Bem-vindo: Sáb Fev 24, 2018 5:07 am

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Apresentação dos Membros ! 
Autor Mensagem

Mensagem Re: Apresentação dos Membros !
Vamos lá...

Sou Érico Ascenção, 26 anos, Engenheiro de Automação e guitarrista de quarto :P.

Comecei a gostar de música com uns 4 ou 5 anos, por incrível que pareça pelo sertanejo, passando por uma fase meio pagodeira até ser salvo pelo meu cunhado, que me apresentou o bom e velho Rock n' Roll - Guns n' Roses, Metallica e Dire Straits foram as primeiras coisas que eu comecei a escutar, lá pelos 13 ou 14 anos.

Aos 16 comecei a fazer aulas de bateria, instrumento com o qual cheguei a formar a banda WIT com este mesmo cunhado, tocando uns covers de Pop e Classic Rock. A banda rendeu algumas apresentações em pequenos bares, sempre tocando por trocados ou em festas de aniversário. Nesta época descobri o Rush e virei fã do Neil Peart. Aos 18 comecei as aulas de violão, logo depois migrei para guitarra e me aventurei também pelo baixo. Passei por uma fase multi-instrumentista tocando bateria, baixo e guitarra na mesma época; mas com o fim da banda WIT fui deixando a bateria e o baixo de lado e me dedicando ao violão e à guitarra.

Nos tempos de guitarrista tive uma banda com o ex-vocalista da WIT, porém saí por falta de saco pra me dedicar a um repertório de banda, preferindo ficar recluso tocando as coisas que eu gosto. O tempo de guitarrista me trouxe a GAS e, consequentemente, trocentas tralhas que vêm e vão. Recentemente dei uma parada, mas voltei há pouquíssimo tempo. Hoje, com 26 anos, estou montando o set que sonhava há algum tempo e espero quietar minha GAS!

Minhas principais referências guitarrísticas são Richie Sambora, David Gilmour e Hudson Cadorini - sim, o do Edson & Hudson. Curto clássicos do Rock em geral, principalmente coisas com "feeling" na guitarra. Em termos de timbre, não tenho grandes referências pois gosto de diferentes timbres. O timbre limpo, o drive vintage e a distorção mais moderna que eu costumo usar vêm de diversas referências e do meu gosto pessoal também.

Qui Abr 03, 2014 3:08 pm

Medals: 4
Positivo (4)
erico.ascencao escreveu:
Hoje, com 26 anos, estou montando o set que sonhava há algum tempo e espero quietar minha GAS!

Imagem

Qui Abr 03, 2014 4:01 pm

Fabiano Afonso escreveu:
Imagem

Sábia imagem... a quem estou enganando?!

Qui Abr 03, 2014 4:16 pm

Alguém pode me dizer como alterar o nome de usuário neste fórum ou cancelar a conta? Já mandei MP para todos os administradores e ninguém me responde. Abraços.

Enviado de meu GT-S6012B usando Tapatalk

Dom Ago 31, 2014 8:44 am

Medals: 9
Positivo (9)
oi pessoal, sou o Pierre, de Joinville (agora, antes era de Salvador).

de vez em quando acontece comigo de dar uma pausa na guitarra. aconteceu agora, depois que nasceu meu filho fui diminuindo e estou desde 2013 sem tocar regularmente. agora está batendo a vontade novamente, tenho tocado todo dia. voltei!!! passei um tempo tirando a poeira das coisas que tive o bom senso de guardar. liguei tudo, incrível, tudo funcionando. até os cabinhos, tudo. mas meu repertório foi embora, esqueci quase tudo. estou retomando devagar. os dedos parece que vão sozinhos e eventualmente tomam caminhos errados hehe maravilha, curtindo minhas meninas que estavam tão esquecidas.

com esse movimento de volta às guitarras, resolvi vir aqui no corner. fiquei impressionado como o movimento diminuiu. espero, sinceramente, que se mantenha no ar (pedido aos moderadores: mantenham no ar!!!). é um arquivo incrível com muita gente que sabe das coisas comentando. a busca é uma preciosidade. maldito facebook, saí de lá :evil:

Sáb Dez 16, 2017 3:05 pm
Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9