25 a 45), no facão mesmo. Estuda-se o IBOPE, traça o perfil e molda o site, os acessos, os assuntos focando um publico consumidor...pensem nisso!!

Outra coisa tô de saco cheio de sites que te pedem cadastros enormes no nosso segmento, e a cada dia surge um novo site para up de MP3, fotos, cadastros, agendas e nada acontece,a interatividade é esperar. Nessa praía, as bandas viraram grãos de areias e o perigo é o mais do mesmo continuamente e cegado pela dimensão da web. Eu sou de SP, pergunto se alguem conhece um site atualizado com guia de estudios de ensaios e gravações, luithier´s, contatos de casas de shows, aluguel de equipas, produtoras e toda malha que compõe a infra de necessidades de um músico e sua banda? Pesquisem no google, entrem nos sites e vejam se algum esta completinho, atualizado e com todas as informações. Não encontrei nenhum. Isso é oportunidade, seria o básico mas dá trabalho, então monta-se um site de cadastros para obter audiência e explorar publicidade.

A Internet para bandas independentes tem que buscar a união de projetos, não a pulverização de cada um, daí sim vamos ter representatividade. É utópico, mas ainda dá, pois a web é mutável e esse movimento de aglutinação esta acontecendo no mercado.

Senhores, tem muito o que falar, sou defensor da união para conquistar, já começo sugerindo a formatação de alguma proposta e sairmos da inercia...Vamos agir, pois somos seres muito racionais e unidos, não há rebolation, fresnos, fracos, BDL, KJL, CCP que nos supere!

http://www.subdimensao.com.br
sub@subdimensao.com.br

Qua Jun 02, 2010 9:57 pm

Medals: 4
Positivo (4)
RedZephyrGasper escreveu:
Senhores,

Fico feliz pelo debate e pelo interesse, isso mostra que dessas cinzas, poderá surgir uma Fenix.
Calix, é uma banda independente de MG, lota Teatros, vende muito bem seus CDs, mas vive em uma área delimitada. Tem um som progressivo, muito bem tocado e com otima estrutura e se fosse gringa, tava estourada por aí. Terra Celta, uma banda fantástica que conheci por acaso, criatividade 10, são de Londrina e tambem poderiam compor o cast de qualquer gravadora, produtora ou agência no Brasil, mas que eu saiba não estão.

Quantos de vocês conhecem as bandas que citei?

É fato. Eu conheço o Cálix de longa data. O André Godoy, baterista, estudou comigo na Fafar/UFMG e tocou comigo no FarmaJam. O Cálix é um belo exemplo de banda que começou do nada e cresceu até onde uma banda independente pode crescer. Hoje estão com 3 Cd's (fora o demo) e um DVD, vendem bastante, mas ficaram restritos ao mercado regional. Vivem aquele dilema: são grandes demais para shows pequenos, mas ainda pequenos para shows grandes (digo, nacionais). O pessoal chegou a "abandonar" suas profissões e viveram "da banda" por um tempo. Mas hoje, até onde eu sei, por mais que a banda seja um bom trampo e dê retorno, todos voltaram para seus outros trabalhos. A notícia boa é que o André agora tá também na banda do Flávio Venturini.

Qui Jun 03, 2010 8:55 am

Red, eu conheço o Terra Celta. Vez ou outra tocam em SP. Conheci o Elcio, muito gente fina...numa das jams que uns amigos organizam num bar da Pompéia todo mês, onde rola blues, bluegrass, celtic, irish e coisas parecidas. Eles tocaram na Virada Cultural, mas só cheguei no final...

Qui Jun 03, 2010 11:50 am

Positivo (2)
RedZephyrGasper escreveu:
Senhores,

Quantos de vocês conhecem as bandas que citei? Quantos de vc´s podem dar dicas de bandas que conheceram e conhecem? É certo o público brasileiro ser impedido de ouvir uma maior gama de músicas, porque alguns tentam controlar a moda e tendenciar o mercado? Observem o Palco MP3, vejam as bandas que se lançam independente e as que possuem "um" empurrãozinho de produtoras...As empurradas são moldadas e não presam nada de novo, só as tolices que a malhação adora!

Outra coisa polêmica, internet! facilitou e muito nossa vida, mas a democracia num país desigual pode ser cruel também. Nas mãos de gravadoras (My Space) alguns canais estão esmagando o cara que tá começando, pois cada vez mais estão linkando o site ao público juvenil, e expelindo um público mais cabeça, independente e de mais idade (25 a 45), no facão mesmo. Estuda-se o IBOPE, traça o perfil e molda o site, os acessos, os assuntos focando um publico consumidor...pensem nisso!!

Outra coisa tô de saco cheio de sites que te pedem cadastros enormes no nosso segmento, e a cada dia surge um novo site para up de MP3, fotos, cadastros, agendas e nada acontece,a interatividade é esperar. Nessa praía, as bandas viraram grãos de areias e o perigo é o mais do mesmo continuamente e cegado pela dimensão da web. Eu sou de SP, pergunto se alguem conhece um site atualizado com guia de estudios de ensaios e gravações, luithier´s, contatos de casas de shows, aluguel de equipas, produtoras e toda malha que compõe a infra de necessidades de um músico e sua banda? Pesquisem no google, entrem nos sites e vejam se algum esta completinho, atualizado e com todas as informações. Não encontrei nenhum. Isso é oportunidade, seria o básico mas dá trabalho, então monta-se um site de cadastros para obter audiência e explorar publicidade.

A Internet para bandas independentes tem que buscar a união de projetos, não a pulverização de cada um, daí sim vamos ter representatividade. É utópico, mas ainda dá, pois a web é mutável e esse movimento de aglutinação esta acontecendo no mercado.

Senhores, tem muito o que falar, sou defensor da união para conquistar, já começo sugerindo a formatação de alguma proposta e sairmos da inercia...Vamos agir, pois somos seres muito racionais e unidos, não há rebolation, fresnos, fracos, BDL, KJL, CCP que nos supere!

http://www.subdimensao.com.br
sub@subdimensao.com.br

Subdimensão é sua banda? Se for, meus parabens, Rock 'n' Roll em portugues com conteudo mistico, botou a cara mesmo! xD
Aquela camiseta com o simbolo de IOT e com o Olho de Horus é loca! xD
Em suma, concordo com você, temos que agir, é a força de vontade de alguns que controla o mundo.

falou!

É o Chaos!

Lucas.'.Vieira'.'

Qui Jun 03, 2010 1:19 pm
Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo